Evento, que chega à 17ª edição em 2023, gera mais de 1.800 vagas diretas e indiretas, segundo organizadores
O rodeio é uma das festas populares mais difundidas pelo Brasil. Por isso, está diretamente ligado à movimentação financeira de milhares de cidades que, anualmente, se planejam para os eventos que mesclam provas esportivas e muita música sertaneja em celebração da cultura caipira.
E o Ribeirão Rodeo Music, que será que será realizado nos dias 20, 22, 29 e 30 de abril, engrossa essa lista. Com geração de emprego direto e indireto, impacta as áreas de turismo, hotelaria e transporte, assim como os setores de montagem, organização, segurança, limpeza, alimentação, engenharia, música e outros.
Aquecimento na geração de vagas
Matheus Calil, um dos organizadores do RRM | Foto: Rafael Cautella
Matheus Calil, um dos organizadores do RRM, explica que o impacto financeiro começa cerca de dois meses antes. E se intensifica com a aproximação da festa.
“O planejamento do rodeio acontece durante todo o ano. Mas, a geração de empregos tem início 70 dias antes, com a definição do quadro de colaboradores e com o suporte que a cidade proporciona. Assim, estimamos gerar 1.800 empregos diretos e indiretos, com grandes benefícios à região”, aponta.
Dados da Confederação Nacional de Rodeios (Cnar), que reúne as principais ligas do país, mostram este tipo de evento recebeu um total de 8,2 milhões de visitantes em 2022. E no mesmo período, o setor movimentou mais de R$ 8 bi.
Pensando nesse público fiel, que comemorou o retorno dos eventos após dois anos de pandemia, o Ribeirão Rodeo Music irá trazer ainda mais comodidade e funcionalidade na edição 2023.
“Queremos tornar a experiência ainda mais agradável e completa. Por isso, o rodeio está com um novo layout e a integração das áreas de serviços, tornando a experiência ainda melhor ao público”, complementa Calil.
Entre as mudanças para a edição deste ano estão a ampliação do espaço total do RRM e da área de arena, além da criação de um novo setor de open bar para garantir a comodidade dos visitantes.
O palco também foi redimensionado, com 60 metros quadrados de frente, acompanhando o telão de Led, que será ainda maior. E todas as reestruturações impactam positivamente na geração de vagas e aquecimento do setor de eventos.
Ribeirão Rodeo Music aumenta movimentação econômica da região
Evento, que chega à 17ª edição em 2023, gera mais de 1.800 vagas diretas e indiretas, segundo organizadores
O rodeio é uma das festas populares mais difundidas pelo Brasil. Por isso, está diretamente ligado à movimentação financeira de milhares de cidades que, anualmente, se planejam para os eventos que mesclam provas esportivas e muita música sertaneja em celebração da cultura caipira.
E o Ribeirão Rodeo Music, que será que será realizado nos dias 20, 22, 29 e 30 de abril, engrossa essa lista. Com geração de emprego direto e indireto, impacta as áreas de turismo, hotelaria e transporte, assim como os setores de montagem, organização, segurança, limpeza, alimentação, engenharia, música e outros.
Aquecimento na geração de vagas
Matheus Calil, um dos organizadores do RRM, explica que o impacto financeiro começa cerca de dois meses antes. E se intensifica com a aproximação da festa.
“O planejamento do rodeio acontece durante todo o ano. Mas, a geração de empregos tem início 70 dias antes, com a definição do quadro de colaboradores e com o suporte que a cidade proporciona. Assim, estimamos gerar 1.800 empregos diretos e indiretos, com grandes benefícios à região”, aponta.
Dados da Confederação Nacional de Rodeios (Cnar), que reúne as principais ligas do país, mostram este tipo de evento recebeu um total de 8,2 milhões de visitantes em 2022. E no mesmo período, o setor movimentou mais de R$ 8 bi.
Pensando nesse público fiel, que comemorou o retorno dos eventos após dois anos de pandemia, o Ribeirão Rodeo Music irá trazer ainda mais comodidade e funcionalidade na edição 2023.
“Queremos tornar a experiência ainda mais agradável e completa. Por isso, o rodeio está com um novo layout e a integração das áreas de serviços, tornando a experiência ainda melhor ao público”, complementa Calil.
Entre as mudanças para a edição deste ano estão a ampliação do espaço total do RRM e da área de arena, além da criação de um novo setor de open bar para garantir a comodidade dos visitantes.
O palco também foi redimensionado, com 60 metros quadrados de frente, acompanhando o telão de Led, que será ainda maior. E todas as reestruturações impactam positivamente na geração de vagas e aquecimento do setor de eventos.
Leia também
Casa Gris é inaugurada com coquetel e lançamento da revista Life Zumm
Em clima de comemoração, as empresárias Marília Celini e Manuela Blanco receberam …
Maior pré-carnaval de Ribeirão, Bloco Califórnia tem data confirmada para 2023
Evento acontece no dia 11 de fevereiro, no Estádio Palma Travassos Abrindo …
Shopping Iguatemi Ribeirão Preto promove arraiá neste final de semana
Evento, realizado em parceria com a Paróquia Sant’Anna e São Joaquim, é …
João Rock tem ingressos de todos os setores esgotados
O evento acontecerá em 3 de junho com 30 atrações distribuídas em …