Em expansão, os empreendimentos da Multiplan consolidam a cidade como polo estratégico de consumo e desenvolvimento imobiliário
A Multiplan Empreendimentos Imobiliários (MULT3) anunciou um novo capítulo de crescimento e investimentos em Ribeirão Preto. Desde o início de 2024, os dois principais ativos da Multiplan na cidade – o RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula – somaram mais de 70 novas operações comerciais. Esse movimento impulsionou os resultados: no 1º trimestre de 2025, o ShoppingSantaÚrsula registrou um aumento de 17,7% na receita de locação em comparação com o mesmo período de 2024. Já o RibeirãoShopping apresentou crescimento de 13,9% na mesma comparação.
Os números evidenciam a força de consumo da região, com corredores movimentados e alto fluxo de visitantes. Apenas o RibeirãoShopping atrai, em média, mais de 1,5 milhão de clientes por mês, consolidando a cidade como um dos mercados mais promissores e dinâmicos do interior do Brasil.
Taxa de ocupação
No RibeirãoShopping, a taxa de ocupação ultrapassou 97%, com a inauguração de 35 novas operações ao longo de 2024 e outras 14 apenas no 1º semestre de 2025. O empreendimento segue ampliando seu mix com a chegada de marcas nacionais e internacionais como PatBo, Approve, Salsa Beach Wear, Dengo, Shoulder, Larulp, Scene, Murau, Dress To, Clube Melissa.
“Mais do que um centro de compras, o RibeirãoShopping se consolidou como um dos mais modernos complexos multiuso do Brasil, sendo reconhecido pela inovação, antecipação de tendências e pioneirismo. Entre os destaques está o Multiplan Hall, que inseriu Ribeirão Preto no circuito dos grandes shows e eventos, além do Centro Médico, que reúne mais de 30 clínicas especializadas e oferece atendimento de excelência em diversas áreas da saúde. E, por fim, este ano teremos nossa praça de alimentação 100% revitalizada e modernizada”, destaca Marcos Botelho, superintendente do RibeirãoShopping.
O ShoppingSantaÚrsula também registrou resultados históricos: 14 novas marcas abertas em 2024 e nove novas operações já no 1º semestre de 2025, a exemplo do Seo Pitanga, Bar Maltesa e 60 Scape Game, alcançando 95,4% de taxa de ocupação, a maior desde 2019. O shopping acumula 11 trimestres consecutivos de crescimento em vendas e fluxo de visitantes, reforçando sua relevância no portfólio da Multiplan.
“O ShoppingSantaÚrsula está em constante evolução. Neste ano, por exemplo, estamos realizando um importante investimento em retrofit interno, sempre com o objetivo de priorizar o bem-estar e conforto dos nossos clientes. E para o 2º semestre, muitas novidades estão previstas”, comenta Cleiton Marinsech, gerente geral do empreendimento.
Multiplan na região e no país
Os números de Ribeirão Preto seguem em crescimento, com resultados positivos na comparação entre os últimos 12 meses de março de 2025 e o mesmo período de 2024. O RibeirãoShopping registrou um aumento de 7,5% nas vendas, enquanto o ShoppingSantaÚrsula apresentou um desempenho acima da média, com crescimento de 11,9%.
Esses resultados refletem o bom momento do setor e acompanham a tendência de expansão da Multiplan, que fechou 2024 com R$ 24 bilhões em vendas, um crescimento de 64,1% desde 2021, superando a evolução média do setor de shoppings (24,6%), de acordo com a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers).
Os dados mais atualizados da MULT3 mostram que esta aceleração segue consistente: em maio de 2025, as vendas dos shoppings apresentaram alta de 14,6%. Esse desempenho reforça a estratégia de longo prazo da Multiplan, que elevou sua participação nas vendas do setor de 8,5% em 2019 para 12,1% em 2024.
“Ribeirão Preto é um exemplo claro de como a gestão ativa e a visão de longo prazo da Multiplan geram valor de forma consistente. Estamos celebrando não apenas os 45 anos do RibeirãoShopping e os 25 anos do ShoppingSantaÚrsula, mas também a transformação urbana que estamos promovendo com novos empreendimentos e a expansão do nosso portfólio de serviços e experiências na cidade”, afirma Felix Diez, diretor da Multiplan regional São Paulo.
Projeto multiuso no RibeirãoShopping é realidade
A Multiplan também apoia o desenvolvimento imobiliário em Ribeirão Preto. Ao lado de parceiros consolidados e respeitados no setor, como Copema e Tecnoart, o RibeirãoShopping recebe a implantação de um complexo imobiliário com quase 50.000m² de área, nos terrenos adjacentes ao empreendimento. O projeto abrigará torres residenciais, torre corporativa, hotel de alto padrão e uma unidade da Rede D’Or São Luiz, a maior operadora privada de saúde da América Latina.
