A assinatura do texto reconhecendo a importância da Catedral de Ribeirão Preto contou com a presença do Padre Chico e de Dom Moacir
O valor histórico e arquitetônico da Catedral de São Sebastião, no Centro de Ribeirão Preto, foi reconhecido através da promulgação da Lei 15.026. A partir dela, fica proibida a demolição ou descaracterização arquitetônica da edificação, sendo obrigatória a aprovação do órgão competente do município em caso de necessidade de quaisquer intervenções físicas no imóvel.
Presente no evento no qual a lei foi assinada, o padre Francisco Jaber Zanardo Moussa, conhecido por Padre Chico, agradeceu a ação e reafirmou a importância da norma. “É muito importante para todos os trabalhos que estamos realizando na Catedral de Ribeirão Preto. Acredito também que é um reconhecimento do município diante de todas as situações que estamos enfrentando no entorno dela. Essa lei vem para salvaguardar todo o patrimônio histórico da nossa cidade”.
Revitalização da Catedral de Ribeirão Preto
A Igreja de São Sebastião é a protagonista da campanha “Salve a Catedral”, organizada por empresários e lideranças da cidade e voltada à captação de recursos para as reformas estruturais necessárias no monumento.
Recentemente, como parte da iniciativa, foi aprovado o projeto “Revitalização da Catedral de São Sebastião – Fase 1” pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet, autorizando a captação de até R$ 3.819.477,76, com vigência de 24 meses.
Nova lei reconhece valor arquitetônico e histórico da Catedral de Ribeirão Preto
A assinatura do texto reconhecendo a importância da Catedral de Ribeirão Preto contou com a presença do Padre Chico e de Dom Moacir
O valor histórico e arquitetônico da Catedral de São Sebastião, no Centro de Ribeirão Preto, foi reconhecido através da promulgação da Lei 15.026. A partir dela, fica proibida a demolição ou descaracterização arquitetônica da edificação, sendo obrigatória a aprovação do órgão competente do município em caso de necessidade de quaisquer intervenções físicas no imóvel.
Presente no evento no qual a lei foi assinada, o padre Francisco Jaber Zanardo Moussa, conhecido por Padre Chico, agradeceu a ação e reafirmou a importância da norma. “É muito importante para todos os trabalhos que estamos realizando na Catedral de Ribeirão Preto. Acredito também que é um reconhecimento do município diante de todas as situações que estamos enfrentando no entorno dela. Essa lei vem para salvaguardar todo o patrimônio histórico da nossa cidade”.
Revitalização da Catedral de Ribeirão Preto
A Igreja de São Sebastião é a protagonista da campanha “Salve a Catedral”, organizada por empresários e lideranças da cidade e voltada à captação de recursos para as reformas estruturais necessárias no monumento.
Recentemente, como parte da iniciativa, foi aprovado o projeto “Revitalização da Catedral de São Sebastião – Fase 1” pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet, autorizando a captação de até R$ 3.819.477,76, com vigência de 24 meses.
* Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto
Leia também
Savegnago comemora 49 anos sorteando R$ 3 milhões em prêmios
Ao todo, 60 clientes serão sorteados com R$ 50 mil cada um …
A partir amanhã, horário do comércio se estende até as 23h
As novas regras estão previstas de 9 a 31 de julho, quando …
Shoppings de Ribeirão têm programação recheada durante o Mês das Crianças
Confira as atividades e atrações programas durante outubro no RibeirãoShopping, no ShoppingSantaÚrsula …
Advogados de Ribeirão Preto são recomendados em ranking internacional
Os sócios do Brasil Salomão e Matthes Advocacia Fabio Pallaretti Calcini e …