A assinatura do texto reconhecendo a importância da Catedral de Ribeirão Preto contou com a presença do Padre Chico e de Dom Moacir
O valor histórico e arquitetônico da Catedral de São Sebastião, no Centro de Ribeirão Preto, foi reconhecido através da promulgação da Lei 15.026. A partir dela, fica proibida a demolição ou descaracterização arquitetônica da edificação, sendo obrigatória a aprovação do órgão competente do município em caso de necessidade de quaisquer intervenções físicas no imóvel.
Presente no evento no qual a lei foi assinada, o padre Francisco Jaber Zanardo Moussa, conhecido por Padre Chico, agradeceu a ação e reafirmou a importância da norma. “É muito importante para todos os trabalhos que estamos realizando na Catedral de Ribeirão Preto. Acredito também que é um reconhecimento do município diante de todas as situações que estamos enfrentando no entorno dela. Essa lei vem para salvaguardar todo o patrimônio histórico da nossa cidade”.
Revitalização da Catedral de Ribeirão Preto
A Igreja de São Sebastião é a protagonista da campanha “Salve a Catedral”, organizada por empresários e lideranças da cidade e voltada à captação de recursos para as reformas estruturais necessárias no monumento.
Recentemente, como parte da iniciativa, foi aprovado o projeto “Revitalização da Catedral de São Sebastião – Fase 1” pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet, autorizando a captação de até R$ 3.819.477,76, com vigência de 24 meses.
Nova lei reconhece valor arquitetônico e histórico da Catedral de Ribeirão Preto
A assinatura do texto reconhecendo a importância da Catedral de Ribeirão Preto contou com a presença do Padre Chico e de Dom Moacir
O valor histórico e arquitetônico da Catedral de São Sebastião, no Centro de Ribeirão Preto, foi reconhecido através da promulgação da Lei 15.026. A partir dela, fica proibida a demolição ou descaracterização arquitetônica da edificação, sendo obrigatória a aprovação do órgão competente do município em caso de necessidade de quaisquer intervenções físicas no imóvel.
Presente no evento no qual a lei foi assinada, o padre Francisco Jaber Zanardo Moussa, conhecido por Padre Chico, agradeceu a ação e reafirmou a importância da norma. “É muito importante para todos os trabalhos que estamos realizando na Catedral de Ribeirão Preto. Acredito também que é um reconhecimento do município diante de todas as situações que estamos enfrentando no entorno dela. Essa lei vem para salvaguardar todo o patrimônio histórico da nossa cidade”.
Revitalização da Catedral de Ribeirão Preto
A Igreja de São Sebastião é a protagonista da campanha “Salve a Catedral”, organizada por empresários e lideranças da cidade e voltada à captação de recursos para as reformas estruturais necessárias no monumento.
Recentemente, como parte da iniciativa, foi aprovado o projeto “Revitalização da Catedral de São Sebastião – Fase 1” pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet, autorizando a captação de até R$ 3.819.477,76, com vigência de 24 meses.
* Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto
Leia também
Com novo formato, FestVídeo abre inscrições para a 36ª edição
Festival publicitário passa a contar com recorte específico para agências das capitais …
Live Shopping dá dicas de compras e benefícios exclusivos pelo TikTok
Com a temática de Natal,essa será a 1ª transmissão promovida pelo RibeirãoShopping …
Ribeirão abre mais vagas de empregos que a média brasileira
Os números de julho confirmam que a cidade também gerou mais empregos …
Aventura, emoção e suspense movimentam o cinema em janeiro
“Tom & Jerry”, um filme gravado na Amazônia e outro com Timothée …