A assinatura do texto reconhecendo a importância da Catedral de Ribeirão Preto contou com a presença do Padre Chico e de Dom Moacir
O valor histórico e arquitetônico da Catedral de São Sebastião, no Centro de Ribeirão Preto, foi reconhecido através da promulgação da Lei 15.026. A partir dela, fica proibida a demolição ou descaracterização arquitetônica da edificação, sendo obrigatória a aprovação do órgão competente do município em caso de necessidade de quaisquer intervenções físicas no imóvel.
Presente no evento no qual a lei foi assinada, o padre Francisco Jaber Zanardo Moussa, conhecido por Padre Chico, agradeceu a ação e reafirmou a importância da norma. “É muito importante para todos os trabalhos que estamos realizando na Catedral de Ribeirão Preto. Acredito também que é um reconhecimento do município diante de todas as situações que estamos enfrentando no entorno dela. Essa lei vem para salvaguardar todo o patrimônio histórico da nossa cidade”.
Revitalização da Catedral de Ribeirão Preto
A Igreja de São Sebastião é a protagonista da campanha “Salve a Catedral”, organizada por empresários e lideranças da cidade e voltada à captação de recursos para as reformas estruturais necessárias no monumento.
Recentemente, como parte da iniciativa, foi aprovado o projeto “Revitalização da Catedral de São Sebastião – Fase 1” pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet, autorizando a captação de até R$ 3.819.477,76, com vigência de 24 meses.
Nova lei reconhece valor arquitetônico e histórico da Catedral de Ribeirão Preto
A assinatura do texto reconhecendo a importância da Catedral de Ribeirão Preto contou com a presença do Padre Chico e de Dom Moacir
O valor histórico e arquitetônico da Catedral de São Sebastião, no Centro de Ribeirão Preto, foi reconhecido através da promulgação da Lei 15.026. A partir dela, fica proibida a demolição ou descaracterização arquitetônica da edificação, sendo obrigatória a aprovação do órgão competente do município em caso de necessidade de quaisquer intervenções físicas no imóvel.
Presente no evento no qual a lei foi assinada, o padre Francisco Jaber Zanardo Moussa, conhecido por Padre Chico, agradeceu a ação e reafirmou a importância da norma. “É muito importante para todos os trabalhos que estamos realizando na Catedral de Ribeirão Preto. Acredito também que é um reconhecimento do município diante de todas as situações que estamos enfrentando no entorno dela. Essa lei vem para salvaguardar todo o patrimônio histórico da nossa cidade”.
Revitalização da Catedral de Ribeirão Preto
A Igreja de São Sebastião é a protagonista da campanha “Salve a Catedral”, organizada por empresários e lideranças da cidade e voltada à captação de recursos para as reformas estruturais necessárias no monumento.
Recentemente, como parte da iniciativa, foi aprovado o projeto “Revitalização da Catedral de São Sebastião – Fase 1” pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet, autorizando a captação de até R$ 3.819.477,76, com vigência de 24 meses.
* Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto
Leia também
Kataférias Verão 2023 é opção para quem busca diversão em janeiro
Colônia de férias oferece plano mensal, semanal e diário com atividades especiais …
Colônia de Férias da Casa Falaguasta chega a sua 3ª edição com brincadeiras e atividades especiais
Programação completa da Colônia de Férias da Casa em janeiro já está …
RibeirãoShopping comemora 42 anos com exposição, workshop de moda e ações voltadas para clientes e lojistas
O empreendimento completa 42 anos nesta sexta-feira, dia 5, com exposição de …
Santa Maria Outlet é finalista no Prêmio Abrasce 2026 com dois projetos
Empreendimento concorre na principal premiação do setor de shopping centers da América …