• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
RibeirãoShopping, da Multiplan, lança campanha Giro da Sorte | Crédito: Divulgação
Negócios

Multiplan celebra recorde de vendas e novos investimentos em Ribeirão Preto

By Redação Zumm on 27 de junho de 2025

Em expansão, os empreendimentos da Multiplan consolidam a cidade como polo estratégico de consumo e desenvolvimento imobiliário

 A Multiplan Empreendimentos Imobiliários (MULT3) anunciou um novo capítulo de crescimento e investimentos em Ribeirão Preto. Desde o início de 2024, os dois principais ativos da Multiplan na cidade – o RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula – somaram mais de 70 novas operações comerciais. Esse movimento impulsionou os resultados: no 1º trimestre de 2025, o ShoppingSantaÚrsula registrou um aumento de 17,7% na receita de locação em comparação com o mesmo período de 2024. Já o RibeirãoShopping apresentou crescimento de 13,9% na mesma comparação.

Os números evidenciam a força de consumo da região, com corredores movimentados e alto fluxo de visitantes. Apenas o RibeirãoShopping atrai, em média, mais de 1,5 milhão de clientes por mês, consolidando a cidade como um dos mercados mais promissores e dinâmicos do interior do Brasil. 

Taxa de ocupação

No RibeirãoShopping, a taxa de ocupação ultrapassou 97%, com a inauguração de 35 novas operações ao longo de 2024 e outras 14 apenas no 1º semestre de 2025. O empreendimento segue ampliando seu mix com a chegada de marcas nacionais e internacionais como PatBo, Approve, Salsa Beach Wear, Dengo, Shoulder, Larulp, Scene, Murau, Dress To, Clube Melissa. 

“Mais do que um centro de compras, o RibeirãoShopping se consolidou como um dos mais modernos complexos multiuso do Brasil, sendo reconhecido pela inovação, antecipação de tendências e pioneirismo. Entre os destaques está o Multiplan Hall, que inseriu Ribeirão Preto no circuito dos grandes shows e eventos, além do Centro Médico, que reúne mais de 30 clínicas especializadas e oferece atendimento de excelência em diversas áreas da saúde. E, por fim, este ano teremos nossa praça de alimentação 100% revitalizada e modernizada”, destaca Marcos Botelho, superintendente do RibeirãoShopping. 

RibeirãoShopping | Crédito: Rafael Cautella
corrida de rua com largada no ShoppingSantaUrsula | Crédito: Tábata Barbosa

O ShoppingSantaÚrsula também registrou resultados históricos: 14 novas marcas abertas em 2024 e nove novas operações já no 1º semestre de 2025, a exemplo do Seo Pitanga, Bar Maltesa e 60 Scape Game, alcançando 95,4% de taxa de ocupação, a maior desde 2019. O shopping acumula 11 trimestres consecutivos de crescimento em vendas e fluxo de visitantes, reforçando sua relevância no portfólio da Multiplan. 

“O ShoppingSantaÚrsula está em constante evolução. Neste ano, por exemplo, estamos realizando um importante investimento em retrofit interno, sempre com o objetivo de priorizar o bem-estar e conforto dos nossos clientes. E para o 2º semestre, muitas novidades estão previstas”, comenta Cleiton Marinsech, gerente geral do empreendimento. 

Multiplan na região e no país 

Os números de Ribeirão Preto seguem em crescimento, com resultados positivos na comparação entre os últimos 12 meses de março de 2025 e o mesmo período de 2024. O RibeirãoShopping registrou um aumento de 7,5% nas vendas, enquanto o ShoppingSantaÚrsula apresentou um desempenho acima da média, com crescimento de 11,9%.  

Esses resultados refletem o bom momento do setor e acompanham a tendência de expansão da Multiplan, que fechou 2024 com R$ 24 bilhões em vendas, um crescimento de 64,1% desde 2021, superando a evolução média do setor de shoppings (24,6%), de acordo com a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers).

Os dados mais atualizados da MULT3 mostram que esta aceleração segue consistente: em maio de 2025, as vendas dos shoppings apresentaram alta de 14,6%. Esse desempenho reforça a estratégia de longo prazo da Multiplan, que elevou sua participação nas vendas do setor de 8,5% em 2019 para 12,1% em 2024.   

“Ribeirão Preto é um exemplo claro de como a gestão ativa e a visão de longo prazo da Multiplan geram valor de forma consistente. Estamos celebrando não apenas os 45 anos do RibeirãoShopping e os 25 anos do ShoppingSantaÚrsula, mas também a transformação urbana que estamos promovendo com novos empreendimentos e a expansão do nosso portfólio de serviços e experiências na cidade”, afirma Felix Diez, diretor da Multiplan regional São Paulo. 

Projeto multiuso no RibeirãoShopping é realidade

A Multiplan também apoia o desenvolvimento imobiliário em Ribeirão Preto. Ao lado de parceiros consolidados e respeitados no setor, como Copema e Tecnoart, o RibeirãoShopping recebe a implantação de um complexo imobiliário com quase 50.000m² de área, nos terrenos adjacentes ao empreendimento. O projeto abrigará torres residenciais, torre corporativa, hotel de alto padrão e uma unidade da Rede D’Or São Luiz, a maior operadora privada de saúde da América Latina. 

O 1º marco desse desenvolvimento foi o lançamento do World Trade Center Ribeirão Preto (WTC-RP), cuja fase inicial inclui as torres WTC Stay e WTC Living. A etapa seguinte contemplará as torres corporativas WTC Business e WTC Corporate, além do WTC Business Club – um hub de negócios com início das operações previsto ainda para 2025. 

Posted in Destaques Capa, Negócios.
Share
PreviousFeijoada do Bim celebra 169 anos de Ribeirão ao som de Demônios da Garoa
NextMTZ Club se une ao Hard Rock Cafe® Ribeirão Preto para rodada de negócios

Leia também

  • Versão BR completa 21 anos com nova sede

    Agência especializada em comunicação governamental, celebra aniversário com expansão e nova campanha …

  • Com história de sucesso e superação, Carla Sarni inspira convidados em evento promovido pelo LIDE Futuro Ribeirão Preto no Z Space

    A CEO do Grupo Salus falou sobre como acelerar e manter um …

  • Prefeitura celebra realização do 1º “Ribeirão & Região Tech Week 2022”

    Em cinco dias de festival, mais de 2,4 mil pessoas participaram de …

  • Conheça a nova loja iGui Conceito de Ribeirão Preto

    Modelo inovador de loja traz à cidade e região a exclusiva e …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco