Uma das redes mais populares do mundo se tornou uma grande influência e inspiração para o mundo da beleza e da moda
Por Amanda Maestre
Popularizado na pandemia, o aplicativo chinês de vídeos curtos foi capaz de conquistar a sociedade e abranger os diversos nichos em que se encontram. No mundo da moda, o TikTok é considerado um guia e espelho para pessoas que querem entrar nesse mundo novo e confuso.
Iniciado com inspiração de vestimentas de famosos e personagens, a rede social atraiu consumidores e criadores de conteúdo, que com o Get Ready With Me (arrume-se comigo), ganharam milhares de seguidores e oportunidades para crescerem e serem reconhecidos nesse ramo.
O aplicativo possibilitou que novos e diferentes estilos fossem reconhecidos e empregados aos leigos e fanáticos do mundo da beleza. Estilos como Vintage, Dark Academy, Grunge, Preppy e Streatwear, serviram como inspiração para pessoas que ainda buscam seu aesthetic, termo utilizado na rede social para definir sua “vibe”.
Com a habilidade de popularizar qualquer item de beleza, criadores de conteúdo da rede, indicam constantemente a compra de peças que se encaixem em seu estilo pessoal e que possa ser usado diversas vezes, evitando o desperdício de dinheiro para uma peça de um look.
Apesar das trends e das exclusividades das vestimentas, blogueiras apoiam a moda consciente, incentivando a reutilização de peças e repetição looks, apresentando combinações diferentes. O uso de joias e acessórios também são utilizados para diferenciar e inovar uma roupa já usada anteriormente.
É importante reconhecer que além de popularizar um mundo de estilos, antes voltado apenas para Elite, o Fashion TikTok esclareceu que a moda e as vestimentas servem como forma de expressão e identidade visual, fazendo parte da personalidade do indivíduo, desvencilhando a prática de que estar na moda é estar usando grife ou marcas renomadas.
O TikTok e sua influência na moda
Uma das redes mais populares do mundo se tornou uma grande influência e inspiração para o mundo da beleza e da moda
Por Amanda Maestre
Popularizado na pandemia, o aplicativo chinês de vídeos curtos foi capaz de conquistar a sociedade e abranger os diversos nichos em que se encontram. No mundo da moda, o TikTok é considerado um guia e espelho para pessoas que querem entrar nesse mundo novo e confuso.
Iniciado com inspiração de vestimentas de famosos e personagens, a rede social atraiu consumidores e criadores de conteúdo, que com o Get Ready With Me (arrume-se comigo), ganharam milhares de seguidores e oportunidades para crescerem e serem reconhecidos nesse ramo.
O aplicativo possibilitou que novos e diferentes estilos fossem reconhecidos e empregados aos leigos e fanáticos do mundo da beleza. Estilos como Vintage, Dark Academy, Grunge, Preppy e Streatwear, serviram como inspiração para pessoas que ainda buscam seu aesthetic, termo utilizado na rede social para definir sua “vibe”.
Com a habilidade de popularizar qualquer item de beleza, criadores de conteúdo da rede, indicam constantemente a compra de peças que se encaixem em seu estilo pessoal e que possa ser usado diversas vezes, evitando o desperdício de dinheiro para uma peça de um look.
Apesar das trends e das exclusividades das vestimentas, blogueiras apoiam a moda consciente, incentivando a reutilização de peças e repetição looks, apresentando combinações diferentes. O uso de joias e acessórios também são utilizados para diferenciar e inovar uma roupa já usada anteriormente.
É importante reconhecer que além de popularizar um mundo de estilos, antes voltado apenas para Elite, o Fashion TikTok esclareceu que a moda e as vestimentas servem como forma de expressão e identidade visual, fazendo parte da personalidade do indivíduo, desvencilhando a prática de que estar na moda é estar usando grife ou marcas renomadas.
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