• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Tecnologia

Slow content: mais qualidade e menos quantidade no conteúdo digital

By Portal Zumm on 15 de fevereiro de 2021

Em tempos de boom digital e muitas marcas querendo chamar a atenção no terreno online, o movimento Slow Content traz a certeza que menos é mais!

Já há bastante tempo em minhas palestras, aulas ou encontros eu venho falando da importância de tirar um pouco “o pé” (e a mão) das estratégias de marketing focadas apenas em anúncios, com o objetivo de vender algo para as pessoas.

As marcas, produtos e serviços promoveram por muito tempo encontros com o consumidor com esse objetivo único de apresentar (ou criar) uma necessidade de compra. Das mais diversas maneiras, o conteúdo seduzia, encantava e promovia principalmente o conhecimento sobre determinado produto e negócio.

Mas dê uns tempos pra cá, onde a comunicação se tornou menos passiva e mais interativa, ganhamos espaços tecnológicos para também levar oportunidades a consumidores mais seletivos, principalmente após o mundo virar de ponta cabeça em 2020.

Quem ainda não havia despertado para a necessidade de uma presença online, além da sua porta física, experimentou se aventurar ao desconhecido e também começou a produzir algum tipo de conteúdo para seu negócio, usando o digital para isso.

O fato é que este novo caminho também necessita de novos mapas e alguns foram longe demais. Este terreno fértil está se tornando árido, pois além de disputar o espaço com outras pessoas, se tornou um campo minado com um “boom” de marcas fazendo de tudo para conseguir chamar a atenção.

Já dizia o professor Eduardo Gianetti, isso já há uns bons 18 anos, que nossa sociedade anda “obesa de informação e sedenta de sentido”. É inegável que existe hoje uma sobrecarga de informação.

Talvez por isso uma das grandes tendências nas estratégias de marketing digital para 2021 seja uma virada para o Slow Content. O conceito não é nada novo, mas ganha maior importância neste ano e significa que deve-se diminuir a quantidade de conteúdo e torna-lo mais profundo e com propósito para quem quer se conectar e conversar com essa ou aquela marca, principalmente no online.

Isso leva a outra grande polêmica do momento o cancelamento digital de influenciadores, porque geraram conteúdo para marcas que não trazem verdade, ou até mesmo pelo posicionamento ocupado por eles em suas redes.

O risco hoje em gerar algo que ao invés de agradar, desagrade o seu público é grande. Por isso a importância de se ouvir mais e falar menos, buscar esta interação, fazer uma leitura de dados eficiente, e produzir um conteúdo com maior propósito para seu público são alguns indicadores que levam a um caminho certo para o Slow Content.

Afinal, o bom conteúdo é aquele que entrega valor para as pessoas e que cria conexões profundas com essa audiência.


Assista ainda:
Salada de folhas com nectarina

contentslowtech
Posted in Tecnologia.
Share
PreviousPrioridades: as dos políticos são as mesmas que as nossas?
NextPostos passam por reajuste no valor do combustível em Ribeirão Preto

Leia também

  • Ribeirão Preto ganha hub de Inovação ONOVOLAB

    O Centro de Inovação pretende gerar conexões para empresas e empreendedores que …

  • Automação residencial garante valorização do imóvel

    Ao contrário de ser visto como um gasto, a automação residencial é …

  • iPhone 15 Pro Max terá câmera com detalhes inéditos

    O novo vazamento da Apple revela grande atualização na lente da versão …

  • Designer Igor Drudi | Crédito: Divulgação

    Palestra mostrará como a inteligência artificial deve impactar o varejo

    Tema faz parte de um programa inspirado nas tendências e tecnologias exibidas …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco