• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Vida Social
    • Cultura
    • Eventos
    • Saúde
    • Esportes
    • Cidade
    • Gourmet
    • Viagens
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Tecnologia

Metaverso: o futuro já está entre nós

By Portal Zumm on 17 de janeiro de 2022

O plano futurista que une o mundo real e virtual já é realidade em empresas do mundo todo e em diversos segmentos

Segundo o Kantar Ibope Media, cerca de 5 milhões de brasileiros já transitam em algum mundo do Metaverso. O termo começou a se difundir cada vez mais desde que o gigante Facebook mudou seu nome para Meta e anunciou a previsão de 10 mil contratações para trabalhar em seus espaços virtuais.

A tendência segue firme em empresas de outros segmentos como Nike, Renner, Stella Artois, Itaú, entre outras, que de alguma maneira já estão atuando de forma híbrida.

O especialista em marketing digital, Eduardo Soares explica que o Metaverso nada mais é que a integração do mundo online com o ambiente presencial. É uma experiência muito próxima do que a gente tem hoje com a Realidade Aumentada, só que vice e versa. Uma sobreposição do mundo virtual no mundo real, de forma interativa e conectada. No mundo virtual já podemos sentir uma presença pessoal, humana e imersiva”.

Eduardo Soares, especialista em marketing digital

Soares ressalta que ainda é preciso melhorar a conexão e termos um 6G de forma incrível transferindo dados e informações rapidamente. “É algo ainda embrionário. Mesmo com grandes marcas e empresas já apostando neste novo mundo. É preciso ficar de olho. E conectado”.

Compras no universo phygital 

Tom Ricetti, fundador da Onii Lojas Autônomas, ressalta que a experiência de compra digital aliada à presencial já está inserida nos projeto da empresa, que possui mini mercados instalados em condomínios residenciais e empreendimentos comerciais.

“A Onii criou uma loja – que começa a funcionar em breve – onde o avatar do cliente pode fazer a compra de forma digital e receber o produto em casa ou retirar na loja. Lançar um produto no espaço virtual e depois no físico faz parte dessa revolução que acontecerá em um curto prazo. Inclusive, temos projetos na área de locomoção com patinetes, carros e bikes elétricos que poderão ser destravados à distância e garagens que também poderão receber comandos de onde o usuário estiver”.

Tom Ricetti, fundador da Onii Lojas Autônomas

Leia mais: Portal de telemedicina ultrapassa marca de 1mi de atendimentos

metaverso
Posted in Tecnologia.
Share
PreviousProjeto infantil “Samuzinho” está com inscrições abertas
NextÉ gripe ou Covid? Como diferenciar as infecções?

Leia também

  • Número de startups cresce cerca de 10% na região de Ribeirão Preto, aponta SUPERA Parque

    O novo Mapeamento do Ecossistema de Inovação, elaborado pelo SUPERA Parque, aponta …

  • Slow content: mais qualidade e menos quantidade no conteúdo digital

    Em tempos de boom digital e muitas marcas querendo chamar a atenção …

  • Herbert Tropiano | Crédito: Gustavo Henrique - reduzida

    Da luz à transmissão, Ampère eleva o nível de eventos corporativos

    A empresa é especialista em audiovisual para eventos online, presenciais e híbridos, …

  • Housi promove lançamento de NFTs no Metaverso

    A coleção foi feita em parceria exclusiva com o artista Beto Gatti; …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Vida Social
    • Cultura
    • Eventos
    • Saúde
    • Esportes
    • Cidade
    • Gourmet
    • Viagens
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
    • Fale conosco