O projeto “SuperAutor”, do Colégio Itamarati, tem colhido frutos em sala de aula, com melhores resultados em provas e atividades extracurriculares
Estimular a leitura, imaginação e criatividade das crianças. Estes são os pontos principais do projeto “SuperAutor”, do Colégio Itamarati, em Ribeirão Preto. Fundamental para formação dos pequenos alunos, alimentar estes três pilares tem sido um diferencial entre os profissionais, que já perceberam que o projeto tem trazido benefícios, com melhores resultados em salas de aula, provas e atividades extracurriculares.
No projeto, os pequenos constroem uma história passo a passo, com o auxílio dos professores. Ali, deixam a imaginação fluir e desenvolvem um trabalho com todos os elementos de um livro, que é editado na plataforma da própria escola. Segundo os professores, o projeto garante o desenvolvimento integral da criança, além de promover seu protagonismo.
“Este projeto é muito importante, pois a cada página as crianças demonstram envolvimento e expressam os sentimentos de forma verdadeira. Hoje vejo o resultado do trabalho nas relações afetivas dentro da sala de aula”, diz Mariadne, professora do Colégio Itamarati.
Confira 3 dicas de como incentivar a leitura em casa:
Seja exemplo. Demonstre interesse pela leitura, leia e fale dos livros que marcaram a sua vida;
Tenha um ambiente de leitura dentro de casa, seja um cantinho, ou uma estante com livros;
Escola de Ribeirão Preto cria projeto de incentivo à leitura na infância
O projeto “SuperAutor”, do Colégio Itamarati, tem colhido frutos em sala de aula, com melhores resultados em provas e atividades extracurriculares
Estimular a leitura, imaginação e criatividade das crianças. Estes são os pontos principais do projeto “SuperAutor”, do Colégio Itamarati, em Ribeirão Preto. Fundamental para formação dos pequenos alunos, alimentar estes três pilares tem sido um diferencial entre os profissionais, que já perceberam que o projeto tem trazido benefícios, com melhores resultados em salas de aula, provas e atividades extracurriculares.
No projeto, os pequenos constroem uma história passo a passo, com o auxílio dos professores. Ali, deixam a imaginação fluir e desenvolvem um trabalho com todos os elementos de um livro, que é editado na plataforma da própria escola. Segundo os professores, o projeto garante o desenvolvimento integral da criança, além de promover seu protagonismo.
“Este projeto é muito importante, pois a cada página as crianças demonstram envolvimento e expressam os sentimentos de forma verdadeira. Hoje vejo o resultado do trabalho nas relações afetivas dentro da sala de aula”, diz Mariadne, professora do Colégio Itamarati.
Confira 3 dicas de como incentivar a leitura em casa:
Leia também
Ribeirão Preto ganha Minicentro de Ciências
O novo espaço foi resultado da participação de sete escolas municipais em …
Pesquisa indica que profissionais com pós-graduação possuem melhores salários
Pró-Reitor de Pós-Graduação e Investigação Científica do Centro Universitário Barão de Mauá, …
Alunos de Ribeirão podem participar de desafio internacional de computação
O Bebras é uma competição que abrange 75 países com a proposta …
Do entregar para o integrar
Por Maria Cecília Migliorini de Oliveira Lima, Diretora pedagógica do colégio Arte …