Anúncio de aposentadoria, pilotos trocando de construtoras e a bola de neve na Alpine, a Fórmula 1 é emoção dentro e fora da pista
A temporada 2022 da Fórmula 1 voltou com tudo no último domingo, com o GP da Bélgica, que marca o fim das férias de verão. Os quase trinta dias de descanso foram tudo menos monótono. Muita coisa aconteceu desde o GP da Hungria. Confira!
Sebastian Vettel vai se aposentar
Foto: Divulgação / Revista Cariri
O piloto alemão Sebastian Vettel parou a internet ao criar uma conta no Instagram no final de julho, porém o motivo não foi o esperado. O tetracampeão publicou dois vídeos apenas anunciar sua aposentadoria da F1 ao fim de 2022. Nos vídeos, Vettel diz que “não é sobre dizer ‘adeus’, é sobre dizer ‘obrigado’ a todos – principalmente aos fãs, que sem apoio apaixonado a F1 não poderia existir”.
A bola de neve da Alpine
Foto: Divulgação
Fernando Alonso surpreendeu a Alpine ao revelar seu contrato para correr pela Aston Martin em 2023 – preenchendo a vaga de Vettel. Porém, a construtora planejava manter o vínculo com seu piloto reserva, Oscar Piastri, e anunciaram que o piloto australiano ficaria com a vaga secundária na próxima temporada, porém Piastri negou o acerto publicamente.
Além disso, Oscar já teria assinado um contrato com a McLaren, envolvendo assim o australiano Daniel Ricciardo – que até então, tinha um vínculo com a construtora inglesa até o fim de 2023. E que após esse episódio, rompeu seu contrato com a McLaren.
Giovinazzi está de volta
Foto: Divulgação
Antonio Giovinazzi vai voltar a sentar em um cockpit de Fórmula 1 após sua saída em 2019 em rumo a Fórmula E. O piloto italiano foi escalado pela Haas para duas sessões de treinos livres, em Monza e nos Estados Unidos, e também é piloto reserva da Ferrari.
Para que Giovinazzi pilote o VF-22, Kevin Magnussen e Mick Schumacher vão alternar para ceder seus postos. Essa será a segunda vez que o piloto italiano pilota pela Haas, a primeira foi em 2017 quando o piloto participou de sete treinos livres pela equipe americana.
Fórmula 1: temporada 2022 volta após férias de verão. Entenda o que aconteceu!
Anúncio de aposentadoria, pilotos trocando de construtoras e a bola de neve na Alpine, a Fórmula 1 é emoção dentro e fora da pista
A temporada 2022 da Fórmula 1 voltou com tudo no último domingo, com o GP da Bélgica, que marca o fim das férias de verão. Os quase trinta dias de descanso foram tudo menos monótono. Muita coisa aconteceu desde o GP da Hungria. Confira!
Sebastian Vettel vai se aposentar
O piloto alemão Sebastian Vettel parou a internet ao criar uma conta no Instagram no final de julho, porém o motivo não foi o esperado. O tetracampeão publicou dois vídeos apenas anunciar sua aposentadoria da F1 ao fim de 2022. Nos vídeos, Vettel diz que “não é sobre dizer ‘adeus’, é sobre dizer ‘obrigado’ a todos – principalmente aos fãs, que sem apoio apaixonado a F1 não poderia existir”.
A bola de neve da Alpine
Fernando Alonso surpreendeu a Alpine ao revelar seu contrato para correr pela Aston Martin em 2023 – preenchendo a vaga de Vettel. Porém, a construtora planejava manter o vínculo com seu piloto reserva, Oscar Piastri, e anunciaram que o piloto australiano ficaria com a vaga secundária na próxima temporada, porém Piastri negou o acerto publicamente.
Além disso, Oscar já teria assinado um contrato com a McLaren, envolvendo assim o australiano Daniel Ricciardo – que até então, tinha um vínculo com a construtora inglesa até o fim de 2023. E que após esse episódio, rompeu seu contrato com a McLaren.
Giovinazzi está de volta
Antonio Giovinazzi vai voltar a sentar em um cockpit de Fórmula 1 após sua saída em 2019 em rumo a Fórmula E. O piloto italiano foi escalado pela Haas para duas sessões de treinos livres, em Monza e nos Estados Unidos, e também é piloto reserva da Ferrari.
Para que Giovinazzi pilote o VF-22, Kevin Magnussen e Mick Schumacher vão alternar para ceder seus postos. Essa será a segunda vez que o piloto italiano pilota pela Haas, a primeira foi em 2017 quando o piloto participou de sete treinos livres pela equipe americana.
Leia também
Ginástica brasileira inicia temporada com imersão técnica em Ribeirão Preto
Ao longo de dois dias, os atletas participarão de atividades que abrangem …
Piloto de Ribeirão Preto estreia no Brasileiro de Motovelocidade
Consolidado como o maior campeonato monomarca da América Latina, Léo Marques correrá …
Sunset Run 2025 entra em contagem regressiva
Limitada a 1500 corredores, a Sunset Run 2025 terá dois circuitos nas …
Etapa final do Ultimate Drift acontece em Ribeirão pela 2ª vez
Ao todo, 40 pilotos disputarão a final do campeonato de Drift; ingressos …