Evento reuniu lideranças do Grupo Pereira Alvim para apresentar o histórico, o desempenho e os diferenciais do Santa Maria Outlet
Para comemorar os 31 anos de sua Distrital Sul, a Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) reuniu lideranças do Grupo Pereira Alvim para um talk show sobre o modelo outlet na região de Ribeirão Preto.
Mediado pela superintendente da Distrital, Fabiana Borges de Oliveira, o encontro colocou no centro da conversa o Santa Maria Outlet, empreendimento inaugurado em novembro de 2024 em Cravinhos (SP), e detalhou histórico, desempenho e diferenciais do projeto, ancorado na tríade preço, marca e experiência do consumidor.
Abrindo o painel, o fundador e presidente do Grupo, José Roberto Pereira Alvim, resgatou a origem do outlet e o planejamento de longo prazo que o sustentou. Segundo o empresário, a ideia se desenvolveu por quase uma década até ganhar aceleração no pós-pandemia com a decisão de apostar em um open mall, de fácil acesso e circulação.
Rogério Santos, José Roberto Pereira Alvim e Julio Di Madeo | Crédito: DivulgaçãoRogério Santos | Crédito: DivulgaçãoJosé Roberto Pereira Alvim | Crédito: DivulgaçãoJulio Di Madeo | Crédito: Divulgação
“Até novembro, quando completarmos um ano de operações, estaremos com mais de 90% das lojas inauguradas”, comentou, reforçando a modelo de parceria do negócio com as marcas: “Se o lojista vende, a gente ganha; se não vende, ninguém ganha”.
Ele também destacou os investimentos urbanísticos que conectaram Ribeirão Preto a Cravinhos, encurtando o trajeto até a Fazenda Santa Maria e viabilizando o fluxo em direção ao outlet.
O ecossistema do modelo outlet
Responsável pela operação do empreendimento, Rogério Santos contextualizou o posicionamento do Santa Maria Outlet no ecossistema regional de centros de compras. Com base em pesquisas setoriais, ele observou que 96% das visitas a outlets são programadas e orientadas por preço e marca, o que exige um marketing centrado em ofertas reais e gestão ativa de vitrine e operação.
“No outlet, o nosso modelo vive de vendas. Por isso nosso marketing divulga preço e promoção”, disse, explicando que campanhas só são impulsionadas quando a sinalização de desconto atinge patamares acima de 30% sobre o preço já diferenciado do modelo outlet.
Santos detalhou ainda características do mix de lojas: marcas esportivas e grifes internacionais funcionam como grandes chamarizes, com forte presença do público masculino nas lideranças de venda, sem excluir o interesse feminino por acessórios, beleza e moda.
Talk Show da Acirp discute o modelo do Santa Maria Outlet | Crédito: Divulgação
Em termos de comportamento de compra, o superintendente apontou a concentração de 70% das vendas nos fins de semana, o que demanda atenção nas lojas para aproveitar o pico de fluxo com preço certo, equipe e abordagem adequadas.
O executivo também mencionou iniciativas de relacionamento local, como estacionamento cortesia em dias úteis para moradores de condomínios vizinhos e reforçou a aposta na integração físico-digital, com monitoramento de preços online para preservar a credibilidade do desconto de outlet.
A Praça Kids, espaço ao ar livre que virou ponto de encontro de famílias, e uma agenda intensa de ações culturais e esportivas foram lembradas como diferenciais do open mall.
“Queremos oferecer experiências agradáveis que surpreendam o consumidor a cada visita, fazer valer cada minuto em que as famílias estejam no Santa Maria Outlet. Cada vez que o cliente nos visita, precisa ter uma sensação diferente”, comentou o diretor comercial e de marketing do Grupo Pereira Alvim, Julio Di Madeo, destacando o modelo outlet como destino de compra planejada, com marcas desejadas, preço competitivo e experiência exclusiva – uma combinação que tem sustentado a rápida maturação do Santa Maria Outlet no mapa varejista da região.
Talk show destaca estratégia e resultados do modelo outlet na região
Evento reuniu lideranças do Grupo Pereira Alvim para apresentar o histórico, o desempenho e os diferenciais do Santa Maria Outlet
Para comemorar os 31 anos de sua Distrital Sul, a Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) reuniu lideranças do Grupo Pereira Alvim para um talk show sobre o modelo outlet na região de Ribeirão Preto.
Mediado pela superintendente da Distrital, Fabiana Borges de Oliveira, o encontro colocou no centro da conversa o Santa Maria Outlet, empreendimento inaugurado em novembro de 2024 em Cravinhos (SP), e detalhou histórico, desempenho e diferenciais do projeto, ancorado na tríade preço, marca e experiência do consumidor.
Abrindo o painel, o fundador e presidente do Grupo, José Roberto Pereira Alvim, resgatou a origem do outlet e o planejamento de longo prazo que o sustentou. Segundo o empresário, a ideia se desenvolveu por quase uma década até ganhar aceleração no pós-pandemia com a decisão de apostar em um open mall, de fácil acesso e circulação.
“Até novembro, quando completarmos um ano de operações, estaremos com mais de 90% das lojas inauguradas”, comentou, reforçando a modelo de parceria do negócio com as marcas: “Se o lojista vende, a gente ganha; se não vende, ninguém ganha”.
Ele também destacou os investimentos urbanísticos que conectaram Ribeirão Preto a Cravinhos, encurtando o trajeto até a Fazenda Santa Maria e viabilizando o fluxo em direção ao outlet.
O ecossistema do modelo outlet
Responsável pela operação do empreendimento, Rogério Santos contextualizou o posicionamento do Santa Maria Outlet no ecossistema regional de centros de compras. Com base em pesquisas setoriais, ele observou que 96% das visitas a outlets são programadas e orientadas por preço e marca, o que exige um marketing centrado em ofertas reais e gestão ativa de vitrine e operação.
“No outlet, o nosso modelo vive de vendas. Por isso nosso marketing divulga preço e promoção”, disse, explicando que campanhas só são impulsionadas quando a sinalização de desconto atinge patamares acima de 30% sobre o preço já diferenciado do modelo outlet.
Santos detalhou ainda características do mix de lojas: marcas esportivas e grifes internacionais funcionam como grandes chamarizes, com forte presença do público masculino nas lideranças de venda, sem excluir o interesse feminino por acessórios, beleza e moda.
Em termos de comportamento de compra, o superintendente apontou a concentração de 70% das vendas nos fins de semana, o que demanda atenção nas lojas para aproveitar o pico de fluxo com preço certo, equipe e abordagem adequadas.
O executivo também mencionou iniciativas de relacionamento local, como estacionamento cortesia em dias úteis para moradores de condomínios vizinhos e reforçou a aposta na integração físico-digital, com monitoramento de preços online para preservar a credibilidade do desconto de outlet.
A Praça Kids, espaço ao ar livre que virou ponto de encontro de famílias, e uma agenda intensa de ações culturais e esportivas foram lembradas como diferenciais do open mall.
“Queremos oferecer experiências agradáveis que surpreendam o consumidor a cada visita, fazer valer cada minuto em que as famílias estejam no Santa Maria Outlet. Cada vez que o cliente nos visita, precisa ter uma sensação diferente”, comentou o diretor comercial e de marketing do Grupo Pereira Alvim, Julio Di Madeo, destacando o modelo outlet como destino de compra planejada, com marcas desejadas, preço competitivo e experiência exclusiva – uma combinação que tem sustentado a rápida maturação do Santa Maria Outlet no mapa varejista da região.
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