Empreendimento concorreu com grandes grupos de shoppings centers do Brasil na categoria “Projeto de Shopping Center do Ano”
Promovido pelo GRI Institute e auditada pela consultoria internacional Grant Thornton, o GRI Awards 2025 premiou o Santa Maria Outlet com o 3º lugar na categoria “Projeto de Shopping Center do Ano”, nesta quarta-feira, 12 de novembro, durante cerimônia na capital paulista. O empreendimento localizado em Cravinhos (SP) concorreu com grandes grupos de shoppings centers do Brasil em uma das principais distinções do setor imobiliário brasileiro.
A premiação reconhece empreendimentos que se destacam por inovação, impacto social, práticas de ESG e excelência em engenharia, arquitetura e operação. A escolha dos vencedores ocorreu após curadoria técnica especializada e votação aberta do público.
“Inaugurar o 1º Outlet da Região Metropolitana de Ribeirão Preto já foi, por si só, um marco importante para o varejo e para o desenvolvimento urbano do interior paulista. Receber um prêmio como o GRI Awards é a confirmação de que o projeto nasceu com propósito e com uma entrega que vai além da arquitetura e das marcas; ele representa uma nova forma de viver o consumo, o lazer e a convivência”, afirmou Julio Di Madeo, diretor comercial e de marketing do Santa Maria Outlet.
O conceito de compras
Inaugurado pelo Grupo Pereira Alvim em novembro de 2024, o Santa Maria Outlet apresenta um conceito de centro de compras voltado à experiência do cliente, com arquitetura open mall, integração com a natureza e proposta de varejo acessível. O empreendimento abriga cerca de 100 marcas nacionais e internacionais, e ultrapassa a marca média de 140 mil visitantes mensais, consolidando-se como polo regional de lazer, compras e convivência.
Com 120.000m² de área total, 20.000m² de área bruta locável, 1,8 mil vagas de estacionamento, praça de alimentação e programação cultural e gastronômica frequente, ele se firmou como um espaço de encontro para a comunidade da região de Ribeirão Preto, contribuindo para o desenvolvimento econômico local e para a diversificação do varejo no interior paulista.
A conquista do 3º lugar no GRI Awards 2025 se soma a outros reconhecimentos obtidos em seu 1º ano de operação, como o troféu de prata no Prêmio Abrasce 2025, na categoria “Novos Empreendimentos”, distinção promovida pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), referência na América Latina.
Monica Viana (gerente de relacionamento Abrasce), Julio Di Madeo José Roberto Pereira Alvim e Rogério Santos (Superintendente Santa Maria Outlet) | Crédito: Divulgação
“Competir com grandes nomes do mercado, já no 1º ano de operação, é uma conquista que reforça que estamos no caminho certo. Hoje, o mercado passa a enxergar ainda mais a força e a potência que é o Santa Maria Outlet”, avalia Julio Di Madeo.
Santa Maria Outlet conquista 3º lugar no GRI Awards 2025
Empreendimento concorreu com grandes grupos de shoppings centers do Brasil na categoria “Projeto de Shopping Center do Ano”
Promovido pelo GRI Institute e auditada pela consultoria internacional Grant Thornton, o GRI Awards 2025 premiou o Santa Maria Outlet com o 3º lugar na categoria “Projeto de Shopping Center do Ano”, nesta quarta-feira, 12 de novembro, durante cerimônia na capital paulista. O empreendimento localizado em Cravinhos (SP) concorreu com grandes grupos de shoppings centers do Brasil em uma das principais distinções do setor imobiliário brasileiro.
A premiação reconhece empreendimentos que se destacam por inovação, impacto social, práticas de ESG e excelência em engenharia, arquitetura e operação. A escolha dos vencedores ocorreu após curadoria técnica especializada e votação aberta do público.
“Inaugurar o 1º Outlet da Região Metropolitana de Ribeirão Preto já foi, por si só, um marco importante para o varejo e para o desenvolvimento urbano do interior paulista. Receber um prêmio como o GRI Awards é a confirmação de que o projeto nasceu com propósito e com uma entrega que vai além da arquitetura e das marcas; ele representa uma nova forma de viver o consumo, o lazer e a convivência”, afirmou Julio Di Madeo, diretor comercial e de marketing do Santa Maria Outlet.
O conceito de compras
Inaugurado pelo Grupo Pereira Alvim em novembro de 2024, o Santa Maria Outlet apresenta um conceito de centro de compras voltado à experiência do cliente, com arquitetura open mall, integração com a natureza e proposta de varejo acessível. O empreendimento abriga cerca de 100 marcas nacionais e internacionais, e ultrapassa a marca média de 140 mil visitantes mensais, consolidando-se como polo regional de lazer, compras e convivência.
Com 120.000m² de área total, 20.000m² de área bruta locável, 1,8 mil vagas de estacionamento, praça de alimentação e programação cultural e gastronômica frequente, ele se firmou como um espaço de encontro para a comunidade da região de Ribeirão Preto, contribuindo para o desenvolvimento econômico local e para a diversificação do varejo no interior paulista.
A conquista do 3º lugar no GRI Awards 2025 se soma a outros reconhecimentos obtidos em seu 1º ano de operação, como o troféu de prata no Prêmio Abrasce 2025, na categoria “Novos Empreendimentos”, distinção promovida pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), referência na América Latina.
“Competir com grandes nomes do mercado, já no 1º ano de operação, é uma conquista que reforça que estamos no caminho certo. Hoje, o mercado passa a enxergar ainda mais a força e a potência que é o Santa Maria Outlet”, avalia Julio Di Madeo.
Leia também
Halloween transforma os shoppings de Ribeirão Preto
De 30 de outubro à 2 de novembro os shoppings da rede …
Inédito em Ribeirão Preto: shoppings têm estacionamento sem cancela
Novo serviço busca melhorar a experiência dos visitantes ao permitir o acesso …
Grupo promove aula de ioga nos parques da cidade
Atualmente, o “Yoga no Parque – RP” reúne cerca de 50 alunos …
Projeto infantil “Samuzinho” está com inscrições abertas
O curso é mais uma opção de diversão e aprendizagem para as …