O time Botafogo de Ribeirão Preto, em parceria com outras entidades, incentiva e participa novamente dessa iniciativa que conscientiza para o diagnóstico precoce
Em parceria com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e o grupo Meninas de Peito, o Botafogo de Ribeirão Preto participará mais uma vez da campanha “Marque esse gol”, que ressalta a importância do diagnóstico precoce na prevenção do câncer de mama.
A iniciativa disponibilizará mamografias gratuitas para mulheres de acordo com uma avaliação de grupo de risco, mediante cadastro prévio no site www.marqueessegol.com.br. Os exames serão realizados em uma unidade móvel especializada, que estará no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet no dia 10 de outubro.
“Graças à parceria de oito anos com a FPF, mais de 12 mil mulheres foram atendidas. Neste ano, iremos para cidades em que jamais estivemos”, conta Natali Araujo, uma das idealizadoras do projeto pela ONG Meninas de Peito.
Desde 2016, quando a FPF e os clubes abraçaram o Outubro Rosa, 58 mulheres foram encaminhadas para tratamento médico após diagnóstico.
Campanha ‘Marque esse gol’ oferece mamografias gratuitas no Outubro Rosa
O time Botafogo de Ribeirão Preto, em parceria com outras entidades, incentiva e participa novamente dessa iniciativa que conscientiza para o diagnóstico precoce
Em parceria com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e o grupo Meninas de Peito, o Botafogo de Ribeirão Preto participará mais uma vez da campanha “Marque esse gol”, que ressalta a importância do diagnóstico precoce na prevenção do câncer de mama.
A iniciativa disponibilizará mamografias gratuitas para mulheres de acordo com uma avaliação de grupo de risco, mediante cadastro prévio no site www.marqueessegol.com.br. Os exames serão realizados em uma unidade móvel especializada, que estará no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet no dia 10 de outubro.
“Graças à parceria de oito anos com a FPF, mais de 12 mil mulheres foram atendidas. Neste ano, iremos para cidades em que jamais estivemos”, conta Natali Araujo, uma das idealizadoras do projeto pela ONG Meninas de Peito.
Desde 2016, quando a FPF e os clubes abraçaram o Outubro Rosa, 58 mulheres foram encaminhadas para tratamento médico após diagnóstico.
Leia também
É uma boa ideia substituir o açúcar pela stevia?
Antes da resposta à pergunta do título, é importante saber: o que …
Corrida de rua mais plana de São Paulo desafia atletas com circuito de 21k
Durante o feriado prolongado, milhares de pessoas participaram da corrida de rua …
São Paulo terá primeira mulher campeã de surfe profissional da história
Etapas paulistas e nacionais terão premiação total de R$ 320 mil O …
Running Challenge RP Capital XP abre inscrições para 2 dias de provas
Em sua 3ª edição, a corrida que acontece na vinícola Terras Altas …