Sou Propaganda e Verbo Creative Intelligence conquistam o Grand Prix nos segmentos áudio e online, durante premiação realizada em Ribeirão Preto
O FestDigital Awards, promovido há 24 anos pela APCM (Associação de Profissionais de Comunicação e Marketing), reuniu profissionais de todo o país na noite de 7 de agosto, em Ribeirão Preto. Realizado no hotel Wyndham Garden, o evento teve lotação máxima, com mais de 300 participantes, e foi marcado por momentos de comemoração.
Na categoria “Campanha”, do segmento on-line, a agência Verbo Creative Intelligence, de Sorocaba (SP), conquistou o Grand Prix. Já no segmento áudio, o prêmio máximo ficou com a Sou Propaganda, de Mineiros (GO), vencedora na categoria “Jingle”.
Após quase 10 horas de viagem e cinco troféus conquistados, incluindo o Grand Prix, o diretor executivo da Sou Propaganda, Murilo Borges, destacou a importância da premiação para a agência. “Valorizamos esse reconhecimento, porque, em tempos de Inteligência Artificial, nada substitui o talento de maestros, locutores e cantores que tornam nossos trabalhos únicos. O Grand Prix é um incentivo para continuarmos criando: boas ideias não têm tamanho nem localização”, afirmou.
Para a diretora de negócios da Verbo Creative Intelligence, Andréa Barrios, o resultado veio com confiança. “Era uma esperança enorme. Fizemos um trabalho muito legal e agora temos que elevar a régua. No próximo ano, queremos mais um Grand Prix”, destacou. Ela também falou sobre o valor da categoria dedicada aos universitários: “É um prêmio que abre portas e inspira quem está começando. Os cases foram ótimos e acredito que todos deveriam olhar para o FestDigital.”
Qualidade em destaque
O presidente do júri do on-line, Lucas Garcia Nascimento, especialista em planejamento estratégico, elogiou a campanha vencedora do Grand Prix: “Paçoquita Me Patrocina”. “Os nano-influenciadores têm ganhado força e essa campanha soube explorar o tema de forma criativa, integrando várias estratégias de sucesso. As boas ideias não têm CEP. Ver trabalhos de qualidade surgindo fora dos grandes centros mostra a força da publicidade brasileira”, acrescentou.
A presidente do júri de áudio do FestDigital Awards, Bia Ambrogi, também executiva da Apro+Som e CEO da InnSaei Áudio, enfatixou o alto nível da concepção criativa e da execução dos projetos de som. “Em muitos casos, a decisão foi definida nos mínimos detalhes, tamanha a qualidade das propostas. Nosso critério de avaliação considerou, principalmente, a coerência entre a proposta criativa e a qualidade da execução”, concluiu.
O 2º dia do FestDigital promoveu, em 9 de agosto, um mergulho completo no universo do mercado digital. Das 9h às 18h, a programação contou com os especialistas Elaine Coimbra, Lucas Kalango, André Patrocinio, Lucas Garcia Nascimento, Erickson Monteiro, Valter Rito, Gabriela Gurgel e Cristiano Santos.
Abrindo a programação, a CEO da Foster, Elaine Coimbra, discutiu o uso da Inteligência Artificial e desmistificou algumas percepções comuns sobre a tecnologia. “Se você pedir para ele desenhar uma pessoa escrevendo com a mão esquerda, provavelmente fará com a direita, pois cerca de 90% da população mundial é destra. Ela não ‘pensa’, apenas trabalha com números e estatísticas”, afirmou.
Ela também reforçou que a IA deve ser vista como ferramenta estratégica para otimizar processos e poupar tempo, sem substituir o protagonismo humano. “A IA cresce de cinco a 10 vezes por ano. Devemos aplicá-la em todas as áreas da empresa, mas isso exige treinamento constante das equipes. É a 1ª vez na história que vemos desenvolvimento biológico e tecnológico avançando lado a lado”, disse.
TikTok além das dancinhas
Com mais de 91 milhões de usuários ativos no Brasil, o TikTok foi tema do painel de Lucas Kalango, que destacou o potencial da nova funcionalidade TikTok Shop para impulsionar vendas. “Quatro em cada 10 pessoas compram com base em opiniões vistas no TikTok. O TikTok Shop permite concluir a compra em apenas dois ou três cliques”, explicou.
Lucas aconselhou agências a investirem em vídeos autênticos, com pessoas reais, evitando a estética publicitária explícita. “Hoje, os criadores de conteúdo são marcas. Pare de querer reinventar a roda: observe a concorrência e faça igual, só que melhor”.
Já em um bate-papo mediado pela jornalista Grace Kelly, os empreendedores André Patrocinio e Lucas Garcia Nascimento compartilharam aprendizados. Garcia destacou a importância de imersão no cotidiano do cliente para entender seu comportamento de compra, enquanto Patrocínio ressaltou a necessidade de escolher um produto de destaque e derrubou o mito do “trabalhe com o que ama e nunca mais trabalhará”.
“Isso é mentira. Você vai trabalhar muito mais. O empreendedor acorda com uma dor no estômago – a de fazer acontecer – e só dorme tranquilo quando a encara de frente”, disse.
Após um dia de trocas e aprendizado, o FestDigital Experience foi encerrado com um animado happy hour, com música ao vivo e chopp da SP 330, reunindo palestrantes, participantes e organizadores em um momento de networking e celebração. O evento contou com diversas ativações com estandes com as marcas Joind Ads, Agencia do Publisher, Dorso, Colormídia e The Black Coffee.
A APCM
Fundada em 13 de agosto de 1984, com o nome de Associação Paulista de Propaganda – Ribeirão Preto, a entidade sem fins lucrativos teve como finalidade cuidar dos interesses sociais dos profissionais da área da publicidade e propaganda de toda a região nordeste do estado de São Paulo, com sede em Ribeirão.
A partir de 1989, a razão social da entidade passou a ser Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto, conhecida nacionalmente como APP Ribeirão, por meio de eventos consagrados. Em 2024, em ritmo de renovação, a diretoria da instituição apresentou ao mercado um novo posicionamento e logomarca, adotando posteriormente a nomenclatura APCM.
FestDigital 2025 premia agências do interior do Brasil
Sou Propaganda e Verbo Creative Intelligence conquistam o Grand Prix nos segmentos áudio e online, durante premiação realizada em Ribeirão Preto
O FestDigital Awards, promovido há 24 anos pela APCM (Associação de Profissionais de Comunicação e Marketing), reuniu profissionais de todo o país na noite de 7 de agosto, em Ribeirão Preto. Realizado no hotel Wyndham Garden, o evento teve lotação máxima, com mais de 300 participantes, e foi marcado por momentos de comemoração.
Na categoria “Campanha”, do segmento on-line, a agência Verbo Creative Intelligence, de Sorocaba (SP), conquistou o Grand Prix. Já no segmento áudio, o prêmio máximo ficou com a Sou Propaganda, de Mineiros (GO), vencedora na categoria “Jingle”.
Após quase 10 horas de viagem e cinco troféus conquistados, incluindo o Grand Prix, o diretor executivo da Sou Propaganda, Murilo Borges, destacou a importância da premiação para a agência. “Valorizamos esse reconhecimento, porque, em tempos de Inteligência Artificial, nada substitui o talento de maestros, locutores e cantores que tornam nossos trabalhos únicos. O Grand Prix é um incentivo para continuarmos criando: boas ideias não têm tamanho nem localização”, afirmou.
Para a diretora de negócios da Verbo Creative Intelligence, Andréa Barrios, o resultado veio com confiança. “Era uma esperança enorme. Fizemos um trabalho muito legal e agora temos que elevar a régua. No próximo ano, queremos mais um Grand Prix”, destacou. Ela também falou sobre o valor da categoria dedicada aos universitários: “É um prêmio que abre portas e inspira quem está começando. Os cases foram ótimos e acredito que todos deveriam olhar para o FestDigital.”
