O anúncio foi feito durante a assinatura de concessão do Aeroporto Leite Lopes à iniciativa privada
Após uma longa novela, o Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, finalmente deverá se internacionalizar. A notícia foi divulgada após a concessão do espaço para a iniciativa privada. A expectativa é de que sejam investidos R$ 130 milhões no local.
O Consórcio Voa NW-Voa SE, da Rede VOA, vencedor da concessão, irá administrar o Leite Lopes – e outros 10 aeroportos do estado – pelos próximos 30 anos. Nos primeiros quatro anos, o investimento deverá ser de R$ 30 mi.
Com os novos investimentos, está prevista a internacionalização dos voos de passageiros e cargas. A princípio, Ribeirão Preto deverá oferecer voos para a América do Sul, Caribe e Panamá.
“Os valores serão investidos para melhoria da pista, iluminação, instrumento de aeronavegação, pátio de aeronave, mas principalmente no terminal de passageiros, que nós iremos inaugurar até o final de 2024”, afirmou Duarte Nogueira (PSDB), prefeito de Ribeirão Preto.
Contrato de concessão do Leite Lopes foi assinado neste final de semana | Créditos: Divulgação/Prefeitura de Ribeirão Preto
Além disso, Ribeirão Preto terá um polo aeronáutico completo, o que é inédito no Brasil. O Aeroporto Leite Lopes ainda será o segundo da América Latina a ter o programa de compensação de carbono.
As emissões de carbono dos combustíveis de aviação usados no aeroporto serão compensadas por projetos globais que financiam a utilização de energias renováveis, soluções de baixo carbono e proteção das florestas.
Ribeirão Preto deverá ter voos para a América do Sul e Caribe
O anúncio foi feito durante a assinatura de concessão do Aeroporto Leite Lopes à iniciativa privada
Após uma longa novela, o Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, finalmente deverá se internacionalizar. A notícia foi divulgada após a concessão do espaço para a iniciativa privada. A expectativa é de que sejam investidos R$ 130 milhões no local.
O Consórcio Voa NW-Voa SE, da Rede VOA, vencedor da concessão, irá administrar o Leite Lopes – e outros 10 aeroportos do estado – pelos próximos 30 anos. Nos primeiros quatro anos, o investimento deverá ser de R$ 30 mi.
Com os novos investimentos, está prevista a internacionalização dos voos de passageiros e cargas. A princípio, Ribeirão Preto deverá oferecer voos para a América do Sul, Caribe e Panamá.
“Os valores serão investidos para melhoria da pista, iluminação, instrumento de aeronavegação, pátio de aeronave, mas principalmente no terminal de passageiros, que nós iremos inaugurar até o final de 2024”, afirmou Duarte Nogueira (PSDB), prefeito de Ribeirão Preto.
Além disso, Ribeirão Preto terá um polo aeronáutico completo, o que é inédito no Brasil. O Aeroporto Leite Lopes ainda será o segundo da América Latina a ter o programa de compensação de carbono.
As emissões de carbono dos combustíveis de aviação usados no aeroporto serão compensadas por projetos globais que financiam a utilização de energias renováveis, soluções de baixo carbono e proteção das florestas.
Leia mais: Assistência Social desenvolve ações e parcerias para atender mulheres vítimas de violência doméstica
Leia também
Presidente do LIDE Ribeirão Preto vai a Nova York para discutir oportunidades
Encontro “LIDE Brazil Investment Forum” , no dia 14 de maio, terá várias …
Exposição resgata a história de brasileiras na Segunda Guerra Mundial
Mostra em Ribeirão Preto homenageia o heroísmo silencioso e a história de …
Voos internacionais devem pousar no aeroporto de RP até 2025
Autorização, inicialmente concedida para o transporte de cargas, foi anunciada junto com …
VVR assume gestão de 520 vagas do estacionamento do Aeroporto Leite Lopes
Especializada em gestão de vagas e reconhecida em todo o interior paulista …