Os clientes da Porsche na região de Ribeirão Preto passam a contar com um espaço mais amplo e repleto de tecnologia. Veja quem passou pelo evento!
Inaugurado nesta quarta-feira (5 de novembro), o novo Porsche Center Ribeirão Preto segue os padrões mundiais da marca, agora de forma verticalizada. São cinco pavimentos: inferior, térreo, primeiro (mezanino), segundo e terceiro, que somados totalizam 3.525 m² de área construída. O endereço anterior, inaugurado em 10 de maio de 2018, tinha 1.546 m².
Essas características fazem a “casa” de Ribeirão Preto ter dois pavimentos de showroom, com os veículos novos no térreo (capacidade para dez carros, mais um no espaço Owners Collection) e os seminovos da marca no mezanino (capacidade para cinco carros). O segundo pavimento tem o Werk 1 Lounge, um espaço destinado aos clientes para uso eventual e pequenos eventos especiais.
No Porsche Center Ribeirão Preto, este lounge se abre para um grande terraço, criando uma área externa de convivência com vista para a cidade. Já o terceiro pavimento tem mais uma área de estacionamento de veículos. No térreo, ficarão o Fitting Lounge, a Porscheplatz (café) e a butique Porsche Lifestyle. A Sinalização Digital permite uma integração audiovisual customizada por ambiente, conectada diretamente com a matriz da Porsche na Alemanha.
Buscando aproveitamento máximo do terreno, a oficina foi implantada no pavimento inferior, o que criou um grande desafio: a escavação do leito rochoso para permitir o uso desta área. Essa decisão foi tomada para permitir uma agilidade maior no atendimento de serviços.
O desafio de implantar uma concessionária de forma verticalizada tornou-se uma oportunidade para criação de um edifício diferenciado e funcional. A circulação vertical dos veículos se dá por elevador especial, garantido agilidade na movimentação entre os pátios nos pavimentos superiores e oficina. Foram implantados painéis fotovoltaicos para captação de energia solar, demonstrando o alinhamento do grupo Stuttgart com as diretrizes ambientais globais da Porsche. Proprietários de veículos elétricos e híbridos terão dois carregadores rápidos (175 kW) à disposição.
Segundo Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Porsche, o tempo passa e as necessidades mudam. Quando a Stuttgart inaugurou o Porsche Center Ribeirão Preto em 2018, a marca já tinha uma carteira de clientes muito expressiva na região e a meta era ampliá-la ainda mais. “Fomos bem sucedidos e isso gerou a necessidade de mudar para instalações mais amplas e alinhadas com os padrões atuais da Porsche. Há potencial para trazer mais clientes para a Porsche na região de Ribeirão Preto, e eles terão um espaço ainda mais moderno, acolhedor e convidativo que o anterior”.
Stuttgart inaugura o novo Porsche Center Ribeirão Preto
Os clientes da Porsche na região de Ribeirão Preto passam a contar com um espaço mais amplo e repleto de tecnologia. Veja quem passou pelo evento!
Inaugurado nesta quarta-feira (5 de novembro), o novo Porsche Center Ribeirão Preto segue os padrões mundiais da marca, agora de forma verticalizada. São cinco pavimentos: inferior, térreo, primeiro (mezanino), segundo e terceiro, que somados totalizam 3.525 m² de área construída. O endereço anterior, inaugurado em 10 de maio de 2018, tinha 1.546 m².
Essas características fazem a “casa” de Ribeirão Preto ter dois pavimentos de showroom, com os veículos novos no térreo (capacidade para dez carros, mais um no espaço Owners Collection) e os seminovos da marca no mezanino (capacidade para cinco carros). O segundo pavimento tem o Werk 1 Lounge, um espaço destinado aos clientes para uso eventual e pequenos eventos especiais.
No Porsche Center Ribeirão Preto, este lounge se abre para um grande terraço, criando uma área externa de convivência com vista para a cidade. Já o terceiro pavimento tem mais uma área de estacionamento de veículos. No térreo, ficarão o Fitting Lounge, a Porscheplatz (café) e a butique Porsche Lifestyle. A Sinalização Digital permite uma integração audiovisual customizada por ambiente, conectada diretamente com a matriz da Porsche na Alemanha.
Buscando aproveitamento máximo do terreno, a oficina foi implantada no pavimento inferior, o que criou um grande desafio: a escavação do leito rochoso para permitir o uso desta área. Essa decisão foi tomada para permitir uma agilidade maior no atendimento de serviços.
O desafio de implantar uma concessionária de forma verticalizada tornou-se uma oportunidade para criação de um edifício diferenciado e funcional. A circulação vertical dos veículos se dá por elevador especial, garantido agilidade na movimentação entre os pátios nos pavimentos superiores e oficina. Foram implantados painéis fotovoltaicos para captação de energia solar, demonstrando o alinhamento do grupo Stuttgart com as diretrizes ambientais globais da Porsche. Proprietários de veículos elétricos e híbridos terão dois carregadores rápidos (175 kW) à disposição.
Segundo Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Porsche, o tempo passa e as necessidades mudam. Quando a Stuttgart inaugurou o Porsche Center Ribeirão Preto em 2018, a marca já tinha uma carteira de clientes muito expressiva na região e a meta era ampliá-la ainda mais. “Fomos bem sucedidos e isso gerou a necessidade de mudar para instalações mais amplas e alinhadas com os padrões atuais da Porsche. Há potencial para trazer mais clientes para a Porsche na região de Ribeirão Preto, e eles terão um espaço ainda mais moderno, acolhedor e convidativo que o anterior”.
Leia também
‘Marcas e experiências’ dão o tom da 2ª noite do Papo João Rock
No 2º e último dia do projeto de talks do festival, participaram …
2° Encontro Ribeirão discute caminhos do turismo e da hospitalidade na região
O hotel TRYP by Wyndham foi sede nesta segunda-feira, 9 de junho, …
Confra Acahdre 2023 agita fim de semana
Celebrando todas as conquistas ao longo do ano, o Grupo Acahdre promoveu …
Toca do Urso reabre com proposta original ampliada e sob nova direção
O Grupo São Bento, de São Paulo, assume a administração do bar …