• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Esportes

Brasileiro Gui Santos é escolhido pelo Golden State Warriors, atual campeão, no NBA Draft 2022

By Redação Zumm on 24 de junho de 2022

Brasiliense se torna o 16º jogador brasileiro a ser selecionado por uma franquia e será o quarto brasileiro a vestir a camisa da franquia de San Francisco

O ala brasileiro Gui Santos foi ‘draftado’ pelo Golden State Warriors, atual campeão da NBA, no Draft 2022. O jogador entra para a história como o 16º brasileiro a ser escolhido e o quarto a jogar pela franquia, que tem estrelas como Stephen Curry, Klay Thompson Draymond Green, Jordan Poole, e muitos outros. Antes, Anderson Varejão, Leandrinho Barbosa e Scott Machado são os brasileiros que passaram pela franquia de San Francisco.

“Eu estava no quarto já e achei que não ia dar mais. Aí meu agente me ligou e disse ‘vai para sala agora e liga a TV. Conseguimos!’, e eu pensei que era brincadeira. Eu nem esperava mais e, de repente, os Warriors me escolhem! É muito mais que um presente, é um sonho que está se realizando”, destacou Santos, que usará a camisa 10.

O brasileiro comemorou seu aniversário de 20 anos um dia antes do Draft e garante que este foi o melhor presente que poderia ter ganhado. Nos Estados Unidos desde o começo de maio, para os treinos pré-Draft, Gui Santos treinou por 10 franquias diferentes, “mas o treino em San Francisco foi especial”, garante.

Gui Santos é um fenômeno do basquete do Brasil. Em 2021 e 2022 foi o 3º colocado na FIBA BCLA, além de ter sido campeão da Copa Super 8 e único jogador da América Latina selecionado para o Nike Hoops Summit, na temporada passada. Com média de 10,1 pontos, 5,1 rebotes, 2,0 assistências e 11,4 de eficiência, liderou o Minas Tênis Clube na terceira colocação do NBB 21/22. O jogador ainda foi eleito “Destaque Jovem”, “Jogador de Maior Evolução” e “Sexto Homem do Ano”.

“Viver esse momento é incrível”, celebra o jogador, que completou 20 anos um dia antes da escolha | Créditos: Divulgação
BasqueteNBA
Posted in Esportes.
Share
PreviousPerplan entra no clima de São João com arraiá no Food Park Sul
NextCão influencer faz aniversário e pede doações para animais carentes

Leia também

  • Ribeirão Preto sediará primeira Meia Maratona internacional do interior paulista

    Corrida acontecerá em 27 de agosto e distribuirá mais de R$ 41 …

  • MK Soccer Camp divulga programação completa de atividades

    Os kits dos participantes podem ser retirados neste final de semana. Programação …

  • UCI exibe ao vivo decisão da UEFA Champions League neste sábado (10)

    A partida entre Manchester City e Inter de Milão será disputada em …

  • Meia Maratona Ribeirão Preto | Crédito: Alfredo Risk

    Inscrições para a Meia Maratona de Ribeirão Preto estão no último lote

    Marcada para 25 de agosto, a prova faz parte do calendário da …

© 2026 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco