• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Vida Social
    • Cultura
    • Eventos
    • Saúde
    • Esportes
    • Cidade
    • Gourmet
    • Viagens
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Moto de luxo | Banco de imagem
Autos

Mercado de motos de luxo cresce quase 20% no Brasil em 2024

By Redação Zumm on 2 de outubro de 2024

Busca crescente no mercado de motos acompanha a movimentação das montadoras, com as marcas investindo ainda mais em produção e tecnologia

O mercado de motocicletas no Brasil está em franca expansão, com um aumento notável nas vendas no 1º semestre de 2024. Dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) mostram que as vendas tiveram um aumento de 19,7% entre janeiro e junho, em relação ao mesmo período do ano passado. Essa busca crescente no mercado de motos acompanha a movimentação das montadoras, com as marcas investindo ainda mais em produção e tecnologia. 

Robério Pires, especialista no assunto, conta que no 1º semestre do ano, as vendas de motos nas concessionárias do grupo aumentaram 53% em comparação com o mesmo período do ano passado e explica que a evolução das marcas, aliada às condições e preços diferenciados, tem atraído clientes. “O mercado cresceu e o número de lançamentos acompanhou esse processo, trazendo também condições especiais até mesmo para segmentos que antes não se via muito, como por exemplo, o mercado de luxo. Como recorte, o mercado premium Harley Davidson tem hoje motos com descontos e taxa zero e isso tem proporcionado ainda mais crescimento”, avalia. 

Foto ilustrativa

O motivo da preferência dos clientes por motos está mudando. A economia e agilidade deixou de ser o principal critério e a busca por um estilo de vida tem ganhado espaço na hora da escolha pelas motocicletas. O engenheiro agrônomo Júlio Pirret conta que decidiu investir em uma nova moto como uma opção de lazer. “Escolhi um modelo para conseguir aproveitar os momentos de descanso e curtir com a família. A ideia é distrair e tirar a tensão do dia a dia”, conta Júlio. 

Robério observa que o desejo em viver novas experiências também contribui para um crescente mercado consumidor. “As pessoas estão cada vez mais interessadas em ter um produto premium na sua garagem, que facilite a locomoção, mas empregue performance. É um estilo de vida que se alinha a interesses como desfrutar de aventuras ao ar livre, curtir a estrada e viver novas experiências”, conclui.

luxomotospremium
Posted in Autos.
Share
PreviousMario Sergio Cortella confirma presença em outubro no Multiplan Hall
NextEspecialista afirma que desapego é o primeiro passo para organizar o armário

Leia também

  • Ontake Toyota Ribeirão Preto | Crédito: Rafael Cautella

    Ontake Toyota inaugura showroom mais tecnológico

    Seguindo os novos padrões mundiais da montadora, a concessionária está pronta para …

  • McLaren F720S Spider com intervenção artística fica exposto em Ribeirão até sexta

    O supercaro com apenas duas unidades no mundo ganhou intervenção artística da …

  • “O investimento [em elétricos] está vindo pesado”, avisa gerente da GWM

    Especialista no segmento de carros elétricos e híbridos, Renan Baltazar falou com …

  • Volvo investe R$ 10 mi na primeira fase da instalação de eletropostos no Brasil

    Enquanto a Volvo não mede esforços para a eletrificação de seus modelos, …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Vida Social
    • Cultura
    • Eventos
    • Saúde
    • Esportes
    • Cidade
    • Gourmet
    • Viagens
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
    • Fale conosco