• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Talk Show da Acirp discute o modelo do Santa Maria Outlet | Crédito: Divulgação
Negócios

Talk show destaca estratégia e resultados do modelo outlet na região

By Redação Zumm on 5 de setembro de 2025

Evento reuniu lideranças do Grupo Pereira Alvim para apresentar o histórico, o desempenho e os diferenciais do Santa Maria Outlet

Para comemorar os 31 anos de sua Distrital Sul, a Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) reuniu lideranças do Grupo Pereira Alvim para um talk show sobre o modelo outlet na região de Ribeirão Preto.

Mediado pela superintendente da Distrital, Fabiana Borges de Oliveira, o encontro colocou no centro da conversa o Santa Maria Outlet, empreendimento inaugurado em novembro de 2024 em Cravinhos (SP), e detalhou histórico, desempenho e diferenciais do projeto, ancorado na tríade preço, marca e experiência do consumidor.

Abrindo o painel, o fundador e presidente do Grupo, José Roberto Pereira Alvim, resgatou a origem do outlet e o planejamento de longo prazo que o sustentou. Segundo o empresário, a ideia se desenvolveu por quase uma década até ganhar aceleração no pós-pandemia com a decisão de apostar em um open mall, de fácil acesso e circulação.

Rogério Santos, José Roberto Pereira Alvim e Julio Di Madeo | Crédito: Divulgação
Rogério Santos, José Roberto Pereira Alvim e Julio Di Madeo | Crédito: Divulgação
Rogério Santos, superintendente do Santa Maria Outlet | Crédito: Divulgação
Rogério Santos | Crédito: Divulgação
José Roberto Pereira Alvim, fundador e presidente do Grupo Pereira Alvim | Crédito: Divulgação
José Roberto Pereira Alvim | Crédito: Divulgação
Julio Di Madeo, diretor comercial e de marketing do Santa Maria Outlet | Crédito: Divulgação
Julio Di Madeo | Crédito: Divulgação

“Até novembro, quando completarmos um ano de operações, estaremos com mais de 90% das lojas inauguradas”, comentou, reforçando a modelo de parceria do negócio com as marcas: “Se o lojista vende, a gente ganha; se não vende, ninguém ganha”.

Ele também destacou os investimentos urbanísticos que conectaram Ribeirão Preto a Cravinhos, encurtando o trajeto até a Fazenda Santa Maria e viabilizando o fluxo em direção ao outlet.

O ecossistema do modelo outlet

Responsável pela operação do empreendimento, Rogério Santos contextualizou o posicionamento do Santa Maria Outlet no ecossistema regional de centros de compras. Com base em pesquisas setoriais, ele observou que 96% das visitas a outlets são programadas e orientadas por preço e marca, o que exige um marketing centrado em ofertas reais e gestão ativa de vitrine e operação.

“No outlet, o nosso modelo vive de vendas. Por isso nosso marketing divulga preço e promoção”, disse, explicando que campanhas só são impulsionadas quando a sinalização de desconto atinge patamares acima de 30% sobre o preço já diferenciado do modelo outlet.

Santos detalhou ainda características do mix de lojas: marcas esportivas e grifes internacionais funcionam como grandes chamarizes, com forte presença do público masculino nas lideranças de venda, sem excluir o interesse feminino por acessórios, beleza e moda.

Talk Show da Acirp discute o modelo do Santa Maria Outlet | Crédito: Divulgação
Talk Show da Acirp discute o modelo do Santa Maria Outlet | Crédito: Divulgação

Em termos de comportamento de compra, o superintendente apontou a concentração de 70% das vendas nos fins de semana, o que demanda atenção nas lojas para aproveitar o pico de fluxo com preço certo, equipe e abordagem adequadas.

O executivo também mencionou iniciativas de relacionamento local, como estacionamento cortesia em dias úteis para moradores de condomínios vizinhos e reforçou a aposta na integração físico-digital, com monitoramento de preços online para preservar a credibilidade do desconto de outlet.

A Praça Kids, espaço ao ar livre que virou ponto de encontro de famílias, e uma agenda intensa de ações culturais e esportivas foram lembradas como diferenciais do open mall.

“Queremos oferecer experiências agradáveis que surpreendam o consumidor a cada visita, fazer valer cada minuto em que as famílias estejam no Santa Maria Outlet. Cada vez que o cliente nos visita, precisa ter uma sensação diferente”, comentou o diretor comercial e de marketing do Grupo Pereira Alvim, Julio Di Madeo, destacando o modelo outlet como destino de compra planejada, com marcas desejadas, preço competitivo e experiência exclusiva – uma combinação que tem sustentado a rápida maturação do Santa Maria Outlet no mapa varejista da região.

Posted in Destaques Capa, Negócios.
Share
PreviousAbsolutto assina coquetel da reabertura da Arezzo no RibeirãoShopping
NextCirurgia plástica minimalista é a tendência estética do momento

Leia também

  • DOT Marketing Promocional celebra sua primeira década

    A empresa nasceu há dez anos em Ribeirão Preto, e hoje atende …

  • Parceria entre Cresol e Finep estimula inovação em pequenas empresas

    A Cresol foi a primeira instituição financeira cooperativa credenciada pela Finep e, …

  • Trunk-Show do IGUATEMI 365 volta a Ribeirão Preto

    Após o sucesso do ano passado, a experiência phygital do e-commerce traz …

  • Mundo Zumm completa 6 anos atendendo as demandas atuais

    Durante esses 72 meses, sempre estivemos atentos às mudanças e não paramos, …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco