A assinatura do texto reconhecendo a importância da Catedral de Ribeirão Preto contou com a presença do Padre Chico e de Dom Moacir
O valor histórico e arquitetônico da Catedral de São Sebastião, no Centro de Ribeirão Preto, foi reconhecido através da promulgação da Lei 15.026. A partir dela, fica proibida a demolição ou descaracterização arquitetônica da edificação, sendo obrigatória a aprovação do órgão competente do município em caso de necessidade de quaisquer intervenções físicas no imóvel.
Presente no evento no qual a lei foi assinada, o padre Francisco Jaber Zanardo Moussa, conhecido por Padre Chico, agradeceu a ação e reafirmou a importância da norma. “É muito importante para todos os trabalhos que estamos realizando na Catedral de Ribeirão Preto. Acredito também que é um reconhecimento do município diante de todas as situações que estamos enfrentando no entorno dela. Essa lei vem para salvaguardar todo o patrimônio histórico da nossa cidade”.
Revitalização da Catedral de Ribeirão Preto
A Igreja de São Sebastião é a protagonista da campanha “Salve a Catedral”, organizada por empresários e lideranças da cidade e voltada à captação de recursos para as reformas estruturais necessárias no monumento.
Recentemente, como parte da iniciativa, foi aprovado o projeto “Revitalização da Catedral de São Sebastião – Fase 1” pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet, autorizando a captação de até R$ 3.819.477,76, com vigência de 24 meses.
Nova lei reconhece valor arquitetônico e histórico da Catedral de Ribeirão Preto
A assinatura do texto reconhecendo a importância da Catedral de Ribeirão Preto contou com a presença do Padre Chico e de Dom Moacir
O valor histórico e arquitetônico da Catedral de São Sebastião, no Centro de Ribeirão Preto, foi reconhecido através da promulgação da Lei 15.026. A partir dela, fica proibida a demolição ou descaracterização arquitetônica da edificação, sendo obrigatória a aprovação do órgão competente do município em caso de necessidade de quaisquer intervenções físicas no imóvel.
Presente no evento no qual a lei foi assinada, o padre Francisco Jaber Zanardo Moussa, conhecido por Padre Chico, agradeceu a ação e reafirmou a importância da norma. “É muito importante para todos os trabalhos que estamos realizando na Catedral de Ribeirão Preto. Acredito também que é um reconhecimento do município diante de todas as situações que estamos enfrentando no entorno dela. Essa lei vem para salvaguardar todo o patrimônio histórico da nossa cidade”.
Revitalização da Catedral de Ribeirão Preto
A Igreja de São Sebastião é a protagonista da campanha “Salve a Catedral”, organizada por empresários e lideranças da cidade e voltada à captação de recursos para as reformas estruturais necessárias no monumento.
Recentemente, como parte da iniciativa, foi aprovado o projeto “Revitalização da Catedral de São Sebastião – Fase 1” pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet, autorizando a captação de até R$ 3.819.477,76, com vigência de 24 meses.
* Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto
Leia também
Festival ‘Pé na Rua’ junta várias opções de lazer na região central de Ribeirão
Evento gratuito será realizado em 21 de setembro e terá o apoio …
Tenente Coronel Rafael Jerônimo chefiará Diretoria de Segurança Institucional em 2023
Em Ribeirão Preto, Jerônimo comanda o 3º BPM/I, agora, em São Paulo, …
Santa Maria Outlet oferece descontos em mais de 100 marcas pelo Dia do Consumidor
Nos dias 14 e 15 de março, compras realizadas nas lojas participantes …
Ribeirão Preto pretende se tornar cidade-irmã de Roma
A intenção foi declarada pelo prefeito Duarte Nogueira, que saiu de viagem …