• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Exportações ajudaram para superávit comercial
Negócios

Região de Ribeirão Preto tem superávit comercial de US$1,2 bi no 1º semestre

By Redação Zumm on 31 de julho de 2025

Dados das regionais do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) apontaram Estados Unidos, China e Bélgica como principais destinos da produção regional

Levantamento do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) revelou que, no 1º semestre de 2025, a região de Ribeirão Preto teve exportações de US$ 1,59 bilhão e importações de US$ 384,1 milhões. O resultado foi um superávit comercial de US$ 1,2 bilhão.

Os principais produtos exportados foram preparações de produtos hortícolas (20%), açúcares e produtos de confeitaria (17,5%) e resíduos e desperdícios das indústrias alimentares (11,6%). As importações se concentraram em combustíveis minerais (29,5%), máquinas, aparelhos e instrumentos mecânicos (13,7%) e plásticos e suas obras (7,3%). A pesquisa é baseada em dados das regionais do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

Os destinos mais relevantes das exportações foram os Estados Unidos (17,6%), China (9,4%) e Bélgica (8,7%), sendo que as compras tiveram como origens destacadas a Rússia (29,9%), China (24,1%) e Estados Unidos (8,1%).

Rafael Cervone, presidente do Ciesp e 1º vice-presidente da Fiesp, salienta que “a indústria, cujo avanço e fortalecimento temos defendido perante o governo, pode contribuir de modo cada vez mais significativo para ampliação das vendas internacionais, tanto em volume quanto pelo fato de incluir produtos de alto valor agregado na pauta de exportações”.

Posted in Negócios.
Share
PreviousMaior feira de bionergia do mundo gera cerca de 18 mil empregos na região
NextSócio da Mynd discute os rumos do marketing de influência no LIDE Empreendedor

Leia também

  • MTZ Company | Crédito: Rafael Cautella

    Para alcançar voos maiores, Martinez Comunicação agora é MTZ Company

    Nova marca foi anunciada durante evento que também revelou o atual posicionamento …

  • Beatriz Gerlack lança em Nova Iorque a Bridge+55

    Uma agência de PR contemporânea que constrói conexões com o público de …

  • Logo Zumm - Grupo Zumm

    Grupo Zumm: Muito além

    Por Adilson Haddad Vivemos tempos em transformação – nos últimos anos, a …

  • Coluna Miguel El Debs _ ISAAC Padaria

    Entre fornadas e reviravoltas, nasceu uma marca com alma

    Juliana Evangelista, da Isaac Padaria, enfrentou o imprevisto com paixão, disciplina e …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco