• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Negócios

Ribeirão Preto deve ter mais produtos com desconto na Black Friday

By Amanda Pioli on 22 de novembro de 2023

Pesquisa qualitativa da Acirp revela otimismo de lojistas com a data, aumentando o mix para atrair os consumidores durante a Black Friday

Uma pesquisa qualitativa da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) realizada junto a comerciantes de todas as regiões da cidade aponta que os empresários estão otimistas com a Black Friday 2023.

Dos participantes da enquete, 59,8% pensa em oferecer este ano mais desconto nos produtos. Outros 31,5% vão preferir investir em descontos menores, mas sobre uma gama maior de itens. Apenas 8,4% vão trazer menos desconto e menos produtos para a data promocional. 

O levantamento foi feito por meio de questionário on-line contando com respostas de comerciantes de rua (81,3%), e-commerces (14%) e shoppings (4,7%). A análise dos números é do Instituto de Economia Maurílio Biagi da Acirp. Ao todo, 97,2% dos empresários têm expectativa de crescimento nas vendas deste ano, sendo que 53% esperam alta de até 10%, 34,6% de até 20%, 7,5% até 30% e 1,9% acima de 40%. Os descontos devem variar principalmente até 50%.

Em geral, os comentários foram otimistas, destacando oportunidades de venda ou mesmo classificando a data como a melhor do ano. Para outros, as receitas da Black Friday dão um fôlego extra no caixa, contribuindo para o pagamento do 13º salário. “É um momento de retomada da economia, com boas chances de negócios para consumidores e empresários. Quem deixou para comprar na Black Friday com certeza vai encontrar bons preços no comércio local para o que procura”, afirma Sandra Brandani, presidente da Acirp.

Posted in Negócios.
Share
Previous“Renaissance: A Film by Beyoncé” estreia em dezembro no Brasil
NextEurobike BMW & MINI inaugura showroom repaginado

Leia também

  • Flórida é destino promissor para empreendedores brasileiros em 2024

    Especialista avalia as oportunidades no estado estadunidense e quais os perfis de …

  • Quanto deveria valer o prêmio do BBB hoje em dia?

    Higor Vieira, assessor de investimentos, ainda dá dicas de como fazer o …

  • "Dia D" esgotou vendas do Grandverse Place / Foto: Divulgação

    Vendas do Grandverse Place, da Perplan, esgotam em menos de 5 horas

    Todos os 148 apartamentos do novo empreendimento da Perplan em Uberlândia (MG) …

  • Rodrigo Camargo | Crédito: Rafael Cautella

    Hard Talks discute tendências em estratégias de vendas

    Parceria entre a FGV e o Hard Rock Cafe® Ribeirão Preto trará …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco