Nos últimos anos, os cafés das grandes maisons de moda se tornaram destinos desejados por quem busca não apenas um bom café, mas uma verdadeira experiência de luxo
Amantes da moda e apreciadores de café já podem dizer que “encontraram seu lugar no mundo”. As cafeterias de grandes grifes internacionais nunca foram tão hypadas. Segundo a consultora de etiqueta e especialista em mercado de luxo, Patricia Magario, esses espaços unem sofisticação, design e gastronomia, trazendo o DNA das marcas para o dia a dia.
Patrícia explica, que as grandes marcas estão apostando nesse tipo de negócio para oferecer uma extensão do seu lifestyle, criando ambientes exclusivos, altamente instagramáveis e totalmente alinhados com sua identidade visual. Mas não se trata apenas de estética. O cardápio também é pensado para proporcionar uma experiência gastronômica única, muitas vezes assinada por chefs renomados. Afinal, o luxo não está só no que vestimos, mas também no que vivemos – e até no que saboreamos.
“Os cafés são uma forma de aproximar o público da marca. Nem todos podem comprar uma bolsa da Louis Vuitton ou um vestido da Dior, mas um café em um desses lugares se torna uma experiência de luxo mais acessível e desejada. Muito mais do que um simples café, esses espaços se tornaram um verdadeiro cartão de visita das grandes grifes”.
Patrícia Magario, especialista em mercado de luxo
Localizada no último andar da Louis Vuitton Maison em Osaka, no Japão, a LV abriu o seu primeiro café em parceria com o renomado chef Kosuke Suga. Já a Dior abriu as portas de seu point gourmet em 2019, que fica no rooftop de uma das mais famosas lojas da marca. As cores branco, marrom e azul marinho tomam conta do lugar, além disso, a vegetação transforma o ambiente em aconchegante e convidativo. O menu conta com pratos leves e sobremesas.
A loja conceito da Saint Laurent, em Paris e em Los Angeles, também se rendeu à tendência e abriga uma galeria de arte junto com o café. Agora, o clássico dos clássicos: localizado no 4º andar da flagship da Tiffany & Co., em Nova Iorque, com vista para o Central Park, encontramos a Blue Box Cafe. Nas cores temáticas da marca, a cafeteria apresenta um cardápio com bagels, avocado toast e waffles.
Por que as marcas de luxo estão apostando tanto em cafés?
Nos últimos anos, os cafés das grandes maisons de moda se tornaram destinos desejados por quem busca não apenas um bom café, mas uma verdadeira experiência de luxo
Amantes da moda e apreciadores de café já podem dizer que “encontraram seu lugar no mundo”. As cafeterias de grandes grifes internacionais nunca foram tão hypadas. Segundo a consultora de etiqueta e especialista em mercado de luxo, Patricia Magario, esses espaços unem sofisticação, design e gastronomia, trazendo o DNA das marcas para o dia a dia.
Patrícia explica, que as grandes marcas estão apostando nesse tipo de negócio para oferecer uma extensão do seu lifestyle, criando ambientes exclusivos, altamente instagramáveis e totalmente alinhados com sua identidade visual. Mas não se trata apenas de estética. O cardápio também é pensado para proporcionar uma experiência gastronômica única, muitas vezes assinada por chefs renomados. Afinal, o luxo não está só no que vestimos, mas também no que vivemos – e até no que saboreamos.
“Os cafés são uma forma de aproximar o público da marca. Nem todos podem comprar uma bolsa da Louis Vuitton ou um vestido da Dior, mas um café em um desses lugares se torna uma experiência de luxo mais acessível e desejada. Muito mais do que um simples café, esses espaços se tornaram um verdadeiro cartão de visita das grandes grifes”.
Localizada no último andar da Louis Vuitton Maison em Osaka, no Japão, a LV abriu o seu primeiro café em parceria com o renomado chef Kosuke Suga. Já a Dior abriu as portas de seu point gourmet em 2019, que fica no rooftop de uma das mais famosas lojas da marca. As cores branco, marrom e azul marinho tomam conta do lugar, além disso, a vegetação transforma o ambiente em aconchegante e convidativo. O menu conta com pratos leves e sobremesas.
A loja conceito da Saint Laurent, em Paris e em Los Angeles, também se rendeu à tendência e abriga uma galeria de arte junto com o café. Agora, o clássico dos clássicos: localizado no 4º andar da flagship da Tiffany & Co., em Nova Iorque, com vista para o Central Park, encontramos a Blue Box Cafe. Nas cores temáticas da marca, a cafeteria apresenta um cardápio com bagels, avocado toast e waffles.
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