O evento gratuito faz parte da 8ª edição do Festival Intercâmbio Brasil-China e, pela 1ª vez, terá audiodescrição ao vivo
No palco do Theatro Pedro II, no dia 3 de setembro, Pablo de León (violino), Horácio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo) receberão os músicos chineses convidados Aría Zheng (erhu) e Qinxiang Gao (yangqin), além do pianista brasileiro Pablo Rossi, para, juntos, darem ao público uma apresentação especial que celebra os 50 anos das relações diplomáticas entre os dois países.
Com início marcado para as 20h, o repertório do concerto que integra a 8ª Edição do Intercâmbio Cultural Brasil-China inclui uma parte consagrada à música tradicional chinesa, além de uma das obras fundamentais do repertório camerístico do período romântico – o Quarteto com Piano nº 2 em Lá Maior, Op. 26, de Brahms.
Este encontro entre a música ocidental e a música tradicional chinesa revela um tesouro cultural rico em história e tradição. Os presentes terão a oportunidade de vivenciar sonoridades distintas e expressivas do erhu, frequentemente chamado de “violino chinês”. Ele possui apenas duas cordas, mas é capaz de produzir uma gama surpreendentemente de sons, desde melodias suaves até ritmos vibrantes. Já o yangqin, instrumento de cordas percutidas, tocado com pequenos martelos, enriquece as composições com seu timbre ressonante e cristalino.
Uma novidade importante para a apresentação em Ribeirão Preto é a inclusão de audiodescrição ao vivo durante o concerto. Um profissional especializado descreverá os detalhes do concerto em tempo real, permitindo que convidados cegos e o público com alguma deficiência visual possam usufruir da experiência musical.
Fones de ouvido com receptores estarão disponíveis para que esses espectadores possam acompanhar tanto a música quanto a audiodescrição simultaneamente.
A distribuição de ingressos acontecerá no dia do concerto, a partir das 10h, até o horário de início (20h) ou até esgotarem.
Concerto tem encontro de obras de Brahms com tradicional música chinesa
O evento gratuito faz parte da 8ª edição do Festival Intercâmbio Brasil-China e, pela 1ª vez, terá audiodescrição ao vivo
No palco do Theatro Pedro II, no dia 3 de setembro, Pablo de León (violino), Horácio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo) receberão os músicos chineses convidados Aría Zheng (erhu) e Qinxiang Gao (yangqin), além do pianista brasileiro Pablo Rossi, para, juntos, darem ao público uma apresentação especial que celebra os 50 anos das relações diplomáticas entre os dois países.
Com início marcado para as 20h, o repertório do concerto que integra a 8ª Edição do Intercâmbio Cultural Brasil-China inclui uma parte consagrada à música tradicional chinesa, além de uma das obras fundamentais do repertório camerístico do período romântico – o Quarteto com Piano nº 2 em Lá Maior, Op. 26, de Brahms.
Este encontro entre a música ocidental e a música tradicional chinesa revela um tesouro cultural rico em história e tradição. Os presentes terão a oportunidade de vivenciar sonoridades distintas e expressivas do erhu, frequentemente chamado de “violino chinês”. Ele possui apenas duas cordas, mas é capaz de produzir uma gama surpreendentemente de sons, desde melodias suaves até ritmos vibrantes. Já o yangqin, instrumento de cordas percutidas, tocado com pequenos martelos, enriquece as composições com seu timbre ressonante e cristalino.
Uma novidade importante para a apresentação em Ribeirão Preto é a inclusão de audiodescrição ao vivo durante o concerto. Um profissional especializado descreverá os detalhes do concerto em tempo real, permitindo que convidados cegos e o público com alguma deficiência visual possam usufruir da experiência musical.
Fones de ouvido com receptores estarão disponíveis para que esses espectadores possam acompanhar tanto a música quanto a audiodescrição simultaneamente.
A distribuição de ingressos acontecerá no dia do concerto, a partir das 10h, até o horário de início (20h) ou até esgotarem.
Leia também
Apresentação do Geek Sinfônico em Ribeirão Preto acontecerá em nova data
A apresentação ainda acontecerá no Multiplan Hall, mas foi transferida para o …
A Rainha da Neve chega ao Theatro com efeitos especiais e ilusionismo
O espetáculo será no dia 22 de outubro, às 16h, e contará …
Sessão UCI: “Era Uma Vez Um Gênio” une diversão, aventura e fantasia
Protagonizado por Idris Elba e Tilda Swinton, sob o comando de George …
Sandy confirma show para novembro no Centro de Eventos do RibeirãoShopping
O show será realizado dia 24/11 no Centro de Eventos do RibeirãoShopping …