Veja como contribuir para a felicidade de crianças em situação de vulnerabilidade neste fim de ano
Em 2021, o Brasil atingiu um grave patamar negativo ao ser classificado como um dos países com pior posicionamento no ranking mundial de vulnerabilidade social infantil. Segundo dados publicados no final do ano passado, pelo Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social, cerca de 40% das crianças brasileiras com menos de nove anos de idade vivem na pobreza e lidam diariamente com a insegurança alimentar e a falta de infraestrutura para fazer o que as crianças fazem de melhor: brincar.
Atento a esta realidade, o Grupo Cartão de TODOS deu início, nesta semana, à 8ª edição de sua Campanha Natal Solidário, uma ação que une mais de 800 franquias, 30 mil colaboradores e 18 milhões de filiados para “ajudar o Papai Noel” na missão de fazer com que 2022 termine mais feliz para os pequenos de todo o país. A campanha segue até o dia 9 de dezembro e tem como meta arrecadar 100 mil brinquedos para a doação.
Os itens arrecadados nas franquias e empresas parceiras do Grupo, como as clínicas AmorSaúde, com mais de 400 unidades distribuídas em todos os estados do país, serão distribuídos através de instituições de caridade localizadas em todas as cidades brasileiras com mais de 150 mil habitantes. Para fortalecer a corrente de solidariedade e fomentar o cuidado com o próximo, o Grupo também está lançando uma ação promocional, vinculada com exclusividade ao aplicativo do Cartão, na qual os filiados receberão descontos em check-ups realizados na rede de clínicas populares AmorSaúde, parceira do Cartão de TODOS, até o final de 2022.
Com mais de 20 anos de história, o Cartão de TODOS se mantém sempre comprometido em oferecer acesso aos setores de saúde, educação e lazer para famílias de baixa renda e, reforça com as ações sociais, como o Natal Solidário, os seus principais valores. Segundo a vice-presidente social do Cartão de TODOS, Mara Vilar, mesmo em um ano de muitos desafios, todas as unidades estão muito animadas com a realização da campanha. “Nosso propósito é ampliar essa corrente do bem que vem trazendo alegria para milhares de crianças nos últimos natais”, aponta Mara. Idealizada pela vice-presidente social e realizada desde 2015, a campanha Natal Solidário cresce a cada ano e desde o seu início já garantiu a felicidade de mais de 320 mil crianças.
Natal Solidário do Cartão de TODOS chega à sua 8ª edição
Veja como contribuir para a felicidade de crianças em situação de vulnerabilidade neste fim de ano
Em 2021, o Brasil atingiu um grave patamar negativo ao ser classificado como um dos países com pior posicionamento no ranking mundial de vulnerabilidade social infantil. Segundo dados publicados no final do ano passado, pelo Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social, cerca de 40% das crianças brasileiras com menos de nove anos de idade vivem na pobreza e lidam diariamente com a insegurança alimentar e a falta de infraestrutura para fazer o que as crianças fazem de melhor: brincar.
Atento a esta realidade, o Grupo Cartão de TODOS deu início, nesta semana, à 8ª edição de sua Campanha Natal Solidário, uma ação que une mais de 800 franquias, 30 mil colaboradores e 18 milhões de filiados para “ajudar o Papai Noel” na missão de fazer com que 2022 termine mais feliz para os pequenos de todo o país. A campanha segue até o dia 9 de dezembro e tem como meta arrecadar 100 mil brinquedos para a doação.
Os itens arrecadados nas franquias e empresas parceiras do Grupo, como as clínicas AmorSaúde, com mais de 400 unidades distribuídas em todos os estados do país, serão distribuídos através de instituições de caridade localizadas em todas as cidades brasileiras com mais de 150 mil habitantes. Para fortalecer a corrente de solidariedade e fomentar o cuidado com o próximo, o Grupo também está lançando uma ação promocional, vinculada com exclusividade ao aplicativo do Cartão, na qual os filiados receberão descontos em check-ups realizados na rede de clínicas populares AmorSaúde, parceira do Cartão de TODOS, até o final de 2022.
Com mais de 20 anos de história, o Cartão de TODOS se mantém sempre comprometido em oferecer acesso aos setores de saúde, educação e lazer para famílias de baixa renda e, reforça com as ações sociais, como o Natal Solidário, os seus principais valores. Segundo a vice-presidente social do Cartão de TODOS, Mara Vilar, mesmo em um ano de muitos desafios, todas as unidades estão muito animadas com a realização da campanha. “Nosso propósito é ampliar essa corrente do bem que vem trazendo alegria para milhares de crianças nos últimos natais”, aponta Mara. Idealizada pela vice-presidente social e realizada desde 2015, a campanha Natal Solidário cresce a cada ano e desde o seu início já garantiu a felicidade de mais de 320 mil crianças.
Leia também
Show dos Titãs, em Ribeirão Preto, abre lote solidário para ajudar o RS
Promovendo solidariedade por meio da música, o Multiplan Hall começou a venda …
Estoques baixos preocupam banco de sangue no mês de conscientização a leucemia
Fevereiro Laranja: segundo mês do ano, é dedicado à campanha de conscientização …
Campanha do Agasalho em shoppings busca proteger vulneráveis no inverno
Cobertores e roupas novas ou usadas em bom estado podem ser doados …
Quando a solidariedade é o princípio da gestão, o negócio favorece a todos
Nesse artigo, Mara Vilar, vice-presidente Social do Cartão de TODOS, discorre sobre …