• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Viagens

Mesmo com o turismo em alta, Lisboa investe para atrair mais visitantes

By Mariana Campos on 2 de outubro de 2023

Ao que tudo indica, 2023 deverá ser marcado pelo impulsionamento do turismo brasileiro, sobretudo em Lisboa e outras cidades portuguesas

Se no ano passado, após os impactos da pandemia, o setor de turismo já apresentou melhora significativa em seus principais indicadores, a expectativa agora é de que, cada vez mais, as pessoas sintam-se estimuladas a cumprirem uma das prioridades definidas durante o isolamento: viajar mais. 

Estimativas do IPC Maps, especializado em potencial de consumo nacional, apontam que o segmento deverá movimentar cerca de R$82,7 bilhões ao longo de 2023 — quase R$15 bilhões a mais que no ano anterior. Da mesma forma, segundo dados divulgados recentemente pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em 2022 a quantidade de voos domésticos e internacionais cresceu 39% em comparação a 2021. 

Parque das Nações | Crédito: visitelisboa.com

A alta da demanda é confirmada pela Associação Turismo de Lisboa (ATL). Segundo sua diretora executiva, Paula Oliveira, “o destino Lisboa atravessa um momento muito promissor, tendo recebido no início de agosto a  Jornada Mundial da Juventude (JMJ), um evento  que reuniu mais de 1 milhão de jovens e que teve uma repercussão gigantesca a nível mundial”.

Após o período da pandemia, Lisboa se recuperou rapidamente, sendo o destino que mais cresce no cenário de Portugal e, também, entre as cidades europeias. “Estamos muito otimistas, mas cientes que devemos continuar a trabalhar a nossa estratégia para a consolidação do crescimento sustentado na capital portuguesa”, avalia Paula. 

Ela afirma que o mercado brasileiro é um dos mais importantes estrategicamente, sendo o 3º com maior presença em Lisboa, superado apenas por França e Estados Unidos. “Em 2019, o Brasil foi o principal mercado em termos de pernoites, mas com a pandemia tudo paralisou e, desde o ano passado, constatamos que o mercado começou a reagir”, lembra. 

tendênciasViagem
Posted in Viagens.
Share
PreviousEdifício da Perplan está entre os 10 melhores projetos residenciais do país
NextAgência Ideatore Americas anuncia três novas sócias

Leia também

  • Único resort wellness das Ilhas Maldivas promove bem-estar e reconexão

    Resort tem a proposta de oferecer descanso completo, autoconhecimento e equilíbrio dentro …

  • NBA inaugura maior parque temático do mundo no Brasil

    Localizado em Gramado, Rio Grande do Sul, o NBA Park é o …

  • Zumm Review _ Maria Clara _ Punta Cana | Créditos: Arquivo Pessoal

    Conheça Punta Cana com a publicitária Maria Clara Melo

    Localizado na República Dominicana, o distrito caribenho Punta Cana atrai milhares de …

  • A influencer Ju Sasaki | Crédito: Arquivo pessoal

    Natural do Japão, Ju Sasaki dá dicas para quem vai visitar o país oriental

    Filha de brasileiros radicados no Japão, a influenciadora digital morou do outro …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco