O evento da Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto premia e incentiva investimentos em trabalhos desenvolvidos para o segmento de mídia impressa
O FestGraf, um dos mais importantes festivais de publicidade de mídia impressa do interior do Brasil, organizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto – APP Ribeirão – abre inscrições para a 31ª edição da premiação. As inscrições podem ser realizadas até dia 20/10 pelo site www.festgraf.com.br, onde estão disponíveis mais informações sobre o calendário e regulamento. A premiação ocorre no dia 30/11, no CCRP Ribeirão Preto.
Assim como o desenvolvimento da tecnologia e a importância do digital para as pessoas, a mídia impressa também faz parte do cotidiano da sociedade, seja pelas revistas e jornais impressos, marcas, embalagens ou através de folders e outdoors. O Festival de Publicidade de Mídia Impressa da APP Ribeirão é um dos eventos mais relevantes do segmento, que possui objetivo de reconhecer e premiar a criatividade e a qualidade dos materiais e serviços das agências publicitárias, fornecedores da área gráfica, estúdios de arte e fotografia do interior do país.
O slogan desta edição do FestGraf é “Sua mídia impressa pode ganhar likes”, que, para o presidente da APP Ribeirão, Eduardo Soares, as impressões desempenham uma nova função no mundo atual: “A impressão de qualidade é valorizada pelas pessoas e será avaliada na reabertura das categorias técnicas do FestGraf”. O presidente também acrescenta que “a mídia impressa tem e sempre terá grande valor”.
A campanha do FestGraf foi realizada pela Grael Escritório Criativo, que, segundo o Diretor Geral de Criação da agência, Gustavo Grael, a ideia principal para o conceito da premiação foi demonstrar o potencial da mídia impressa. “O impresso traz coisas que possuem mais valor, como identidade visual e design. Quisemos mostrar para todos que você pode ter likes, sucesso e reconhecimento, pelas mídias off, o mundo não é só digital”, disse.
Para o Diretor, o evento também acaba sendo uma das soluções para projetos impressos, ao facilitar a visibilidade e contar com um conceito diferenciado na divulgação: “No design e na identidade visual das peças, procuramos pegar os elementos antigos e trazer para o contexto dos primeiros folhetos impressos da propaganda, em uma linguagem mais retrô, com o objetivo de dar um romantismo para a comunicação e deixar claro que o FestGraf possui o seu valor”, afirmou Grael.
As inscrições para o FestGraf de 2022 estão abertas até o dia 20 de outubro. Para se inscrever, acesse o site www.festgraf.com.br
APP Ribeirão abre inscrições para o FestGraf 2022
O evento da Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto premia e incentiva investimentos em trabalhos desenvolvidos para o segmento de mídia impressa
O FestGraf, um dos mais importantes festivais de publicidade de mídia impressa do interior do Brasil, organizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto – APP Ribeirão – abre inscrições para a 31ª edição da premiação. As inscrições podem ser realizadas até dia 20/10 pelo site www.festgraf.com.br, onde estão disponíveis mais informações sobre o calendário e regulamento. A premiação ocorre no dia 30/11, no CCRP Ribeirão Preto.
Assim como o desenvolvimento da tecnologia e a importância do digital para as pessoas, a mídia impressa também faz parte do cotidiano da sociedade, seja pelas revistas e jornais impressos, marcas, embalagens ou através de folders e outdoors. O Festival de Publicidade de Mídia Impressa da APP Ribeirão é um dos eventos mais relevantes do segmento, que possui objetivo de reconhecer e premiar a criatividade e a qualidade dos materiais e serviços das agências publicitárias, fornecedores da área gráfica, estúdios de arte e fotografia do interior do país.
O slogan desta edição do FestGraf é “Sua mídia impressa pode ganhar likes”, que, para o presidente da APP Ribeirão, Eduardo Soares, as impressões desempenham uma nova função no mundo atual: “A impressão de qualidade é valorizada pelas pessoas e será avaliada na reabertura das categorias técnicas do FestGraf”. O presidente também acrescenta que “a mídia impressa tem e sempre terá grande valor”.
A campanha do FestGraf foi realizada pela Grael Escritório Criativo, que, segundo o Diretor Geral de Criação da agência, Gustavo Grael, a ideia principal para o conceito da premiação foi demonstrar o potencial da mídia impressa. “O impresso traz coisas que possuem mais valor, como identidade visual e design. Quisemos mostrar para todos que você pode ter likes, sucesso e reconhecimento, pelas mídias off, o mundo não é só digital”, disse.
Para o Diretor, o evento também acaba sendo uma das soluções para projetos impressos, ao facilitar a visibilidade e contar com um conceito diferenciado na divulgação: “No design e na identidade visual das peças, procuramos pegar os elementos antigos e trazer para o contexto dos primeiros folhetos impressos da propaganda, em uma linguagem mais retrô, com o objetivo de dar um romantismo para a comunicação e deixar claro que o FestGraf possui o seu valor”, afirmou Grael.
As inscrições para o FestGraf de 2022 estão abertas até o dia 20 de outubro. Para se inscrever, acesse o site www.festgraf.com.br
Leia também
Savegnago completa 46 anos com mais de 50 lojas no interior
A “Rede Forte do Interior” faz aniversário em agosto e comemora com …
LinkedIn atinge 75 milhões de usuários no Brasil
Para mais de 60% dos brasileiros, a rede social corporativa já está …
Por que o Mundo Zumm se transformou tanto?
POR ADILSON HADDAD O público tem voz, interage com os meios de …
LIDE Mulher promove visita na fábrica da Cory no interior de MG
Durante a visita, na fábrica de Arceburgo/MG, foi lançado o projeto “Eu …