O plano futurista que une o mundo real e virtual já é realidade em empresas do mundo todo e em diversos segmentos
Segundo o Kantar Ibope Media, cerca de 5 milhões de brasileiros já transitam em algum mundo do Metaverso. O termo começou a se difundir cada vez mais desde que o gigante Facebook mudou seu nome para Meta e anunciou a previsão de 10 mil contratações para trabalhar em seus espaços virtuais.
A tendência segue firme em empresas de outros segmentos como Nike, Renner, Stella Artois, Itaú, entre outras, que de alguma maneira já estão atuando de forma híbrida.
O especialista em marketing digital, Eduardo Soares explica que o Metaverso nada mais é que a integração do mundo online com o ambiente presencial. É uma experiência muito próxima do que a gente tem hoje com a Realidade Aumentada, só que vice e versa. Uma sobreposição do mundo virtual no mundo real, de forma interativa e conectada. No mundo virtual já podemos sentir uma presença pessoal, humana e imersiva”.
Soares ressalta que ainda é preciso melhorar a conexão e termos um 6G de forma incrível transferindo dados e informações rapidamente. “É algo ainda embrionário. Mesmo com grandes marcas e empresas já apostando neste novo mundo. É preciso ficar de olho. E conectado”.
Compras no universo phygital
Tom Ricetti, fundador da Onii Lojas Autônomas, ressalta que a experiência de compra digital aliada à presencial já está inserida nos projeto da empresa, que possui mini mercados instalados em condomínios residenciais e empreendimentos comerciais.
“A Onii criou uma loja – que começa a funcionar em breve – onde o avatar do cliente pode fazer a compra de forma digital e receber o produto em casa ou retirar na loja. Lançar um produto no espaço virtual e depois no físico faz parte dessa revolução que acontecerá em um curto prazo. Inclusive, temos projetos na área de locomoção com patinetes, carros e bikes elétricos que poderão ser destravados à distância e garagens que também poderão receber comandos de onde o usuário estiver”.
Metaverso: o futuro já está entre nós
O plano futurista que une o mundo real e virtual já é realidade em empresas do mundo todo e em diversos segmentos
Segundo o Kantar Ibope Media, cerca de 5 milhões de brasileiros já transitam em algum mundo do Metaverso. O termo começou a se difundir cada vez mais desde que o gigante Facebook mudou seu nome para Meta e anunciou a previsão de 10 mil contratações para trabalhar em seus espaços virtuais.
A tendência segue firme em empresas de outros segmentos como Nike, Renner, Stella Artois, Itaú, entre outras, que de alguma maneira já estão atuando de forma híbrida.
O especialista em marketing digital, Eduardo Soares explica que o Metaverso nada mais é que a integração do mundo online com o ambiente presencial. É uma experiência muito próxima do que a gente tem hoje com a Realidade Aumentada, só que vice e versa. Uma sobreposição do mundo virtual no mundo real, de forma interativa e conectada. No mundo virtual já podemos sentir uma presença pessoal, humana e imersiva”.
Soares ressalta que ainda é preciso melhorar a conexão e termos um 6G de forma incrível transferindo dados e informações rapidamente. “É algo ainda embrionário. Mesmo com grandes marcas e empresas já apostando neste novo mundo. É preciso ficar de olho. E conectado”.
Compras no universo phygital
Tom Ricetti, fundador da Onii Lojas Autônomas, ressalta que a experiência de compra digital aliada à presencial já está inserida nos projeto da empresa, que possui mini mercados instalados em condomínios residenciais e empreendimentos comerciais.
“A Onii criou uma loja – que começa a funcionar em breve – onde o avatar do cliente pode fazer a compra de forma digital e receber o produto em casa ou retirar na loja. Lançar um produto no espaço virtual e depois no físico faz parte dessa revolução que acontecerá em um curto prazo. Inclusive, temos projetos na área de locomoção com patinetes, carros e bikes elétricos que poderão ser destravados à distância e garagens que também poderão receber comandos de onde o usuário estiver”.
Leia mais: Portal de telemedicina ultrapassa marca de 1mi de atendimentos
Leia também
Eventos sobre inovação e agronegócio tomam conta da semana da Agrishow
2º Rural Summit, Open Harven e AgriforLife Talks serão algumas das oportunidades …
Ribeirão Preto ganha hub de Inovação ONOVOLAB
O Centro de Inovação pretende gerar conexões para empresas e empreendedores que …
Zona Sul concentra 93 startups de RP, com destaque para healthtechs
Novo levantamento do Supera Parque mapeou 285 empresas de inovação na cidade, …
POW Festival Ribeirão Preto acontecerá em outubro; saiba mais!
Evento será realizado no espaço A Fábrica, reunindo desde exposições e experiências …