Para mais de 60% dos brasileiros, a rede social corporativa já está consolidada como ferramenta essencial de trabalho
O LinkedIn, plataforma de mídia social focada em negócios e emprego, alcançou um marco significativo no Brasil. A divulgação oficial da rede informa que ela conta hoje com 75 milhões de usuários no país, com crescimento impulsionado especialmente pela Geração Z (pessoas nascidas entre 1997 e 2012). A presença desse público na plataforma aumentou de 2,5% em 2010 para 40% em 2024.
De acordo com o levantamento da rede social comandada pela Microsoft, as áreas de saúde, varejo e atendimento ao consumidor – cargos considerados “linha de frente” – são aquelas nas quais a Geração Z está mais presente. A plataforma destaca que a proporção de profissionais da Geração Z no LinkedIn é mais expressiva do que sua representação na população brasileira. Atrás deles, ficam os Millennials (pessoas nascidas entre 1981 e 1996), que representam 51% dos usuários.
Além de buscar emprego, estima-se que 60% dos profissionais brasileiros se conectam com outros profissionais por meio da plataforma e buscam notícias sobre o mercado de trabalho.
LinkedIn atinge 75 milhões de usuários no Brasil
Para mais de 60% dos brasileiros, a rede social corporativa já está consolidada como ferramenta essencial de trabalho
O LinkedIn, plataforma de mídia social focada em negócios e emprego, alcançou um marco significativo no Brasil. A divulgação oficial da rede informa que ela conta hoje com 75 milhões de usuários no país, com crescimento impulsionado especialmente pela Geração Z (pessoas nascidas entre 1997 e 2012). A presença desse público na plataforma aumentou de 2,5% em 2010 para 40% em 2024.
De acordo com o levantamento da rede social comandada pela Microsoft, as áreas de saúde, varejo e atendimento ao consumidor – cargos considerados “linha de frente” – são aquelas nas quais a Geração Z está mais presente. A plataforma destaca que a proporção de profissionais da Geração Z no LinkedIn é mais expressiva do que sua representação na população brasileira. Atrás deles, ficam os Millennials (pessoas nascidas entre 1981 e 1996), que representam 51% dos usuários.
Além de buscar emprego, estima-se que 60% dos profissionais brasileiros se conectam com outros profissionais por meio da plataforma e buscam notícias sobre o mercado de trabalho.
Leia também
Diretora de Incorporação da Pafil fala sobre as perspectivas para 2022
Fernanda Defendi fala que os últimos anos foram intensos e estratégicos para …
Savegnago completa 46 anos com mais de 50 lojas no interior
A “Rede Forte do Interior” faz aniversário em agosto e comemora com …
Prefeitura celebra realização do 1º “Ribeirão & Região Tech Week 2022”
Em cinco dias de festival, mais de 2,4 mil pessoas participaram de …
Mulheres avançam em cargos de liderança, mas enfrentam barreiras
Em setores frequentemente dominados por homens, elas enfrentam mais desafios para se …