Com programação pensada para o público jovem, a rádio chegou recentemente à frequência 99.3Mhz em Ribeirão Preto e região
Em época de plataformas digitais e conteúdos por streaming, existe toda uma geração que nunca teve o hábito de ouvir rádio; para muitos jovens, o ato de sintonizar uma frequência pode ser até desconhecimento. Mas, em Ribeirão Preto e região, esse cenário vem mudando com a chegada da Metropolitana FM, uma rádio paulistana pensada para o público jovem.
De acordo com Maurílio Romano Machado, diretor comercial do Mega Sistema de Comunicação, responsável por trazer a nova frequência, ela responde a uma que havia na cidade. “Em setembro de 2023, adquirimos a Rádio CMN AM que estava em fase de migração para o FM. Após finalizarmos esse processo, analisamos o mercado e notamos que faltava tanto no rádio de Ribeirão, quanto no nosso Sistema, um produto jovem para oferecermos aos clientes e ouvintes”, conta.
No ar desde fevereiro,na frequência 99.3 Mhz, o diretor avalia que a recepção “tem sido melhor que a planejada” – sendo que o planejamento voltado à nova geração pode ser justamente a chave para o sucesso: a Metropolitana FM também está disponível em aplicativos na Google Play e na Apple Store.
A boa audiência que está conquistando na região metropolitana de Ribeirão, o que também indica que o rádio continua como um meio de comunicação eficaz e forte, começa a repetir o que já está consolidado na capital paulista, onde há 8 anos lidera a audiência entre o público de 18 a 34 anos, segundo a pesquisa da Kantar Ibope Media.
“Em São Paulo, a Metropolitana FM se destaca na audiência por tocar todas as músicas que estão no dia a dia dos jovens e pelo programa ‘Chupim Metropolitana’. Também porque, nela, não existe assunto que não se possa falar”, destaca Maurílio.
Metropolitana FM atrai nova geração de volta ao rádio
Com programação pensada para o público jovem, a rádio chegou recentemente à frequência 99.3Mhz em Ribeirão Preto e região
Em época de plataformas digitais e conteúdos por streaming, existe toda uma geração que nunca teve o hábito de ouvir rádio; para muitos jovens, o ato de sintonizar uma frequência pode ser até desconhecimento. Mas, em Ribeirão Preto e região, esse cenário vem mudando com a chegada da Metropolitana FM, uma rádio paulistana pensada para o público jovem.
De acordo com Maurílio Romano Machado, diretor comercial do Mega Sistema de Comunicação, responsável por trazer a nova frequência, ela responde a uma que havia na cidade. “Em setembro de 2023, adquirimos a Rádio CMN AM que estava em fase de migração para o FM. Após finalizarmos esse processo, analisamos o mercado e notamos que faltava tanto no rádio de Ribeirão, quanto no nosso Sistema, um produto jovem para oferecermos aos clientes e ouvintes”, conta.
No ar desde fevereiro, na frequência 99.3 Mhz, o diretor avalia que a recepção “tem sido melhor que a planejada” – sendo que o planejamento voltado à nova geração pode ser justamente a chave para o sucesso: a Metropolitana FM também está disponível em aplicativos na Google Play e na Apple Store.
A boa audiência que está conquistando na região metropolitana de Ribeirão, o que também indica que o rádio continua como um meio de comunicação eficaz e forte, começa a repetir o que já está consolidado na capital paulista, onde há 8 anos lidera a audiência entre o público de 18 a 34 anos, segundo a pesquisa da Kantar Ibope Media.
“Em São Paulo, a Metropolitana FM se destaca na audiência por tocar todas as músicas que estão no dia a dia dos jovens e pelo programa ‘Chupim Metropolitana’. Também porque, nela, não existe assunto que não se possa falar”, destaca Maurílio.
Leia também
Projeto voluntário planta mais de 800 árvores em Ribeirão Preto durante 2024
Com dezenas de ações anuais, o ArboreSer promove arborização e educação ambiental …
Kataventu’s promove inclusão e diversão em sua colônia de férias
Em parceria com a Adevirp, o Kataférias terá atividades acessíveis para crianças …
Catedral de Ribeirão Preto passa a oferecer visitas guiadas em março
Recém-criado, o programa de visitas guiadas gratuitas acontecerá aos sábados, em dois …
Uso de aplicativos da Área Azul Digital aumenta mais de 90% em Ribeirão
Tecnologias permitem que motoristas comprem créditos sem a necessidade de circular com …