• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Vida Social
    • Cultura
    • Eventos
    • Saúde
    • Esportes
    • Cidade
    • Gourmet
    • Viagens
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Mercado Imobiliário

Ribeirão Preto possui maior percentual interessados em comprar imóvel no país

By Mariana Campos on 28 de junho de 2022

Uma pesquisa inédita realizada em parceria com o Instituto Datafolha, revela que 78% dos moradores de Ribeirão Preto que pretendem se mudar nos próximos dois anos querem comprar um imóvel

Na contramão da tendência nacional, os moradores de Ribeirão são a parcela da população mais preparada para a conquista: 78% dos entrevistados afirmam ter um planejamento financeiro para adquirir um imóvel nos próximos dois anos. Sair do aluguel e realizar o sonho de ter a casa própria são o que motivam a maior parte da população. De acordo com a pesquisa, 63% das pessoas apontam uma dessas duas razões na hora de decidir pela compra de um imóvel.

O levantamento revela que, na hora de comprar uma casa, o financiamento continua sendo a forma mais utilizada pelos moradores, alcançando 57% das respostas. O parcelamento é seguido pelo pagamento à vista (13%) e por pedir ajuda financeira de familiares e fazer um consórcio (ambos com 12%).

O valor do financiamento em Ribeirão Preto é de, em média, R$638. Para comparação, além de ser mais baixo do que a média nacional (R$715), o custo é menor do que em locais como as regiões metropolitanas de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro e do que na Baixada Santista. Apesar do preço relativamente baixo, o valor compromete cerca de 28% da renda familiar, um ponto percentual acima da média nacional.

Na hora de procurar um empreendimento em Ribeirão Preto, os sites ou aplicativos de locação e venda de imóveis tomam a dianteira da pesquisa, com 61%. Também são citadas com destaque as redes sociais como Facebook e Instagram (57%) e Google ou outros buscadores na internet (55%). Na outra ponta, os panfletos distribuídos nas ruas e as famosas conversas com zeladores e porteiros são os menos citados entre quem procura, alcançando 22% e 33%, respectivamente.

“O Censo mostra a importância dos canais digitais durante a jornada de busca para os moradores de Ribeirão. Isso apenas reforça nosso propósito de aprimorar sempre os serviços e oferecer as melhores ferramentas, abrindo cada vez mais portas para as pessoas morarem melhor”, destaca Thiago Reis, gerente de Dados do QuintoAndar.

Mercado ImobilirárioRibeirão Preto
Posted in Mercado Imobiliário.
Share
PreviousBrasil receberá maior evento imersivo da Pixar do mundo
NextCubo mágico: como o passatempo ajuda na cognição dos atletas?

Leia também

  • Perplan é reconhecida como case de sucesso no Zendesk CX Awards 2022

    Empresa se destacou na categoria “Customer Experience”, que premia as companhias que …

  • Projeção na fachada do Marquises Park Residence | Crédito: Rafael Cautella

    Perplan celebra 23 anos com solidez, expansão estratégica e governança

    Desde 2000, a Perplan vem revolucionando os conceitos de urbanização com empreendimentos …

  • Hugo Engenharia entrega o Fiúsa One em Ribeirão Preto

    A incorporadora ainda aproveitou o evento para lançar oficialmente o Edras Residence, …

  • O mercado imobiliário e a desigualdade social

    POR ELISA TAWIL As cidades brasileiras são marcadas por diversos padrões de …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Vida Social
    • Cultura
    • Eventos
    • Saúde
    • Esportes
    • Cidade
    • Gourmet
    • Viagens
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
    • Fale conosco