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Moda

Laiara Leoni fala sobre o crescimento do mercado de moda plus size

By Mariana Campos on 17 de setembro de 2024

Influenciadora que trabalha com internet desde 2014 revela como o segmento fashion cresceu quando o assunto são as roupas para o público que veste acima do G

Foi-se o tempo em que o padrão de beleza era ditado por mulheres magérrimas. Agora, como resultado do movimento “body positive”, que defende a relação positiva com os diferentes tipos de corpos, o que importa é ser quem se é e assumir a identidade e o corpo que se tem. Segundo o SEBRAE, a moda plus size não tem o objetivo de disfarçar o excesso de peso, mas de valorizar o corpo e tirar do cliente aquela sensação de que ele nunca encontrará nada do seu tamanho ou de que, quando encontrar, não será algo bonito.

Um Relatório da ABPS (Associação Brasil Plus Size) realizado em 2022 aponta que o mercado de moda Plus Size no país deve alcançar R$15 bilhões de faturamento em 2027. Mas e aqui na região, como anda esse mercado? De acordo com a influenciadora Laiara Leoni, esse nicho está em evolução. Ela trabalha na internet desde 2014, quando o blog ainda reinava. Começou escrevendo no blog e hoje tem como principal ferramenta de trabalho online, o Instagram.

“Vejo o quanto já crescemos nesse seguimento, no meu começo em 2014 a moda era mais conservadora e não tínhamos tanta referência, hoje já temos muita informação de moda e marcas maravilhosas que pensam no mundo Plus”.

Vou falar de uma dificuldade pessoal, eu tenho as pernas muito grossas, e ainda sinto dificuldade de encontrar um jeans que vista bem. Temos muitas peças lindas, mas ainda sinto essa dificuldade. Laiara citou algumas lojas na cidade, aonde encontra modelagens ideais para “corpos com curvas”. Marcas como Kayla, Maria Francia, Lorendu Plus, Elegance estão entre suas preferidas.

“Uma das maiores dificuldades para mim sempre foi encontrar jeans. Tenho pernas muito grossas e por isso fica difícil encontrar marcas que vistam bem. Sinto que já muitas opções no mercado, estamos evoluindo, mas ainda temos alguns obstáculos na hora de comprar”, finaliza.

DesignFashionfeminino
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