Deslumbrar o cliente é a chave para deixar os consumidores satisfeitos com a empresa e fidelizá-los, independente do seu segmento de atuação e do seu porte. Isso impacta diretamente nos resultados das vendas
POR ADILSON HADDAD
Você já parou para pensar como a Disney se tornou uma marca tão grande e reconhecida no mercado? A empresa desenvolveu um treinamento obrigatório para todos os seus funcionários, desde o faxineiro até os personagens que caminham pelo parque, com um principal objetivo: não deixar a magia morrer. O treinamento promove a excelência no atendimento em todos os aspectos possíveis.
O encantamento do cliente é conquistado através de atitudes, ferramentas e estratégias que proporcionam uma experiência de compra que esteja além das expectativas, gerando uma percepção positiva em relação à marca. Isso significa que a sua empresa deve satisfazer o cliente em todos os pontos de contato que ele tem com o seu produto ou serviço. Assim, ele voltará a comprar e irá recomendar.
O cliente encantado entende o valor e o diferencial do seu negócio, além de reconhecer que você está realmente interessado em resolver a sua “dor”. Mantenha um relacionamento constante com ele e lembre-se: converter um novo é muito mais difícil do que fidelizar! Então, é importante continuar mantendo e nutrindo um relacionamento. Procure saber como têm sido a experiência com o que foi adquirido, ofereça soluções para eventuais problemas e esteja disponível para eventuais dificuldades ou problemas. Esse feedback é essencial!
Portanto, qual outra forma de saber como encantar o cliente senão ouvindo diretamente ele? Ainda, quando eles realizam sugestões que são incorporadas ao serviço da sua empresa, eles se sentem mais próximos do seu dia a dia, estreitando as relações e aumentando a fidelização.
Como encantar o cliente?
Deslumbrar o cliente é a chave para deixar os consumidores satisfeitos com a empresa e fidelizá-los, independente do seu segmento de atuação e do seu porte. Isso impacta diretamente nos resultados das vendas
POR ADILSON HADDAD
Você já parou para pensar como a Disney se tornou uma marca tão grande e reconhecida no mercado?
A empresa desenvolveu um treinamento obrigatório para todos os seus funcionários, desde o faxineiro até os personagens que caminham pelo parque, com um principal objetivo: não deixar a magia morrer. O treinamento promove a excelência no atendimento em todos os aspectos possíveis.
O encantamento do cliente é conquistado através de atitudes, ferramentas e estratégias que proporcionam uma experiência de compra que esteja além das expectativas, gerando uma percepção positiva em relação à marca. Isso significa que a sua empresa deve satisfazer o cliente em todos os pontos de contato que ele tem com o seu produto ou serviço. Assim, ele voltará a comprar e irá recomendar.
O cliente encantado entende o valor e o diferencial do seu negócio, além de reconhecer que você está realmente interessado em resolver a sua “dor”. Mantenha um relacionamento constante com ele e lembre-se: converter um novo é muito mais difícil do que fidelizar! Então, é importante continuar mantendo e nutrindo um relacionamento. Procure saber como têm sido a experiência com o que foi adquirido, ofereça soluções para eventuais problemas e esteja disponível para eventuais dificuldades ou problemas. Esse feedback é essencial!
Portanto, qual outra forma de saber como encantar o cliente senão ouvindo diretamente ele? Ainda, quando eles realizam sugestões que são incorporadas ao serviço da sua empresa, eles se sentem mais próximos do seu dia a dia, estreitando as relações e aumentando a fidelização.
Leia também
Mais TODOS está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil
Com modelo “fígital” e engajamento de seus colaboradores, a Fintech conquistou a …
LIDE incentiva o desenvolvimento de negócios na região
Com forte presença na região, o LIDE já deu início ao seu …
ESG: muita gente ouviu falar, mas poucos sabem como funciona
Busca pelo termo na internet explodiu ano passado. Mas sua aplicabilidade ainda …
Número de contratações em Ribeirão Preto é o maior em 10 anos
Setor de comércio e serviços deve criar 27.069 novos postos de trabalho …