Composto por quatro restaurantes, o grupo investe em práticas de governança e na padronização da qualidade e dos serviços para garantir o melhor serviço à mesa
Nos últimos anos, Ribeirão Preto se firmou como um polo gastronômico. Isso significa que a cidade é um cenário efervescente de restaurantes, os quais, diariamente, precisam surpreender e exceder expectativas para conquistar os exigentes consumidores da região. E é o que vem sendo feito com propriedade pelo Grupo di Tullio, que propõe unir tradição, inovação e gestão profissional para criar experiências culinárias autorais de excelência.
O grupo é resultado da expansão da paixão da família Santini pela gastronomia, já há muitas décadas estabelecida na cidade. O legado do chef Tullio Santini foi, então, continuado pelo seu filho, Tullio Santini Jr., que se entregou ao mesmo ofício do patriarca e percebeu que poderia ir além. “Cozinhar é o que eu gosto, o que me liberta e onde eu me doo. Porque cozinhar é uma doação. Mas requer estrutura”, garante o chef, que hoje é responsável pela criação de produtos nas quatro casas que compõem o grupo: Amici di Tullio, Ancho di Tullio, Bello di Tullio e Portullio.
Organização e profissionalismo
Mas um restaurante – e especialmente quatro – não vive apenas de paixão pela culinária; é necessário saber fazer a gestão dos negócios de forma que, quando o prato chega à mesa, ele é um reflexo e uma série de processos bem executados.
Lucca Santini, Diego Moreira, Tullio Santini Jr e Adriano Loutz | Crédito: Rafael Cautella
Por isso, ao lado do chef no Grupo di Tullio estão os sócios Adriano Loutz, responsável pelas áreas de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Atendimento, Nutrição, Tecnologia, Logística, Marketing e Governança Interna; Diego Moreira, com Suprimentos, Engenharia, Controladoria; e Lucca Santini, no Financeiro.
“Juntos, investimos em práticas de governança, ou seja, em uma gestão profissionalizada e no controle das operações, que nos permitirá crescer de forma organizada e sustentável, utilizando as melhores práticas dentro dos restaurantes, sem perder a nossa essência”, explica Adriano.
Nesse sentido, foram criadas políticas internas claras em praticamente todas as áreas dos restaurantes (desde compras, gestão de pessoas até nutrição, produção e atendimento) e ferramentas de sistemas informatizadas (tecnologia) que garantem mais produtividade, redução de desperdício e melhores resultados financeiros, além de qualidade superior em produtos e serviços para os clientes.
“A satisfação de cada cliente é a nossa prioridade. Inclusive, fazemos monitoramento de redes sociais, internet e sites especializados na área de gastronomia para quantificar e qualificar os resultados. Então, também melhoramos os canais de comunicação existentes e criamos novos”, destaca o sócio.
Dessa forma, cada restaurante do Grupo di Tullio oferece experiências diversificadas e modernas, a partir das tradições culinárias italiana, portuguesa e mediterrânea, resultando em pratos deliciosos entregues com ingredientes frescos, cuidados artesanais, agilidade e curadoria.
Grupo di Tullio reflete gestão em excelência gastronômica
Composto por quatro restaurantes, o grupo investe em práticas de governança e na padronização da qualidade e dos serviços para garantir o melhor serviço à mesa
Nos últimos anos, Ribeirão Preto se firmou como um polo gastronômico. Isso significa que a cidade é um cenário efervescente de restaurantes, os quais, diariamente, precisam surpreender e exceder expectativas para conquistar os exigentes consumidores da região. E é o que vem sendo feito com propriedade pelo Grupo di Tullio, que propõe unir tradição, inovação e gestão profissional para criar experiências culinárias autorais de excelência.
O grupo é resultado da expansão da paixão da família Santini pela gastronomia, já há muitas décadas estabelecida na cidade. O legado do chef Tullio Santini foi, então, continuado pelo seu filho, Tullio Santini Jr., que se entregou ao mesmo ofício do patriarca e percebeu que poderia ir além. “Cozinhar é o que eu gosto, o que me liberta e onde eu me doo. Porque cozinhar é uma doação. Mas requer estrutura”, garante o chef, que hoje é responsável pela criação de produtos nas quatro casas que compõem o grupo: Amici di Tullio, Ancho di Tullio, Bello di Tullio e Portullio.
Organização e profissionalismo
Mas um restaurante – e especialmente quatro – não vive apenas de paixão pela culinária; é necessário saber fazer a gestão dos negócios de forma que, quando o prato chega à mesa, ele é um reflexo e uma série de processos bem executados.
Por isso, ao lado do chef no Grupo di Tullio estão os sócios Adriano Loutz, responsável pelas áreas de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Atendimento, Nutrição, Tecnologia, Logística, Marketing e Governança Interna; Diego Moreira, com Suprimentos, Engenharia, Controladoria; e Lucca Santini, no Financeiro.
“Juntos, investimos em práticas de governança, ou seja, em uma gestão profissionalizada e no controle das operações, que nos permitirá crescer de forma organizada e sustentável, utilizando as melhores práticas dentro dos restaurantes, sem perder a nossa essência”, explica Adriano.
Nesse sentido, foram criadas políticas internas claras em praticamente todas as áreas dos restaurantes (desde compras, gestão de pessoas até nutrição, produção e atendimento) e ferramentas de sistemas informatizadas (tecnologia) que garantem mais produtividade, redução de desperdício e melhores resultados financeiros, além de qualidade superior em produtos e serviços para os clientes.
“A satisfação de cada cliente é a nossa prioridade. Inclusive, fazemos monitoramento de redes sociais, internet e sites especializados na área de gastronomia para quantificar e qualificar os resultados. Então, também melhoramos os canais de comunicação existentes e criamos novos”, destaca o sócio.
Dessa forma, cada restaurante do Grupo di Tullio oferece experiências diversificadas e modernas, a partir das tradições culinárias italiana, portuguesa e mediterrânea, resultando em pratos deliciosos entregues com ingredientes frescos, cuidados artesanais, agilidade e curadoria.
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