Início Matérias Educação Evento pretende transmitir autoconfiança a futuros médicos

Evento pretende transmitir autoconfiança a futuros médicos

Voltado para estudantes de medicina e médicos que prestarão residência, o Med Break 2019 será uma oportunidade de interação e aprendizado

Estudantes de medicina e recém-formados passam por grandes dificuldades diante dos desafios a fim de se preparar para as provas de residência. Nessa jornada, eles precisam controlar a ansiedade, mudar hábitos, desenvolver o foco e a concentração, e planejar sua rotina de estudos.

Nesse cenário, a autoconfiança e a segurança, mesmo após uma grande preparação, podem atuar como pontos negativos no momento da prova de residência médica.

Pensando nisso, neste domingo, 24 de novembro, Ribeirão Preto recebe mais uma edição do Med Break 2019, realizado pela Amaxi Performance. No evento, uma palestra sobre técnicas de Mindfulness pretende inspirar os participantes, que serão recepcionados por um coquetel especial. A atividade acontecerá na Pousada Santa Rita (Avenida do Café, 2295), a partir das 17h.

O que é Mindfulness?

Mindfulness é um conjunto de técnicas práticas e cientificamente comprovadas que ajudam a focar no momento presente, sem se deixar ser afetado pelo passado ou futuro, tornando a mente mais desperta e saudável.

O Med Break 2019 receberá estudantes do 6º ano de medicina, médicos formados e treinandos dos programas Medcoach, discutindo metodologias que contribuem para a alta performance de estudos dos futuros residentes.

Leia mais: Barão de Mauá comemorou duas décadas do curso de Medicina

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!