O 1º marco desse desenvolvimento foi o lançamento do World Trade Center Ribeirão Preto (WTC-RP), cuja fase inicial inclui as torres WTC Stay e WTC Living. A etapa seguinte contemplará as torres corporativas WTC Business e WTC Corporate, além do WTC Business Club – um hub de negócios com início das operações previsto ainda para 2025.
Multiplan celebra recorde de vendas e novos investimentos em Ribeirão Preto
Em expansão, os empreendimentos da Multiplan consolidam a cidade como polo estratégico de consumo e desenvolvimento imobiliário
A Multiplan Empreendimentos Imobiliários (MULT3) anunciou um novo capítulo de crescimento e investimentos em Ribeirão Preto. Desde o início de 2024, os dois principais ativos da Multiplan na cidade – o RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula – somaram mais de 70 novas operações comerciais. Esse movimento impulsionou os resultados: no 1º trimestre de 2025, o ShoppingSantaÚrsula registrou um aumento de 17,7% na receita de locação em comparação com o mesmo período de 2024. Já o RibeirãoShopping apresentou crescimento de 13,9% na mesma comparação.
Os números evidenciam a força de consumo da região, com corredores movimentados e alto fluxo de visitantes. Apenas o RibeirãoShopping atrai, em média, mais de 1,5 milhão de clientes por mês, consolidando a cidade como um dos mercados mais promissores e dinâmicos do interior do Brasil.
Taxa de ocupação
No RibeirãoShopping, a taxa de ocupação ultrapassou 97%, com a inauguração de 35 novas operações ao longo de 2024 e outras 14 apenas no 1º semestre de 2025. O empreendimento segue ampliando seu mix com a chegada de marcas nacionais e internacionais como PatBo, Approve, Salsa Beach Wear, Dengo, Shoulder, Larulp, Scene, Murau, Dress To, Clube Melissa.
“Mais do que um centro de compras, o RibeirãoShopping se consolidou como um dos mais modernos complexos multiuso do Brasil, sendo reconhecido pela inovação, antecipação de tendências e pioneirismo. Entre os destaques está o Multiplan Hall, que inseriu Ribeirão Preto no circuito dos grandes shows e eventos, além do Centro Médico, que reúne mais de 30 clínicas especializadas e oferece atendimento de excelência em diversas áreas da saúde. E, por fim, este ano teremos nossa praça de alimentação 100% revitalizada e modernizada”, destaca Marcos Botelho, superintendente do RibeirãoShopping.
O ShoppingSantaÚrsula também registrou resultados históricos: 14 novas marcas abertas em 2024 e nove novas operações já no 1º semestre de 2025, a exemplo do Seo Pitanga, Bar Maltesa e 60 Scape Game, alcançando 95,4% de taxa de ocupação, a maior desde 2019. O shopping acumula 11 trimestres consecutivos de crescimento em vendas e fluxo de visitantes, reforçando sua relevância no portfólio da Multiplan.
“O ShoppingSantaÚrsula está em constante evolução. Neste ano, por exemplo, estamos realizando um importante investimento em retrofit interno, sempre com o objetivo de priorizar o bem-estar e conforto dos nossos clientes. E para o 2º semestre, muitas novidades estão previstas”, comenta Cleiton Marinsech, gerente geral do empreendimento.
Multiplan na região e no país
Os números de Ribeirão Preto seguem em crescimento, com resultados positivos na comparação entre os últimos 12 meses de março de 2025 e o mesmo período de 2024. O RibeirãoShopping registrou um aumento de 7,5% nas vendas, enquanto o ShoppingSantaÚrsula apresentou um desempenho acima da média, com crescimento de 11,9%.
Esses resultados refletem o bom momento do setor e acompanham a tendência de expansão da Multiplan, que fechou 2024 com R$ 24 bilhões em vendas, um crescimento de 64,1% desde 2021, superando a evolução média do setor de shoppings (24,6%), de acordo com a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers).
Os dados mais atualizados da MULT3 mostram que esta aceleração segue consistente: em maio de 2025, as vendas dos shoppings apresentaram alta de 14,6%. Esse desempenho reforça a estratégia de longo prazo da Multiplan, que elevou sua participação nas vendas do setor de 8,5% em 2019 para 12,1% em 2024.
Projeto multiuso no RibeirãoShopping é realidade
A Multiplan também apoia o desenvolvimento imobiliário em Ribeirão Preto. Ao lado de parceiros consolidados e respeitados no setor, como Copema e Tecnoart, o RibeirãoShopping recebe a implantação de um complexo imobiliário com quase 50.000m² de área, nos terrenos adjacentes ao empreendimento. O projeto abrigará torres residenciais, torre corporativa, hotel de alto padrão e uma unidade da Rede D’Or São Luiz, a maior operadora privada de saúde da América Latina.
O 1º marco desse desenvolvimento foi o lançamento do World Trade Center Ribeirão Preto (WTC-RP), cuja fase inicial inclui as torres WTC Stay e WTC Living. A etapa seguinte contemplará as torres corporativas WTC Business e WTC Corporate, além do WTC Business Club – um hub de negócios com início das operações previsto ainda para 2025.
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