• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Gourmet

Maior e mais antiga vinícola da Argentina pretende expandir vendas para o Brasil

By Redação Zumm on 31 de janeiro de 2023

A centenária vinícola San Juan aposta nos brasileiros como ávidos em novas experiências

Atualmente, não são muitas as vinícolas argentinas que podem concelebrar do centenário, tão pouco ultrapassar 150 anos. Neste caso, a vinícola San Juan chegou à região de Cuyo ainda no século 19 com forte tradição no trabalho dos imigrantes e produz vinhos, cervejas, pisco, licores e sidras em larga escala.

Mesmo tendo outros países na mira, o Brasil é causador de grandes expectativas de vendas. Desde 2021 a Cólon, outra vinícola histórica no ramo de maior empresa de bebidas da Argentina, exporta seus vinhos para o solo brasileiro. Segundo a gerente de produto da VSPT, grupo vitivinícola da transandina CCU, Delfina Sanguinetti, “o balanço é muito positivo e motivador para a equipe. O Brasil é um mercado muito grande e diversificado, onde é importante estar presente”.

Além da experiência do mercado brasileiro, a empresa apostou pela primeira vez na Venezuela e nos dois países os consumidores de vinhos se demonstram ávidos por novas experiências, participando de degustações e ações que dão impulso a essa categoria.

“Na Venezuela, também acreditamos que o nosso vinho se adapta muito bem a um mercado onde as bebidas suaves e frutadas são muito apreciadas, fáceis de beber e ideais para partilhar com a família e amigos”, afirma Sanguinetti.

A gerente de produto ainda confirma o plano de trabalho no Brasil, como abertura de novos mercados internacionais no restante da América Latina, colocando São Paulo como foco principal na distribuição e a expectativa de chegar em regiões Sul do país, a fim de buscarem mais lojas e varejistas.

ArgentinaBrasilGourmetVinhos
Posted in Gourmet.
Share
PreviousAdilson Haddad é convidado do Rotary Club Boulevard para falar sobre os desafios da comunicação
NextConheça a cantora ribeirão-pretana que tem feito sucesso no Canadá

Leia também

  • Patrícia Haddad | Crédito: Rafael Cautella

    Mini-pizza ou omelete recheado? Receita de Patrícia Haddad entrega os dois

    Com ingredientes e modo de fazer práticos, o omelete recheado é uma …

  • Evento "Fogo, Lúpulo, Rock" na Loja SP 330 | Crédito: Divulgação

    Loja SP 330 convida para sábado de churrasco, música e cerveja

    Aproveite o valor especial do 1º lote de ingressos para a “Fogo, …

  • Menu de Natal da Cozinha da Maroua | Crédito: Divulgação

    Cozinha da Maroua, uma culinária repleta de cultura e afeto

    Há 10 anos, o empório Cozinha da Maroua oferece às mesas de …

  • ‘Comer Bem Ribeirão’ é um novo marco para a gastronomia da cidade | Créditos: Divulgação

    Prêmio ‘Comer Bem Ribeirão’ entra no calendário oficial de eventos da cidade

    Cerimônia de premiação da iniciativa gastronômica será realizada em 3 de dezembro …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco