Nunca se falou tanto em saúde aliada à beleza. Pensando nisso, cada vez mais, marcas apostam em produtos que além de maquiar tratam a pele e ainda são livres de toxinas
A rotina corrida e o tempo curto da mulher contemporânea foi o start para as marcas de beleza olharem com mais atenção para a multifuncionalidade e a formulação de seus produtos. Partindo desse conceito e junto com um crescimento de mais de 300% do segmento de “clean beauty” ou “beleza limpa”, nasceu um case de sucesso brasileiro: a CARE Natural Beauty, marca das empresárias paulistanas Luciana Navarro e Patrícia Camargo.
Mas como são criados esses produtos? Patrícia e Luciana contam que priorizam ativos da natureza (como óleos naturais) que potencializados por processos biotecnológicos resultam em performance e efeitos comprovados. Para que essa mágica dê certo, é preciso ter uma equipe com diferentes especialistas como farmacêuticos, dermatologistas, cientistas e maquiadores (pois temos uma linha de maquiagem, que consideramos “skincare colorido” pois além de maquiar, os produtos cuidam da pele com ativos como antioxidantes, manteiga de carité, ácido hialurônico vegetal, vitamina E, entre outros.
CARE Beauty Clean | Crédito: Divulgação
No Brasil, ainda não existe uma legislação específica sobre beleza limpa. Mas, em tese, uma marca ‘clean beauty’ se preocupa com o impacto do produto no meio ambiente e na saúde do consumidor, por isso, não usa nenhum tipo de ingrediente tóxico ou potencialmente tóxico, como metais pesados, parabenos, f-talatos, entre outras substâncias comuns na indústria tradicional.
Blush e iluminador que podem ser usados como sombra e batom. Possui ácido hialurônico que perdemos ao longo do tempo, responsável pela hidratação, volume e sustentação da pele | Crédito: Divulgação
Skincare colorido: maquiagens atuam como poderosos tratamentos de beleza
Nunca se falou tanto em saúde aliada à beleza. Pensando nisso, cada vez mais, marcas apostam em produtos que além de maquiar tratam a pele e ainda são livres de toxinas
A rotina corrida e o tempo curto da mulher contemporânea foi o start para as marcas de beleza olharem com mais atenção para a multifuncionalidade e a formulação de seus produtos. Partindo desse conceito e junto com um crescimento de mais de 300% do segmento de “clean beauty” ou “beleza limpa”, nasceu um case de sucesso brasileiro: a CARE Natural Beauty, marca das empresárias paulistanas Luciana Navarro e Patrícia Camargo.
Mas como são criados esses produtos? Patrícia e Luciana contam que priorizam ativos da natureza (como óleos naturais) que potencializados por processos biotecnológicos resultam em performance e efeitos comprovados. Para que essa mágica dê certo, é preciso ter uma equipe com diferentes especialistas como farmacêuticos, dermatologistas, cientistas e maquiadores (pois temos uma linha de maquiagem, que consideramos “skincare colorido” pois além de maquiar, os produtos cuidam da pele com ativos como antioxidantes, manteiga de carité, ácido hialurônico vegetal, vitamina E, entre outros.
No Brasil, ainda não existe uma legislação específica sobre beleza limpa. Mas, em tese, uma marca ‘clean beauty’ se preocupa com o impacto do produto no meio ambiente e na saúde do consumidor, por isso, não usa nenhum tipo de ingrediente tóxico ou potencialmente tóxico, como metais pesados, parabenos, f-talatos, entre outras substâncias comuns na indústria tradicional.
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