• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Eliane Haddad com a Life Zumm
Negócios

O impresso está de volta!

By Redação Zumm on 25 de julho de 2025

Em meio à comunicação imediatista, especialistas ressaltam que as revistas reaparecem repaginadas e com estratégias que vão além da experiência sensorial e do charme vintage 

Em meados da década de 1990, o mundo viu o jornalismo começar a sofrer mudanças em seu formato. De repente, o mais comum no qual era consumido, o impresso, foi abrindo espaço à versão digital, forçando com que ele se reinventasse.

Porém, mais de uma década depois, o mercado já se mostrou saturado da rapidez imposta pelos novos meios e, hoje, a revista impressa volta literalmente repaginada com novas estratégias, além, claro, do seu charme estético. 

Outra tendência que impulsiona esse retorno é o público que ama colecionar. Muitas revistas investem em design e acabamentos de alta qualidade, transformando-se em objetos de desejo e itens de decoração. Mas fato é que, para sustentar um veículo de mídia impressa hoje, a estratégia precisa ir além do charme vintage e da estética retrô, como explica o fundador do Grupo Zumm, Adilson Haddad.

“Hoje as pessoas mais veem do que leem. Por isso, atualizamos em primeiro lugar o layout na nossa revista, com páginas mais ‘arejadas’, diagramação mais clean e com mais imagens. Outro ponto importante foi nos atentar a um conteúdo atemporal, já que as notícias rápidas possuem como canal principal as mídias online”. 

Adilson Haddad fala da volta do impresso | Crédito: Érico Andrade
Adilson Haddad | Crédito: Érico Andrade

Haddad também ressalta que o ato de folhear uma revista oferece uma experiência sensorial e carrega consigo memórias afetivas importantes: o cheiro do papel, a textura das páginas e o design cuidadosamente elaborado criam um envolvimento que as telas não conseguem replicar por completo.

E, para o empresário, que criou a revista impressa Life Zumm, não se pode negar que a mudança reflete uma maturidade e uma busca por conexões mais profundas e autênticas no mundo offline, sugerindo que os até jovens precisam escapar do ruído digital e encontrar a calmaria de vez em quando. “A verdade é que a gente nunca parou, mas sim, mudou”, finaliza o CEO.

Posted in Destaques Capa, Negócios.
Share
PreviousShoppings distribuem cartilha da Turma da Mônica sobre deficiências invisíveis
NextCentro de Voluntariado de Ribeirão Preto abre inscrições para novos integrantes 

Leia também

  • Evento da Passalacqua em parceria com a Intelbras | Crédito: Rafael Cautella

    Evento da Passalacqua com a Intelbras busca conectar tecnologias e pessoas

    Um evento exclusivo, promovido pela Passalacqua em parceria com a Intelbras – …

  • Economia criativa e indústria criativa são temas de palestra no Hard Rock Cafe Ribeirão

    Em parceria com a FGV em Ribeirão Preto (EdexLab-FGV), o Hard Talks …

  • Expansão nacional e R$ 25 mi em investimentos: os planos do Onovolab

    Parceria com o Instituto Credicitrus quer expandir e democratizar a inovação no …

  • Conferência discute internacionalização de empresas para Portugal

    Os eventos ‘Portugal em Foco’ abordará temas fundamentais na área de internacionalização …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco