A assinatura do texto reconhecendo a importância da Catedral de Ribeirão Preto contou com a presença do Padre Chico e de Dom Moacir
O valor histórico e arquitetônico da Catedral de São Sebastião, no Centro de Ribeirão Preto, foi reconhecido através da promulgação da Lei 15.026. A partir dela, fica proibida a demolição ou descaracterização arquitetônica da edificação, sendo obrigatória a aprovação do órgão competente do município em caso de necessidade de quaisquer intervenções físicas no imóvel.
Presente no evento no qual a lei foi assinada, o padre Francisco Jaber Zanardo Moussa, conhecido por Padre Chico, agradeceu a ação e reafirmou a importância da norma. “É muito importante para todos os trabalhos que estamos realizando na Catedral de Ribeirão Preto. Acredito também que é um reconhecimento do município diante de todas as situações que estamos enfrentando no entorno dela. Essa lei vem para salvaguardar todo o patrimônio histórico da nossa cidade”.
Revitalização da Catedral de Ribeirão Preto
A Igreja de São Sebastião é a protagonista da campanha “Salve a Catedral”, organizada por empresários e lideranças da cidade e voltada à captação de recursos para as reformas estruturais necessárias no monumento.
Recentemente, como parte da iniciativa, foi aprovado o projeto “Revitalização da Catedral de São Sebastião – Fase 1” pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet, autorizando a captação de até R$ 3.819.477,76, com vigência de 24 meses.
Nova lei reconhece valor arquitetônico e histórico da Catedral de Ribeirão Preto
A assinatura do texto reconhecendo a importância da Catedral de Ribeirão Preto contou com a presença do Padre Chico e de Dom Moacir
O valor histórico e arquitetônico da Catedral de São Sebastião, no Centro de Ribeirão Preto, foi reconhecido através da promulgação da Lei 15.026. A partir dela, fica proibida a demolição ou descaracterização arquitetônica da edificação, sendo obrigatória a aprovação do órgão competente do município em caso de necessidade de quaisquer intervenções físicas no imóvel.
Presente no evento no qual a lei foi assinada, o padre Francisco Jaber Zanardo Moussa, conhecido por Padre Chico, agradeceu a ação e reafirmou a importância da norma. “É muito importante para todos os trabalhos que estamos realizando na Catedral de Ribeirão Preto. Acredito também que é um reconhecimento do município diante de todas as situações que estamos enfrentando no entorno dela. Essa lei vem para salvaguardar todo o patrimônio histórico da nossa cidade”.
Revitalização da Catedral de Ribeirão Preto
A Igreja de São Sebastião é a protagonista da campanha “Salve a Catedral”, organizada por empresários e lideranças da cidade e voltada à captação de recursos para as reformas estruturais necessárias no monumento.
Recentemente, como parte da iniciativa, foi aprovado o projeto “Revitalização da Catedral de São Sebastião – Fase 1” pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet, autorizando a captação de até R$ 3.819.477,76, com vigência de 24 meses.
* Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto
Leia também
Aeroporto Leite Lopes anuncia construção de boulevard na 2ª etapa de ampliação
Com previsão de conclusão em dezembro de 2023, obras incluem a construção …
RibeirãoShopping lança campanha de natal com presentes especiais para os clientes
Com R$ 450 em compras, os clientes ganham um panetone Língua de …
Papai Noel chega ao Shopping Iguatemi Ribeirão neste domingo (6)
Além da presença do bom velhinho, o shopping abre sua temporada natalina …
Férias escolares: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto terá programação especial neste mês
O empreendimento oferece atividades para a toda a família, para aproveitar as …