Para mais de 60% dos brasileiros, a rede social corporativa já está consolidada como ferramenta essencial de trabalho
O LinkedIn, plataforma de mídia social focada em negócios e emprego, alcançou um marco significativo no Brasil. A divulgação oficial da rede informa que ela conta hoje com 75 milhões de usuários no país, com crescimento impulsionado especialmente pela Geração Z (pessoas nascidas entre 1997 e 2012). A presença desse público na plataforma aumentou de 2,5% em 2010 para 40% em 2024.
De acordo com o levantamento da rede social comandada pela Microsoft, as áreas de saúde, varejo e atendimento ao consumidor – cargos considerados “linha de frente” – são aquelas nas quais a Geração Z está mais presente. A plataforma destaca que a proporção de profissionais da Geração Z no LinkedIn é mais expressiva do que sua representação na população brasileira. Atrás deles, ficam os Millennials (pessoas nascidas entre 1981 e 1996), que representam 51% dos usuários.
Além de buscar emprego, estima-se que 60% dos profissionais brasileiros se conectam com outros profissionais por meio da plataforma e buscam notícias sobre o mercado de trabalho.
LinkedIn atinge 75 milhões de usuários no Brasil
Para mais de 60% dos brasileiros, a rede social corporativa já está consolidada como ferramenta essencial de trabalho
O LinkedIn, plataforma de mídia social focada em negócios e emprego, alcançou um marco significativo no Brasil. A divulgação oficial da rede informa que ela conta hoje com 75 milhões de usuários no país, com crescimento impulsionado especialmente pela Geração Z (pessoas nascidas entre 1997 e 2012). A presença desse público na plataforma aumentou de 2,5% em 2010 para 40% em 2024.
De acordo com o levantamento da rede social comandada pela Microsoft, as áreas de saúde, varejo e atendimento ao consumidor – cargos considerados “linha de frente” – são aquelas nas quais a Geração Z está mais presente. A plataforma destaca que a proporção de profissionais da Geração Z no LinkedIn é mais expressiva do que sua representação na população brasileira. Atrás deles, ficam os Millennials (pessoas nascidas entre 1981 e 1996), que representam 51% dos usuários.
Além de buscar emprego, estima-se que 60% dos profissionais brasileiros se conectam com outros profissionais por meio da plataforma e buscam notícias sobre o mercado de trabalho.
Leia também
Assessoria de imprensa: quando e por que seu negócio precisa dela?
A imagem corporativa é um dos ativos mais valiosos de qualquer empresa. …
Blue3 Investimentos apresenta sua operação 100% digital
Com atendimento totalmente humanizado e qualificado, a Blue3Digi é a nova aposta …
Lei da energia solar em telhados impulsionará mercado de franquias no Brasil
Para o CEO Rodolfo Meyer, marco legal da geração distribuída vai estimular …
Por que a Geração Z está rejeitando cargos de liderança?
Falta de valorização e de remuneração adequada estão entre os principais fatores …