A APCM (Associação de Profissionais de Comunicação e Marketing) se uniu ao Sebrae e a ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) para apresentar o Fórum de Criatividade, Empreendedorismo e Marketing nesta quarta-feira, 1º de outubro.
O objetivo do evento foi estabelecer um espaço estratégico e de diálogo entre empresários e profissionais de comunicação e marketing, com temas atuais e tendências no campo do empreendedorismo, marketing, criatividade e inovação. O fórum também buscou discutir formas de atuar no novo mercado, como ressaltou Paulo Arruda, gerente regional do Sebrae, logo na abertura.
“Eu tenho 32 anos de Sebrae. E há 32 anos, tínhamos um levantamento que mostrava que, para cada 40 habitantes, nós tínhamos 1 empresa. E já era difícil dar uma consultoria, uma orientação, para os empresários da época. Bom, hoje, temos 1 empresa a cada 10 habitantes. (…) É um ambiente muito difícil. Então, como devemos nos comunicar com esse mercado? Como vamos nos comunicar com esse mundo digital, com cada um oferecendo um diferencial e essa grande concorrência. Por isso, é importante estar aqui hoje, aproveitar essa oportunidade, conhecer sobre liderança, os cases trazidos aqui, fazer uma reflexão não só de conteúdo, mas da forma”, ressaltou.
Para isso, foram realizadas duas palestras e dois painéis, com profissionais como Jason Albuquerque, vice-presidente da América Latina MasterMind; Vivi Duarte, CEO do Plano Feminino; Larissa Andrade, CEO e co-fundadora da Agência Maria São Paulo; Daniela Lupo, presidente do Conselho de Família Lupo; e Myrko Micali, empresário e especialista em Inteligência Artificial aplicada aos negócios.
Fórum reúne profissionais de marketing, criatividade e empreendedorismo
A APCM (Associação de Profissionais de Comunicação e Marketing) se uniu ao Sebrae e a ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) para apresentar o Fórum de Criatividade, Empreendedorismo e Marketing nesta quarta-feira, 1º de outubro.
O objetivo do evento foi estabelecer um espaço estratégico e de diálogo entre empresários e profissionais de comunicação e marketing, com temas atuais e tendências no campo do empreendedorismo, marketing, criatividade e inovação. O fórum também buscou discutir formas de atuar no novo mercado, como ressaltou Paulo Arruda, gerente regional do Sebrae, logo na abertura.
“Eu tenho 32 anos de Sebrae. E há 32 anos, tínhamos um levantamento que mostrava que, para cada 40 habitantes, nós tínhamos 1 empresa. E já era difícil dar uma consultoria, uma orientação, para os empresários da época. Bom, hoje, temos 1 empresa a cada 10 habitantes. (…) É um ambiente muito difícil. Então, como devemos nos comunicar com esse mercado? Como vamos nos comunicar com esse mundo digital, com cada um oferecendo um diferencial e essa grande concorrência. Por isso, é importante estar aqui hoje, aproveitar essa oportunidade, conhecer sobre liderança, os cases trazidos aqui, fazer uma reflexão não só de conteúdo, mas da forma”, ressaltou.
Para isso, foram realizadas duas palestras e dois painéis, com profissionais como Jason Albuquerque, vice-presidente da América Latina MasterMind; Vivi Duarte, CEO do Plano Feminino; Larissa Andrade, CEO e co-fundadora da Agência Maria São Paulo; Daniela Lupo, presidente do Conselho de Família Lupo; e Myrko Micali, empresário e especialista em Inteligência Artificial aplicada aos negócios.
Leia também
Eurobike BYD Eletric Day
No sábado, 23 de setembro, a Eurobike BYD promoveu o “BYD Eletric …
Papai Noel chega ao Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Mesmo faltando mais de um mês para a data que marca o …
Hard Talks provoca debate protagonizado por mulheres
Comemorado no mundo todo neste 8 de março, o Dia da Mulher …
Clássico Eletro Hits tem retorno triunfal na noite do Zucker Restaurante
Dominando, em pleno 2025, as principais baladas eletrônicas do mundo, as músicas …