O ambiente de negócios está em constante atualização, impulsionado por avanços tecnológicos, mudanças nas preferências dos consumidores e novas tendências. Para acompanhar esse momento, as empresas devem estar dispostas a aprender continuamente e adquirir outras habilidades.
Para isso, a cultura organizacional deve incentivar a troca de ideias, a curiosidade e, principalmente, o senso de pertencimento. É o sentimento de pertencer e se identificar com a empresa que garante o engajamento dos colaboradores e o alcance dos objetivos organizacionais.
Aprendizado também requer que as pessoas aceitem desafios, sem medo. Isso implica em atravessar a zona de conforto e experimentar novas abordagens. Dessa forma, os colaboradores precisam abraçar a mudança como uma oportunidade para o desenvolvimento pessoal e profissional.
Por sua vez, os líderes desempenham um papel fundamental na criação dessa cultura corajosa. Cabe a eles incentivar a autonomia, dar espaço para o erro construtivo, inspirar confiança e fornecer suporte para que os colaboradores se sintam encorajados a assumir riscos e inovar.
Essa é a cultura organizacional com a qual o Grupo Zumm vem buscando constantemente se aprimorar em cada segmento no qual atua. Foi assim que, este ano, conseguimos aumentar o número de acessos no Portal Zumm em mais de 50%; que a Zumm Films cresceu mais de 70%, produzindo filmes nos quatro cantos do Brasil, além de Itália, Uruguai, Mônaco e, em breve, Miami; que a Zumm Xper produziu mais de 60 eventos, incluindo feiras, convenções, congressos, ativações e live marketing; e que a revista Life Zumm se solidificou como mídia de lifestyle, em um formato “retro chic”. Ou seja: foi assim que nossos objetivos de crescimento foram surpreendentemente ultrapassados.
A expectativa para 2025 é a melhor possível e continuaremos aprendendo, ousando e inovando neste mercado que se renova a cada segundo. A transformação é uma jornada contínua e as empresas que abraçam essa mentalidade estarão melhor posicionadas para prosperar.
Necessidade de aprendizado frente à evolução do mercado
Por Adilson Haddad
O ambiente de negócios está em constante atualização, impulsionado por avanços tecnológicos, mudanças nas preferências dos consumidores e novas tendências. Para acompanhar esse momento, as empresas devem estar dispostas a aprender continuamente e adquirir outras habilidades.
Para isso, a cultura organizacional deve incentivar a troca de ideias, a curiosidade e, principalmente, o senso de pertencimento. É o sentimento de pertencer e se identificar com a empresa que garante o engajamento dos colaboradores e o alcance dos objetivos organizacionais.
Aprendizado também requer que as pessoas aceitem desafios, sem medo. Isso implica em atravessar a zona de conforto e experimentar novas abordagens. Dessa forma, os colaboradores precisam abraçar a mudança como uma oportunidade para o desenvolvimento pessoal e profissional.
Por sua vez, os líderes desempenham um papel fundamental na criação dessa cultura corajosa. Cabe a eles incentivar a autonomia, dar espaço para o erro construtivo, inspirar confiança e fornecer suporte para que os colaboradores se sintam encorajados a assumir riscos e inovar.
Essa é a cultura organizacional com a qual o Grupo Zumm vem buscando constantemente se aprimorar em cada segmento no qual atua. Foi assim que, este ano, conseguimos aumentar o número de acessos no Portal Zumm em mais de 50%; que a Zumm Films cresceu mais de 70%, produzindo filmes nos quatro cantos do Brasil, além de Itália, Uruguai, Mônaco e, em breve, Miami; que a Zumm Xper produziu mais de 60 eventos, incluindo feiras, convenções, congressos, ativações e live marketing; e que a revista Life Zumm se solidificou como mídia de lifestyle, em um formato “retro chic”. Ou seja: foi assim que nossos objetivos de crescimento foram surpreendentemente ultrapassados.
A expectativa para 2025 é a melhor possível e continuaremos aprendendo, ousando e inovando neste mercado que se renova a cada segundo. A transformação é uma jornada contínua e as empresas que abraçam essa mentalidade estarão melhor posicionadas para prosperar.
Leia também
LinkedIn atinge 75 milhões de usuários no Brasil
Para mais de 60% dos brasileiros, a rede social corporativa já está …
Dupla de empresárias abre PUB inspirado na culinária inglesa em Ribeirão
Empresárias apostam no mercado de alimentação que voltou a crescer após pandemia …
Número de empreendedores com mais de 60 anos cresce 42% no Brasil
O empreendedorismo na terceira idade tem se destacado como uma tendência crescente …
Porsche é eleita marca de luxo mais valiosa do mundo
Em 2022, a Porsche perdeu 2% em valor de marca quando comparado …