Em países como o Brasil, as pessoas estão questionando as normas tradicionais e buscando conexões autênticas em seus relacionamentos
Mapeando o comportamento dos seus usuários, o aplicativo de relacionamentos happn divulgou um guia com as tendências de 2024 quando falamos em encontrar um novo amor ou desenvolver uma nova relação. O Trendbook tem insights globais e regionais colhidos em uma pesquisa com mais de 4.000 usuários em quatro países: Brasil, França, Índia e Noruega. Em linhas gerais, as pessoas estão questionando as normas tradicionais de relacionamentos e abraçando uma abordagem personalizada, em busca de conexões autênticas.
“O estudo revela uma mudança de paradigma nas regras do amor e dos relacionamentos, com tendência para experiências intuitivas, cuidadosas e cheias de ousadia, humor e mente aberta. Os solteiros de 2024 serão aventureiros e cautelosos, mas sempre prontos para mesclar o romance com criatividade e discernimento, reinventando-se a cada novo encontro”, comenta Michel Illas, especialista em relacionamento do happn. A seguir, confira algumas tendências em detalhes:
Romance peculiar
A tendência considerada “Romance peculiar” rompe com os antigos hábitos românticos, dando ênfase em relacionamentos com compromisso, mas leves e despreocupados. Esse é um movimento que celebra a autenticidade do ser e valoriza a personalidade genuína acima de fachadas “perfeitas”. A ideia é não fechar os olhos para características e imperfeições que tornam a outra pessoa real. Neste aspecto, 55% dos entrevistados disseram que se sentem atraídos por detalhes diferentes em um pretendente, seja algo relacionado ao caráter ou um hábito ligeiramente peculiar. No Brasil, 64% dos entrevistados afirmaram que sentem atração por essas características autênticas.
As pessoas que adotam o Romance Peculiar se deixam levar rapidamente, imaginando cenários românticos, projetando fantasias e fazendo planos em suas mentes desde as primeiras trocas de mensagens com um crush. Neste sentido, mais da metade das pessoas (51%) afirmaram que se deixam levar pela imaginação antes mesmo do primeiro encontro. Entre os brasileiros, 72% se encaixam neste perfil.
Atividades para quebrar o gelo
Um número crescente de pessoas opta por marcar encontros na vida real o mais rápido possível, mas com uma abordagem criativa. Em vez de simples bares ou jantares, surge a tendência de propor atividades únicas para quebrar o gelo, como aulas de ioga, trilhas na natureza e workshops criativos. Nesse rumo, 84% expressa abertura para atividades especiais, com 51% aprovando a abordagem e 33% considerando-a uma excelente ideia. Os brasileiros são os que mais desejam quebrar o gelo com atividades que saiam da rotina, com 77% dos usuários a favor.
Amor fora da caixa
A tendência do “Amor fora da caixa” consiste em deixar para trás ideais pré-concebidos na hora do encontro. A pesquisa revela que a maioria (52% no geral) está aberta para conhecer perfis diversos, com quase 70% na Noruega e na Índia endossando essa inclinação. No Brasil, 66% dos entrevistados se mostram abertos para novas experiências, enquanto 33% dizem saber o que querem e não desejam explorar.
De volta aos relacionamentos
Chega de joguinhos. A era das “situationships” – relacionamentos indefinidos e muitas vezes desequilibrados – está chegando ao fim. Na era dos aplicativos de namoro, as pessoas estão mais exigentes em relação aos critérios de busca e não estão dispostas a se contentar com o mínimo, exigindo respeito, clareza e, acima de tudo, reciprocidade genuína.
Em 2024, 86% dos usuários do happn no mundo desejam um compromisso emocional recíproco em seus relacionamentos. A ideia é que, independentemente da profundidade ou seriedade da relação, o nível de compromisso, os desejos e as expectativas sejam decididos e comunicados de maneira clara. Esta reciprocidade é especialmente desejada no Brasil (89%).
Aplicativo revela as tendências para os relacionamentos em 2024
Em países como o Brasil, as pessoas estão questionando as normas tradicionais e buscando conexões autênticas em seus relacionamentos
Mapeando o comportamento dos seus usuários, o aplicativo de relacionamentos happn divulgou um guia com as tendências de 2024 quando falamos em encontrar um novo amor ou desenvolver uma nova relação. O Trendbook tem insights globais e regionais colhidos em uma pesquisa com mais de 4.000 usuários em quatro países: Brasil, França, Índia e Noruega. Em linhas gerais, as pessoas estão questionando as normas tradicionais de relacionamentos e abraçando uma abordagem personalizada, em busca de conexões autênticas.
“O estudo revela uma mudança de paradigma nas regras do amor e dos relacionamentos, com tendência para experiências intuitivas, cuidadosas e cheias de ousadia, humor e mente aberta. Os solteiros de 2024 serão aventureiros e cautelosos, mas sempre prontos para mesclar o romance com criatividade e discernimento, reinventando-se a cada novo encontro”, comenta Michel Illas, especialista em relacionamento do happn. A seguir, confira algumas tendências em detalhes:
Romance peculiar
A tendência considerada “Romance peculiar” rompe com os antigos hábitos românticos, dando ênfase em relacionamentos com compromisso, mas leves e despreocupados. Esse é um movimento que celebra a autenticidade do ser e valoriza a personalidade genuína acima de fachadas “perfeitas”. A ideia é não fechar os olhos para características e imperfeições que tornam a outra pessoa real. Neste aspecto, 55% dos entrevistados disseram que se sentem atraídos por detalhes diferentes em um pretendente, seja algo relacionado ao caráter ou um hábito ligeiramente peculiar. No Brasil, 64% dos entrevistados afirmaram que sentem atração por essas características autênticas.
As pessoas que adotam o Romance Peculiar se deixam levar rapidamente, imaginando cenários românticos, projetando fantasias e fazendo planos em suas mentes desde as primeiras trocas de mensagens com um crush. Neste sentido, mais da metade das pessoas (51%) afirmaram que se deixam levar pela imaginação antes mesmo do primeiro encontro. Entre os brasileiros, 72% se encaixam neste perfil.
Atividades para quebrar o gelo
Um número crescente de pessoas opta por marcar encontros na vida real o mais rápido possível, mas com uma abordagem criativa. Em vez de simples bares ou jantares, surge a tendência de propor atividades únicas para quebrar o gelo, como aulas de ioga, trilhas na natureza e workshops criativos. Nesse rumo, 84% expressa abertura para atividades especiais, com 51% aprovando a abordagem e 33% considerando-a uma excelente ideia. Os brasileiros são os que mais desejam quebrar o gelo com atividades que saiam da rotina, com 77% dos usuários a favor.
Amor fora da caixa
A tendência do “Amor fora da caixa” consiste em deixar para trás ideais pré-concebidos na hora do encontro. A pesquisa revela que a maioria (52% no geral) está aberta para conhecer perfis diversos, com quase 70% na Noruega e na Índia endossando essa inclinação. No Brasil, 66% dos entrevistados se mostram abertos para novas experiências, enquanto 33% dizem saber o que querem e não desejam explorar.
De volta aos relacionamentos
Chega de joguinhos. A era das “situationships” – relacionamentos indefinidos e muitas vezes desequilibrados – está chegando ao fim. Na era dos aplicativos de namoro, as pessoas estão mais exigentes em relação aos critérios de busca e não estão dispostas a se contentar com o mínimo, exigindo respeito, clareza e, acima de tudo, reciprocidade genuína.
Em 2024, 86% dos usuários do happn no mundo desejam um compromisso emocional recíproco em seus relacionamentos. A ideia é que, independentemente da profundidade ou seriedade da relação, o nível de compromisso, os desejos e as expectativas sejam decididos e comunicados de maneira clara. Esta reciprocidade é especialmente desejada no Brasil (89%).
Leia também
O que se sabe sobre a nova rede social Whee
O aplicativo, que promete se comportar como concorrente do Instagram, foi pensado …
Índia anuncia maior centro empresarial do mundo, com 4.700 escritórios
Com 131 elevadores, o Surat Diamond Bourse foi construído para centralizar os …
Assinatura de buquês: conheça a proposta da Camelia Flowers
Criada pela empresária Mili Pavan, o conceito da Camelia nasceu durante a …
Firenze terá primeira vinícola urbana e será comandada por mulheres
À frente do projeto criado por Maria Fittipaldi Menarini, estão suas quatro …