• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Negócios

LinkedIn atinge 75 milhões de usuários no Brasil

By Mariana Campos on 12 de junho de 2024

Para mais de 60% dos brasileiros, a rede social corporativa já está consolidada como ferramenta essencial de trabalho

O LinkedIn, plataforma de mídia social focada em negócios e emprego, alcançou um marco significativo no Brasil. A divulgação oficial da rede informa que ela conta hoje com 75 milhões de usuários no país, com crescimento impulsionado especialmente pela Geração Z (pessoas nascidas entre 1997 e 2012). A presença desse público na plataforma aumentou de 2,5% em 2010 para 40% em 2024.

De acordo com o levantamento da rede social comandada pela Microsoft, as áreas de saúde, varejo e atendimento ao consumidor – cargos considerados “linha de frente” – são aquelas nas quais a Geração Z está mais presente. A plataforma destaca que a proporção de profissionais da Geração Z no LinkedIn é mais expressiva do que sua representação na população brasileira. Atrás deles, ficam os Millennials (pessoas nascidas entre 1981 e 1996), que representam 51% dos usuários.

Além de buscar emprego, estima-se que 60% dos profissionais brasileiros se conectam com outros profissionais por meio da plataforma e buscam notícias sobre o mercado de trabalho.

relacionamentotrabalho
Posted in Negócios.
Share
PreviousMostra curada por Lidia Muradás expõe produção artística original de Ribeirão
NextBotafogo Run é lançada com coquetel no Hard Rock Cafe® Ribeirão Preto

Leia também

  • Pilhas de jornais dobrados destacando a editoria de negócios, representando o papel da assessoria de imprensa na visibilidade corporativa.

    Assessoria de imprensa: quando e por que seu negócio precisa dela? 

    A imagem corporativa é um dos ativos mais valiosos de qualquer empresa. …

  • Blue3 Investimentos apresenta sua operação 100% digital

    Com atendimento totalmente humanizado e qualificado, a Blue3Digi é a nova aposta …

  • Lei da energia solar em telhados impulsionará mercado de franquias no Brasil

    Para o CEO Rodolfo Meyer, marco legal da geração distribuída vai estimular …

  • Por que a Geração Z está rejeitando cargos de liderança?

    Falta de valorização e de remuneração adequada estão entre os principais fatores …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco