Orquestra apresentará a série ‘Juventude tem Concerto’ no Teatro de Arena, com participações de soprano e coro
Neste domingo, 16 de junho, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto fará uma apresentação especial, a céu aberto, no Teatro Arena para comemorar o aniversário de Ribeirão Preto. O concerto será a partir das 9h30, com entrada franca.
Parte da série ‘Juventude tem Concerto’, a apresentação terá a participação do Coro da Orquestra Sinfônica e solos da soprano Andréa Reis, que já atuou como solista em diversas oportunidades, além de ter se apresentado em países como Espanha e Argentina.
A regência será de Reginaldo Nascimento, maestro titular da Orquestra e que tem atuado como regente convidado na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, também recebeu a medalha de Honra ao Mérito Carlos Gomes e faz parte das academias de Música brasileira e de São Paulo.
Programa do concerto
A soprano cantará Ave Maria Brasileira, de V. Paiva, enquanto o Coro da Sinfônica, preparado pela maestrina Snizhana Drahan, encerrará a apresentação com duas obras clássicas brasileiras: Carinhoso, de Pixinguinha, e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso
Além disso, a Orquestra apresentará obras de Edvard Grieg, Bedřich Smetana, Gustav Holst, Hans Zimmer, entre outros grades compositores.
Concerto sinfônico a céu aberto celebra 168 anos de Ribeirão Preto
Orquestra apresentará a série ‘Juventude tem Concerto’ no Teatro de Arena, com participações de soprano e coro
Neste domingo, 16 de junho, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto fará uma apresentação especial, a céu aberto, no Teatro Arena para comemorar o aniversário de Ribeirão Preto. O concerto será a partir das 9h30, com entrada franca.
Parte da série ‘Juventude tem Concerto’, a apresentação terá a participação do Coro da Orquestra Sinfônica e solos da soprano Andréa Reis, que já atuou como solista em diversas oportunidades, além de ter se apresentado em países como Espanha e Argentina.
A regência será de Reginaldo Nascimento, maestro titular da Orquestra e que tem atuado como regente convidado na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, também recebeu a medalha de Honra ao Mérito Carlos Gomes e faz parte das academias de Música brasileira e de São Paulo.
Programa do concerto
A soprano cantará Ave Maria Brasileira, de V. Paiva, enquanto o Coro da Sinfônica, preparado pela maestrina Snizhana Drahan, encerrará a apresentação com duas obras clássicas brasileiras: Carinhoso, de Pixinguinha, e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso
Além disso, a Orquestra apresentará obras de Edvard Grieg, Bedřich Smetana, Gustav Holst, Hans Zimmer, entre outros grades compositores.
* Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto
Leia também
Turnê de Belinda Davids pela América Latina tem parada no Multiplan Hall
Estrela sul-africana que conquistou o mundo fará shows nas principais cidades do …
João Rock anuncia data para festival de 2026
23ª edição do festival João Rock acontece em Ribeirão Preto com 4 …
Direto do Youtube para Ribeirão: Enaldinho apresenta ‘O Mistério do Circo’
Sucesso com seu canal na internet, Enaldinho se apresentará no Alcans Hall, …
20º Ribeirão Rodeo Music divulga line-up com atração internacional
Evento acontece nos dias 30 de abril, 2, 8 e 9 de …