Diretor de estratégia do Grupo Passalacqua participou do encontro especial para filiados do LIDE Futuro Ribeirão Preto, na última terça-feira, 28
Os desafios da sucessão e a importância de escolhas capazes de construir e manter uma marca no mercado foram tema do encontro de jovens lideres com o empresário e diretor de estratégia do Grupo Passalacqua, Samuel Passalacqua Filho. O evento promovido pelo LIDE Futuro Ribeirão Preto aconteceu na última terça-feira, 28 de fevereiro, na sede do Grupo Passalacqua.
Samuel contou os desafios que uma empresa familiar enfrenta para a construção de um processo sucessório e como ele percebe este momento no grupo, que ano que vem comemora 100 anos de história, iniciando a introdução da quarta geração da família na gestão que começou com seu Bisavô em 1924, ao empreender fundando uma distribuidora de couros.
O empresário, que está à frente da diretoria estratégica da empresa desde 2019, falou também sobre a importância dos pilares que sempre nortearam o crescimento sólido da Passalacqua e deu dicas de como operacionaliza e moderniza processos para melhorar a performance do grupo, que no último ano cresceu cerca de 30%.
Para Fabio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto, este foi mais um encontro relevante, pois foi capaz de trazer clareza de cases práticos, além de ideias para os filiados que puderam discutir dores comuns de quem passa por processos sucessórios familiares e suas peculiaridades – “Hoje reunimos aqui os principais jovens líderes do Brasil e do mundo para grandes trocas de experiências e informações, reforçando o objetivo do LIDE.” Ressaltou.
Na ocasião, Fernandes apresentou Gabriel Cruz, novo Head do LIDE Futuro Ribeirão Preto.
O jovem empreendedor é sócio diretor da Sonar Data Design – empresa focada em transformar dados em informações – e do Grupo Peixinho, um dos principais restaurantes da cidade. Também atua como presidente fiscal da organização Abrasel Alta Mogiana SP.
Samuel Passalacqua Filho discute os desafios da sucessão familiar com jovens empreendedores
Diretor de estratégia do Grupo Passalacqua participou do encontro especial para filiados do LIDE Futuro Ribeirão Preto, na última terça-feira, 28
Os desafios da sucessão e a importância de escolhas capazes de construir e manter uma marca no mercado foram tema do encontro de jovens lideres com o empresário e diretor de estratégia do Grupo Passalacqua, Samuel Passalacqua Filho. O evento promovido pelo LIDE Futuro Ribeirão Preto aconteceu na última terça-feira, 28 de fevereiro, na sede do Grupo Passalacqua.
Samuel contou os desafios que uma empresa familiar enfrenta para a construção de um processo sucessório e como ele percebe este momento no grupo, que ano que vem comemora 100 anos de história, iniciando a introdução da quarta geração da família na gestão que começou com seu Bisavô em 1924, ao empreender fundando uma distribuidora de couros.
O empresário, que está à frente da diretoria estratégica da empresa desde 2019, falou também sobre a importância dos pilares que sempre nortearam o crescimento sólido da Passalacqua e deu dicas de como operacionaliza e moderniza processos para melhorar a performance do grupo, que no último ano cresceu cerca de 30%.
Para Fabio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto, este foi mais um encontro relevante, pois foi capaz de trazer clareza de cases práticos, além de ideias para os filiados que puderam discutir dores comuns de quem passa por processos sucessórios familiares e suas peculiaridades – “Hoje reunimos aqui os principais jovens líderes do Brasil e do mundo para grandes trocas de experiências e informações, reforçando o objetivo do LIDE.” Ressaltou.
Na ocasião, Fernandes apresentou Gabriel Cruz, novo Head do LIDE Futuro Ribeirão Preto.
O jovem empreendedor é sócio diretor da Sonar Data Design – empresa focada em transformar dados em informações – e do Grupo Peixinho, um dos principais restaurantes da cidade. Também atua como presidente fiscal da organização Abrasel Alta Mogiana SP.
Confira alguns cliques do evento:
Fotos: Rafael Cautella
Leia também
Como marcas podem garantir bons resultados na parceria com influencers?
O marketing de influência não vai parar de crescer. Sete em 10 …
Mega FM é líder de audiência pelo 10º consecutivo, aponta Kantar IBOPE
Pesquisa foi revelada em dezembro e destacou que a emissora segue liderando …
Alma Julia: novo supermercado na Fiusa traz o conceito de um shopping de bairro
Está chegando a Ribeirão Preto o empreendimento Alma Julia, que une com …
Na vanguarda empresarial: Mundo Zumm entrevista Sandra Brandani
Primeira mulher na presidência da Acirp, uma instituição centenária, a empresária mostra …