• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
APPM-LOGO
Negócios

APPM explica a estratégia por trás da nova marca

By Redação Zumm on 19 de agosto de 2024

Antiga APP Ribeirão alinhou o nome à realidade do mercado, com a inclusão da área de Marketing para compor com os objetivos da associação

Em constante transformação, a APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) celebrou seu 40º aniversário e anunciou sua aproximação ainda mais estreita com a indústria da comunicação, abraçando a área de Marketing.

Eduardo Soares | Crédito: Rafael Cautella

O jantar de gala, realizado no Villa do Lago, foi palco para o anúncio do novo logo e marca da associação, que agora passa a ser Associação dos Profissionais de Publicidade e Marketing.

O novo logo da associação, desenvolvido por Rafael Totini, motion designer na Totini Produções, representa o olhar da associação perante todo o ecossistema da publicidade e marketing. “Estamos avançando. Trouxemos os valores internos que a APP Ribeirão carrega consigo, a união e diversidade. Com o novo nome, refletimos no mercado integrado que estamos inseridos mantendo os valores que sempre tivemos sem abrir mão da nossa história e essência ”, explica Eduardo Soares, presidente da APPM. 

Segundo ele, a entidade sempre reconheceu a necessidade de acompanhar as transformações do mercado e seguir representando a classe da publicidade, mas agregando tantas outras profissões que fazem parte dessa indústria da comunicação.

Toni Valente, da diretoria executiva, elenca a importância que o novo nome da associação carrega. “Quando falamos sobre mercado e indústria, não é apenas sobre propaganda. Unimos o pensamento criativo com o pensamento estratégico, publicidade e marketing. Um não vive sem o outro. Foi fazendo essa ponderação e atentos aos anseios e tendências do mercado que viramos a chave e decidimos mudar para APPM”, afirma.

Toni Valente | Crédito: Rafael Cautella
Toni Valente, presidente-executiva | Crédito: Rafael Cautella
Posted in Negócios.
Share
PreviousConferência de Direito & Agronegócio fecha lista de palestrantes e painéis
NextCASACOR Ribeirão Preto faz avant-première para convidados

Leia também

  • "Dia D" esgotou vendas do Grandverse Place / Foto: Divulgação

    Vendas do Grandverse Place, da Perplan, esgotam em menos de 5 horas

    Todos os 148 apartamentos do novo empreendimento da Perplan em Uberlândia (MG) …

  • Altair Vilar atribui crescimento à priorização do desenvolvimento social acima do lucro

    POR ANA PAULA POPOLIN Com esta visão de futuro que o ex-metalúrgico, …

  • Grupo Famiglia Valduga leva seus vinhos para a Europa

    Elevando a representatividade do mercado nacional de vinhos e espumantes no exterior, …

  • Mercado de sorvetes veganos atrai empreendedores para o setor

    De acordo a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (Abis), o brasileiro …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco