A ideia da montadora é expandir o uso do novo sistema para veículos como caminhões e máquinas de construção
Honda e General Motors anunciaram uma parceria para desenvolver um novo sistema de célula de combustível de hidrogênio. A novidade promete aumentar gradualmente as vendas da tecnologia nesta década. A meta, segundo a montadora japonesa, é vender anualmente cerca de 2 mil unidades nestes primeiros anos, com o objetivo de aumentar para 60 mil unidades por ano em 2030.
A ideia é expandir o uso do novo sistema não apenas em seus próprios veículos elétricos movidos a célula de combustível (FCEVs), mas também em veículos de grande porte, como caminhões pesados e máquinas de construção. De acordo com Shinji Aoyama, diretor executivo sênior da montadora, “a Honda iniciará a produção do sistema de células de combustível de hidrogênio por meio de uma joint venture com a GM ainda este ano”.
Com o novo sistema, a empresa espera mais do que dobrar a durabilidade em comparação ao antigo sistema de célula de combustível e reduzir os custos em dois terços. “Embora os veículos comerciais estejam em uso em todo o mundo, eles provavelmente verão a eletrificação da mesma forma que os carros de passeio”, explicou Tetsuya Hasebe, gerente geral da divisão de desenvolvimento de negócios de hidrogênio da Honda.
“O processo provavelmente levará a uma diferença entre os caminhões que usam baterias e os que funcionam com células de combustível”, finalizou Hasebe.
Honda anuncia produção de novo sistema de célula de hidrogênio
A ideia da montadora é expandir o uso do novo sistema para veículos como caminhões e máquinas de construção
Honda e General Motors anunciaram uma parceria para desenvolver um novo sistema de célula de combustível de hidrogênio. A novidade promete aumentar gradualmente as vendas da tecnologia nesta década. A meta, segundo a montadora japonesa, é vender anualmente cerca de 2 mil unidades nestes primeiros anos, com o objetivo de aumentar para 60 mil unidades por ano em 2030.
A ideia é expandir o uso do novo sistema não apenas em seus próprios veículos elétricos movidos a célula de combustível (FCEVs), mas também em veículos de grande porte, como caminhões pesados e máquinas de construção. De acordo com Shinji Aoyama, diretor executivo sênior da montadora, “a Honda iniciará a produção do sistema de células de combustível de hidrogênio por meio de uma joint venture com a GM ainda este ano”.
Com o novo sistema, a empresa espera mais do que dobrar a durabilidade em comparação ao antigo sistema de célula de combustível e reduzir os custos em dois terços. “Embora os veículos comerciais estejam em uso em todo o mundo, eles provavelmente verão a eletrificação da mesma forma que os carros de passeio”, explicou Tetsuya Hasebe, gerente geral da divisão de desenvolvimento de negócios de hidrogênio da Honda.
“O processo provavelmente levará a uma diferença entre os caminhões que usam baterias e os que funcionam com células de combustível”, finalizou Hasebe.
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