Vale a pena investir em itens de luxo na Europa? Segundo a consultora de imagem Fabiane Heglen, sim! No Zumm Review, ela mesma escreve sobre o universo da marca francesa Chanel. Confira sua crítica!
Por Fabiane Heglen
Uma das grifes que mais gosto, que mais tenho admiração e identificação com meu estilo é a Chanel. Meu encanto começa pela mulher brilhante que foi a criadora da marca, Gabrielle Bonheur Chanel, conhecida como Coco Chanel. Uma mulher tão à frente do seu tempo, que defendeu seus ideais, seus princípios, transformando o guarda-roupa do século 20 e deixando um legado gigantesco na moda.
Foto: Arquivo Pessoal
A combinação de tradição, originalidade e estilo da Chanel sempre a tornou a mais sedutora das marcas. Algumas criações inovadoras para a época se transformaram em verdadeiros marcos na história da grife, que hoje fazem com que qualquer pessoa, ao vê-los, reconheça seu DNA. Roupas confortáveis para época, o famoso vestido básico preto, as bolsas com alças de correntes (que permitiam as mulheres colocá-las no ombro, deixando as mãos livres), e o tradicional conjunto de tweed são clássicos da marca.
Falando da minha paixão pelos artigos da grife, em específico os acessórios, as bolsas: em 1955, foi criada o icônico modelo 2.55. Elas são feitas à mão, com matéria-prima de altíssima qualidade e fazem parte de um legado mundial na moda deixado por Gabrielle. Esse modelo tem correntes dourada (hoje existe em novos tons de metal) e é muito versátil, pois pode ser usada de dia e à noite. É um item de luxo clássico, elegante e atemporal, na minha opinião! Um verdadeiro investimento, já que a bolsa Chanel se valoriza com o passar do tempo.
Foto: Arquivo Pessoal
Essa preocupação em criar peças que ultrapassassem gerações era marca registrada da fundadora. Por isso, mais de 100 anos depois, a marca se mantém atual.
Onde comprar?
Existem lojas da Chanel no Brasil e o preço é um pouco mais alto, mas a facilidade de parcelamento é sempre um fator atrativo. Toda viagem para a Europa, eu compro uma bolsa nova e sempre no modelo clássico, com cores neutras, pra fazer do meu artigo de luxo um item de moda no meu armário, eterno, elegante e, sim, poder passá-lo para outra geração. Não preciso dizer o quanto esse item valoriza e tem o poder de transformar todo e qualquer look.
Porque investir em uma bolsa da Chanel, segundo a consultora Fabiane Heglen
Vale a pena investir em itens de luxo na Europa? Segundo a consultora de imagem Fabiane Heglen, sim! No Zumm Review, ela mesma escreve sobre o universo da marca francesa Chanel. Confira sua crítica!
Por Fabiane Heglen
Uma das grifes que mais gosto, que mais tenho admiração e identificação com meu estilo é a Chanel. Meu encanto começa pela mulher brilhante que foi a criadora da marca, Gabrielle Bonheur Chanel, conhecida como Coco Chanel. Uma mulher tão à frente do seu tempo, que defendeu seus ideais, seus princípios, transformando o guarda-roupa do século 20 e deixando um legado gigantesco na moda.
A combinação de tradição, originalidade e estilo da Chanel sempre a tornou a mais sedutora das marcas. Algumas criações inovadoras para a época se transformaram em verdadeiros marcos na história da grife, que hoje fazem com que qualquer pessoa, ao vê-los, reconheça seu DNA. Roupas confortáveis para época, o famoso vestido básico preto, as bolsas com alças de correntes (que permitiam as mulheres colocá-las no ombro, deixando as mãos livres), e o tradicional conjunto de tweed são clássicos da marca.
Falando da minha paixão pelos artigos da grife, em específico os acessórios, as bolsas: em 1955, foi criada o icônico modelo 2.55. Elas são feitas à mão, com matéria-prima de altíssima qualidade e fazem parte de um legado mundial na moda deixado por Gabrielle. Esse modelo tem correntes dourada (hoje existe em novos tons de metal) e é muito versátil, pois pode ser usada de dia e à noite. É um item de luxo clássico, elegante e atemporal, na minha opinião! Um verdadeiro investimento, já que a bolsa Chanel se valoriza com o passar do tempo.
Essa preocupação em criar peças que ultrapassassem gerações era marca registrada da fundadora. Por isso, mais de 100 anos depois, a marca se mantém atual.
Onde comprar?
Existem lojas da Chanel no Brasil e o preço é um pouco mais alto, mas a facilidade de parcelamento é sempre um fator atrativo. Toda viagem para a Europa, eu compro uma bolsa nova e sempre no modelo clássico, com cores neutras, pra fazer do meu artigo de luxo um item de moda no meu armário, eterno, elegante e, sim, poder passá-lo para outra geração. Não preciso dizer o quanto esse item valoriza e tem o poder de transformar todo e qualquer look.
Leia também
Oskar Metsavaht lança nova coleção da Osklen no RibeirãoShopping
O estilista, designer e empresário esteve na loja em Ribeirão Preto recebendo convidados …
Vergonha alheia? Conheça o Luxury Shame
O conceito de Luxury Shame, ou “vergonha de luxo”, emergiu como uma …
Inspirações para os looks natalinos? Temos! Vem ver o que usar
Tons de vermelho, dourado, brilho e maxi-laços dominam o dress code festivo. …
Conheça a FIC, marca de moda autoral e ribeirão-pretana
A marca local aposta no estilo easy-chic: elegante e descomplicada ao mesmo …