Seja no Brasil ou nas Maldivas, os hóspedes desejam ter acesso a experiências exclusivas, que caracterizam o turismo de luxo
“Eles (os turistas) estão procurando a melhor experiência que podem ter pelo seu orçamento. Querem se sentir em férias luxuosas”, revelou a gerente sênior Ailish English, do Google, conforme publicado no canal britânico Travel Weekly. A executiva apontou ainda que, além de luxo e experiências, “feriados na praia” estão entre os destaques na base de dados e deverão seguir em alta nas buscas durante os próximos meses.
No Brasil, o turismo de luxo tem despontado no litoral norte catarinense com visitantes brasileiros e estrangeiros atraídos pelo alto índice de desenvolvimento humano, as praias, a infraestrutura para navegação e iates, além de imóveis que chegam a patamares de R$ 100 mil o metro quadrado.
Redutos de luxo como a Praia Brava de Itajaí, que mescla produtos e serviços premium com ares “praianos” e natureza preservada, atraem celebridades e público de alta renda. Nessa localidade, vizinha da famosa Balneário Camboriú, surgem modelos de negócios hoteleiros diferentes para acompanhar a demanda.
Consequências do turismo de luxo
“A Praia Brava é o bairro mais nobre da região e cresceu de forma acelerada nos últimos anos, tornando-se um dos metros quadrados mais valorizados do país por suas características que privilegiam os cenários naturais e repletos de refúgios de alto padrão, como lojas, cafeterias, restaurantes, bistrôs e edifícios requintados. O público que frequenta a praia busca por descanso, privacidade, serviços personalizados, uma imersão na cultura local e querem aproveitar os ares praianos”, explica Andrea Santos, gerente geral do Villa d’Ozio, um hotel com apenas 25 apartamentos e opções com hidro privativa na varanda ou com vistas para mar e jardins.
O estado de Santa Catarina, da mesma forma, espera uma temporada de verão com alto fluxo turístico e que deve superar os 2,9 milhões de visitantes registrados na anterior, de dezembro de 2023 a março de 2024.
O turismo brasileiro também deve registrar crescimento com movimentação de quase R$ 158 bilhões na temporada, aumento de 1,7% em relação ao ano anterior, segundo dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).
O luxo no outro lado do mundo
Queridinho de famosos como Cauã Reymond, Grazi Massafera, Caio Castro, Gabriel Medina, Mari Saad e Rômulo Arantes, o resort de luxo Niyama Private Islands é um exemplar do tipo de experiência que está sendo buscada pelo público de alta renda.
Ele oferece um tipo de luxo onde o requinte encontra a simplicidade no cenário paradisíaco das Maldivas. Espalhados ao longo de duas ilhas gêmeas – Play e Chill –, estão diferentes restaurantes, acomodações e atividades quase personalizadas.
O Niyama Private Islands Maldives é famoso também por sua diversidade culinária, que atende a todos os gostos imagináveis. Afinal, são nove experiências gastronômicas globais oferecidas aos hóspedes.
E a cereja do bolo é o Crescent, um conjunto de cinco bangalôs com um chef particular, dois mordomos, uma governanta e uma série de atividades gratuitas, incluindo um cruzeiro ao pôr do sol e filme sob as estrelas.
Google prevê onda global de turismo de luxo em 2025
Seja no Brasil ou nas Maldivas, os hóspedes desejam ter acesso a experiências exclusivas, que caracterizam o turismo de luxo
“Eles (os turistas) estão procurando a melhor experiência que podem ter pelo seu orçamento. Querem se sentir em férias luxuosas”, revelou a gerente sênior Ailish English, do Google, conforme publicado no canal britânico Travel Weekly. A executiva apontou ainda que, além de luxo e experiências, “feriados na praia” estão entre os destaques na base de dados e deverão seguir em alta nas buscas durante os próximos meses.
No Brasil, o turismo de luxo tem despontado no litoral norte catarinense com visitantes brasileiros e estrangeiros atraídos pelo alto índice de desenvolvimento humano, as praias, a infraestrutura para navegação e iates, além de imóveis que chegam a patamares de R$ 100 mil o metro quadrado.
Redutos de luxo como a Praia Brava de Itajaí, que mescla produtos e serviços premium com ares “praianos” e natureza preservada, atraem celebridades e público de alta renda. Nessa localidade, vizinha da famosa Balneário Camboriú, surgem modelos de negócios hoteleiros diferentes para acompanhar a demanda.
Consequências do turismo de luxo
“A Praia Brava é o bairro mais nobre da região e cresceu de forma acelerada nos últimos anos, tornando-se um dos metros quadrados mais valorizados do país por suas características que privilegiam os cenários naturais e repletos de refúgios de alto padrão, como lojas, cafeterias, restaurantes, bistrôs e edifícios requintados. O público que frequenta a praia busca por descanso, privacidade, serviços personalizados, uma imersão na cultura local e querem aproveitar os ares praianos”, explica Andrea Santos, gerente geral do Villa d’Ozio, um hotel com apenas 25 apartamentos e opções com hidro privativa na varanda ou com vistas para mar e jardins.
O estado de Santa Catarina, da mesma forma, espera uma temporada de verão com alto fluxo turístico e que deve superar os 2,9 milhões de visitantes registrados na anterior, de dezembro de 2023 a março de 2024.
O turismo brasileiro também deve registrar crescimento com movimentação de quase R$ 158 bilhões na temporada, aumento de 1,7% em relação ao ano anterior, segundo dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).
O luxo no outro lado do mundo
Queridinho de famosos como Cauã Reymond, Grazi Massafera, Caio Castro, Gabriel Medina, Mari Saad e Rômulo Arantes, o resort de luxo Niyama Private Islands é um exemplar do tipo de experiência que está sendo buscada pelo público de alta renda.
Ele oferece um tipo de luxo onde o requinte encontra a simplicidade no cenário paradisíaco das Maldivas. Espalhados ao longo de duas ilhas gêmeas – Play e Chill –, estão diferentes restaurantes, acomodações e atividades quase personalizadas.
O Niyama Private Islands Maldives é famoso também por sua diversidade culinária, que atende a todos os gostos imagináveis. Afinal, são nove experiências gastronômicas globais oferecidas aos hóspedes.
E a cereja do bolo é o Crescent, um conjunto de cinco bangalôs com um chef particular, dois mordomos, uma governanta e uma série de atividades gratuitas, incluindo um cruzeiro ao pôr do sol e filme sob as estrelas.
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