Qualidade em destaque
O presidente do júri do on-line, Lucas Garcia Nascimento, especialista em planejamento estratégico, elogiou a campanha vencedora do Grand Prix: “Paçoquita Me Patrocina”. “Os nano-influenciadores têm ganhado força e essa campanha soube explorar o tema de forma criativa, integrando várias estratégias de sucesso. As boas ideias não têm CEP. Ver trabalhos de qualidade surgindo fora dos grandes centros mostra a força da publicidade brasileira”, acrescentou.
A presidente do júri de áudio do FestDigital Awards, Bia Ambrogi, também executiva da Apro+Som e CEO da InnSaei Áudio, enfatixou o alto nível da concepção criativa e da execução dos projetos de som. “Em muitos casos, a decisão foi definida nos mínimos detalhes, tamanha a qualidade das propostas. Nosso critério de avaliação considerou, principalmente, a coerência entre a proposta criativa e a qualidade da execução”, concluiu.
Todos os vencedores do FestDigital Awards podem ser conferidos no site oficial do festival.
FestDigital Experience
O 2º dia do FestDigital promoveu, em 9 de agosto, um mergulho completo no universo do mercado digital. Das 9h às 18h, a programação contou com os especialistas Elaine Coimbra, Lucas Kalango, André Patrocinio, Lucas Garcia Nascimento, Erickson Monteiro, Valter Rito, Gabriela Gurgel e Cristiano Santos.
Abrindo a programação, a CEO da Foster, Elaine Coimbra, discutiu o uso da Inteligência Artificial e desmistificou algumas percepções comuns sobre a tecnologia. “Se você pedir para ele desenhar uma pessoa escrevendo com a mão esquerda, provavelmente fará com a direita, pois cerca de 90% da população mundial é destra. Ela não ‘pensa’, apenas trabalha com números e estatísticas”, afirmou.
Ela também reforçou que a IA deve ser vista como ferramenta estratégica para otimizar processos e poupar tempo, sem substituir o protagonismo humano. “A IA cresce de cinco a 10 vezes por ano. Devemos aplicá-la em todas as áreas da empresa, mas isso exige treinamento constante das equipes. É a 1ª vez na história que vemos desenvolvimento biológico e tecnológico avançando lado a lado”, disse.
TikTok além das dancinhas
Com mais de 91 milhões de usuários ativos no Brasil, o TikTok foi tema do painel de Lucas Kalango, que destacou o potencial da nova funcionalidade TikTok Shop para impulsionar vendas. “Quatro em cada 10 pessoas compram com base em opiniões vistas no TikTok. O TikTok Shop permite concluir a compra em apenas dois ou três cliques”, explicou.
Lucas aconselhou agências a investirem em vídeos autênticos, com pessoas reais, evitando a estética publicitária explícita. “Hoje, os criadores de conteúdo são marcas. Pare de querer reinventar a roda: observe a concorrência e faça igual, só que melhor”.
Já em um bate-papo mediado pela jornalista Grace Kelly, os empreendedores André Patrocinio e Lucas Garcia Nascimento compartilharam aprendizados. Garcia destacou a importância de imersão no cotidiano do cliente para entender seu comportamento de compra, enquanto Patrocínio ressaltou a necessidade de escolher um produto de destaque e derrubou o mito do “trabalhe com o que ama e nunca mais trabalhará”.
Após um dia de trocas e aprendizado, o FestDigital Experience foi encerrado com um animado happy hour, com música ao vivo e chopp da SP 330, reunindo palestrantes, participantes e organizadores em um momento de networking e celebração. O evento contou com diversas ativações com estandes com as marcas Joind Ads, Agencia do Publisher, Dorso, Colormídia e The Black Coffee.
A APCM
Fundada em 13 de agosto de 1984, com o nome de Associação Paulista de Propaganda – Ribeirão Preto, a entidade sem fins lucrativos teve como finalidade cuidar dos interesses sociais dos profissionais da área da publicidade e propaganda de toda a região nordeste do estado de São Paulo, com sede em Ribeirão.
A partir de 1989, a razão social da entidade passou a ser Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto, conhecida nacionalmente como APP Ribeirão, por meio de eventos consagrados. Em 2024, em ritmo de renovação, a diretoria da instituição apresentou ao mercado um novo posicionamento e logomarca, adotando posteriormente a nomenclatura APCM.
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