O público tem voz, interage com os meios de comunicação e, muitas vezes, é um dos principais expoentes do negócio. Com a revolução digital, a famosa comunicação boca a boca extrapolou seu alcance e gerou novos formatos de divulgação, que, inclusive, motivou a criação de carreiras como influenciadores e youtubers.
Hoje, o profissional de marketing precisa pensar na comunicação em todas as esferas e não apenas com o intuito de comunicar, mas de ouvir e conversar também. Então, quando perguntam por que o Mundo Zumm está em tantas frentes de comunicação, a resposta é clara: Porque o mercado exige!
A tendência, conhecida como omnichannel, é um exemplo desse pensamento de comunicação 360º. Não basta ter um serviço de atendimento ao consumidor via telefone ou e-mail. É preciso estar disponível nas redes sociais e integrar diferentes meios de contato com os clientes para dar respostas rápidas. Philip Kotler, referência quando o assunto é marketing, afirma que “A organização de marketing terá de redefinir seu papel: em vez de administrar as interações com os clientes, deverá integrar todos os processos de interface com os clientes”.
Uma das principais aplicações da comunicação 360º é a reinvenção da comunicação institucional das empresas usando o marketing de conteúdo, cujo objetivo é informar, atrair, entreter, despertar curiosidade, emocionar, educar. Ou seja, gerar conteúdo relevante, que nem sempre está tentando “empurrar” um produto ou serviço, mas, sim, criar laços fortes, como confiança, lealdade e empatia.
É tempo de parar de perguntar como o conteúdo de marketing pode aumentar as vendas e questionar o que ele pode fazer pela audiência.
Esse conteúdo valioso não pode se esconder em apenas um meio, devendo estar integrado a redes sociais diferentes, vídeos, mídias offline, blogs e sites. E não pense que essa é apenas uma onda passageira. As estatísticas de marketing de conteúdo mostram a ferramenta já consolidada. Nos Estados Unidos, 89% dos profissionais de marketing B2B e 86% de B2C usam conteúdo relevante e de qualidade para fazer sua marca crescer.
Então, o que você acha de repensar sua estratégia de comunicação? Venha para o Mundo Zumm, uma plataforma 360° de soluções.
Por que o Mundo Zumm se transformou tanto?
POR ADILSON HADDAD
O público tem voz, interage com os meios de comunicação e, muitas vezes, é um dos principais expoentes do negócio. Com a revolução digital, a famosa comunicação boca a boca extrapolou seu alcance e gerou novos formatos de divulgação, que, inclusive, motivou a criação de carreiras como influenciadores e youtubers.
Hoje, o profissional de marketing precisa pensar na comunicação em todas as esferas e não apenas com o intuito de comunicar, mas de ouvir e conversar também. Então, quando perguntam por que o Mundo Zumm está em tantas frentes de comunicação, a resposta é clara: Porque o mercado exige!
A tendência, conhecida como omnichannel, é um exemplo desse pensamento de comunicação 360º. Não basta ter um serviço de atendimento ao consumidor via telefone ou e-mail. É preciso estar disponível nas redes sociais e integrar diferentes meios de contato com os clientes para dar respostas rápidas. Philip Kotler, referência quando o assunto é marketing, afirma que “A organização de marketing terá de redefinir seu papel: em vez de administrar as interações com os clientes, deverá integrar todos os processos de interface com os clientes”.
Uma das principais aplicações da comunicação 360º é a reinvenção da comunicação institucional das empresas usando o marketing de conteúdo, cujo objetivo é informar, atrair, entreter, despertar curiosidade, emocionar, educar. Ou seja, gerar conteúdo relevante, que nem sempre está tentando “empurrar” um produto ou serviço, mas, sim, criar laços fortes, como confiança, lealdade e empatia.
É tempo de parar de perguntar como o conteúdo de marketing pode aumentar as vendas e questionar o que ele pode fazer pela audiência.
Esse conteúdo valioso não pode se esconder em apenas um meio, devendo estar integrado a redes sociais diferentes, vídeos, mídias offline, blogs e sites. E não pense que essa é apenas uma onda passageira. As estatísticas de marketing de conteúdo mostram a ferramenta já consolidada. Nos Estados Unidos, 89% dos profissionais de marketing B2B e 86% de B2C usam conteúdo relevante e de qualidade para fazer sua marca crescer.
Então, o que você acha de repensar sua estratégia de comunicação? Venha para o Mundo Zumm, uma plataforma 360° de soluções.
Leia também
Marina Taverna é a nova diretora comercial do Mundo Zumm
Com o objetivo de trazer seu networking e expertise em vendas ao …
Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto, participa de fórum em Nova York sobre oportunidades de investimentos no Brasil
Encontro acontece no dia 09 de maio, no Harvard Club, reunindo lideranças …
Palestras sobre e-commerce reúnem mais de 15 especialistas no mesmo dia
ComEcomm EX 2023, maior evento de e-commerce do interior do Brasil, será …
Sucesso não é uma ideia, é uma sucessão de pequenas ações
Por Adilson Haddad O primeiro passo não nos leva para onde queremos …