• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Vida Social
    • Cultura
    • Eventos
    • Saúde
    • Esportes
    • Cidade
    • Gourmet
    • Viagens
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Ligia Personal Organizer | Foto Érico Andrade
Arq&Decor

Como a governança domiciliar pode melhorar a rotina do lar?

By Redação Zumm on 13 de setembro de 2024

A personal organizer Ligia Bellodi explica como funciona o serviço de organização da rotina doméstica que ajuda a otimizar tempo e fazer tudo funcionar melhor dentro de casa

Especialista em organização de ambientes residenciais e corporativos, Lígia Bellodi oferece o serviço de governança domiciliar, que promove a organização do dia a dia do lar, contemplando todas as tarefas dos moradores e de quem trabalha no local.  Mas quando é o momento de procurar uma ajuda como essa? Lígia afirma que, se a rotina está confusa, faltando tempo para tudo, compromissos perdidos, dificuldade com orientação das funcionárias e cansaço mental, este serviço te ajuda a deixar a vida mais leve!

“Com a rotina planejada é possível alcançar mais produtividade, otimizar o tempo e melhorar o ambiente com a definição correta do que cada um faz para manter a casa funcionando.  Outro ponto é a praticidade e a economia na organização do cardápio, padronização dos produtos de limpeza e definição das compras mensais.  Como é o processo?

1º: entrevista técnica para entender a rotina do lar  

Há um formulário com várias questões a serem discutidas, se são pertinentes ou não para o cliente, que não são restritivas, apenas sugestivas, pois na maioria das vezes são comuns à maioria das pessoas. Em seguida, tratamos do que é particular a cada um, quais as dificuldades e as expectativas. Enfim, alinhamos ao máximo o início deste trabalho.

2º: Planejamento

Definição das atividades/responsabilidades que serão executadas, quais produtos serão utilizados, padronizando para facilitar as compras futuras, e forma de execução das atividades. No que se refere à limpeza dos ambientes, fazemos a avaliação dos produtos usados e sugestões de outros que possam facilitar e otimizar o tempo.

3º: Execução e acompanhamento 

Efetuamos o treinamento do(s) funcionário(s) para a nova rotina, fazendo um acompanhamento semanal por um determinado período.

Se o cliente desejar, faz parte do processo oferecermos apoio na elaboração do cardápio familiar por meio de um app, cujo treinamento e período de teste já estão incluídos neste serviço.

4º: Conclusão

Quando as dificuldades iniciais forem superadas e a rotina for executada de forma mais leve e funcional, o trabalho terá cumprido seu objetivo.

Lígia Bellodi Delfino | Personal Organizer
@ligiabellodi.organizer
(16) 99963.2806

Decoraçãohomeorganização
Posted in Arq&Decor.
Share
PreviousDescubra, crie, sonhe, conquiste!
NextRP Folia anuncia ordem dos shows e abertura dos portões às 14h

Leia também

  • Exposição CASACOR no Wyndham Garden Hotel | Crédito: Divulgação

    Exposição ‘Sensus Metafísico’ prepara Ribeirão para a CASACOR

    Mostra que acontece em parceria com o Wyndham Garden Hotel está disponível …

  • Arquitetas criam modelo de banheiro para falar sobre o feminismo

    Criado pelas gaúchas Rosana Mascarenhas e Sabrina Motta, o “Banheiro Feminista” é …

  • 6 espécies de plantas indicadas para cultivar em apartamento

    Descubra quais plantas são ideais para purificar e trazer mais vida ao …

  • Casa UNA na UNE 10-09 | Crédito: Rafael Cautella

    ‘Casa UNA na UNE’ abre as portas para visitação do público

    A mostra ficará aberta durante 45 dias, nos quais jurados especializados e …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Vida Social
    • Cultura
    • Eventos
    • Saúde
    • Esportes
    • Cidade
    • Gourmet
    • Viagens
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
    • Fale conosco