Localizada em Ribeirão Preto, a Friday Marketing Imobiliário se firma como referência nacional de lançamentos no segmento de alto padrão
Presença em 127 cidades brasileiras, em 16 estados e no Distrito Federal, com 170 lançamentos, peças publicitárias produzidas até no continente europeu e mais de R$ 17 bilhões de Valor Geral de Vendas (VGV). Tudo isso faz parte do portfólio da Friday Marketing Imobiliário, uma agência originalmente paulistana, que criou raízes em Ribeirão Preto e que não conhece fronteiras quando o assunto é mercado imobiliário de alto padrão e “triple A”.
Lelis Caldeira | Crédito: Rafael Cautella
“Mais que entender de mercado imobiliário, entendemos de gente e de tendências. Por isso, atuamos desde a concepção do produto, passando por name, branding e toda a cadeia de desenvolvimento, em um mercado que é 360 e essencial na sociedade. Porque está no nosso DNA: sempre teremos que voltar para algum lugar”, define Lelis Caldeira, CEO da Friday.
Fundada no bairro do Bexiga, na capital paulista, a Friday nasceu há 15 anos da vontade de oferecer as melhores soluções de marketing a diversos segmentos. Contudo, foi em 2020, quando já tinha se transferido para o interior e em plena pandemia, que sua verdadeira vocação emergiu e mudou o jogo. “Nesse momento, já tínhamos lançado uns 30 produtos imobiliários. Mas com tudo fechado, parado por conta do isolamento, sentei e fiz uma análise SWOT da agência [de forças, fraquezas, oportunidades e ameaças] que me levou a decisão mais importante e estratégica da minha vida – aliás, duas: primeiro, de só atender o mercado imobiliário; segundo, de ser uma agência nacional”, lembra Lelis.
A partir dessa mudança de posicionamento, a agência ganhou cada vez mais o mercado, sendo hoje uma referência de atuação e resultados – como os já mencionados –, especializada no atendimento de urbanizadoras e incorporadoras.
A Friday é também credenciada pela Housi Smart Living, um modelo inovador de moradia inteligente conectada a serviços, para que os clientes possam ganhar mais tempo e conveniência com exclusividade. Afinal, hoje, o sucesso no mercado imobiliário não é mais medido em metros quadrados vendidos.
Não é sobre produto!
Com uma experiência no segmento de imóveis que começou anos antes da Friday, Lelis desenvolveu um olhar apurado para uma série de fatores que ditam as tendências do setor, fazendo com que, atualmente, ele não tenha medo de ser taxativo quanto ao que observa.
“As pessoas já não compram mais metro quadrado. Aliás, isso já não acontece há muito tempo. As pessoas nem compram o produto. Elas compram a experiência que o produto vai promover. Elas adquirem o life style que faz parte da concepção do projeto imobiliário”, avalia.
Sendo assim, antes de qualquer lançamento, é preciso entender qual a vida que essas pessoas querem ter e, para isso, a equipe da agência busca ficar sempre próxima a elas e presente nos lançamentos, viajando a todas as partes, a fim de garantir uma leitura real do público.
“É assim que sabemos, por exemplo, que já em 2034, teremos só 2,8 habitantes por casa. Sendo que hoje, em média, são 4. Então, não faz sentido a gente desenvolver um produto de 500m². É assim que sabemos também que, em 2030, venderemos mais coleira que mamadeira; que o animal de estimação virou pet, depois filho e agora ele decide a compra. Se o meu cachorro não é bem-vindo, eu simplesmente não compro”, argumenta o especialista.
Equipe da Friday Marketing Imobiliário | Crédito: Rafael Cautella
É a partir de entendimentos como esse e uma percepção aguçada para o que virá, que a Friday deve continuar sem limites e mirando cada vez mais longe. “Ainda não fizemos nenhum lançamento lá fora. Já temos conversas em Portugal, nos Estados Unidos, e acho que o próximo passo é expandir as fronteiras, principalmente nos países latinos”, prevê o CEO.
Uma vitrine imobiliária que rompe fronteiras
Localizada em Ribeirão Preto, a Friday Marketing Imobiliário se firma como referência nacional de lançamentos no segmento de alto padrão
Presença em 127 cidades brasileiras, em 16 estados e no Distrito Federal, com 170 lançamentos, peças publicitárias produzidas até no continente europeu e mais de R$ 17 bilhões de Valor Geral de Vendas (VGV). Tudo isso faz parte do portfólio da Friday Marketing Imobiliário, uma agência originalmente paulistana, que criou raízes em Ribeirão Preto e que não conhece fronteiras quando o assunto é mercado imobiliário de alto padrão e “triple A”.
“Mais que entender de mercado imobiliário, entendemos de gente e de tendências. Por isso, atuamos desde a concepção do produto, passando por name, branding e toda a cadeia de desenvolvimento, em um mercado que é 360 e essencial na sociedade. Porque está no nosso DNA: sempre teremos que voltar para algum lugar”, define Lelis Caldeira, CEO da Friday.
Fundada no bairro do Bexiga, na capital paulista, a Friday nasceu há 15 anos da vontade de oferecer as melhores soluções de marketing a diversos segmentos. Contudo, foi em 2020, quando já tinha se transferido para o interior e em plena pandemia, que sua verdadeira vocação emergiu e mudou o jogo. “Nesse momento, já tínhamos lançado uns 30 produtos imobiliários. Mas com tudo fechado, parado por conta do isolamento, sentei e fiz uma análise SWOT da agência [de forças, fraquezas, oportunidades e ameaças] que me levou a decisão mais importante e estratégica da minha vida – aliás, duas: primeiro, de só atender o mercado imobiliário; segundo, de ser uma agência nacional”, lembra Lelis.
A partir dessa mudança de posicionamento, a agência ganhou cada vez mais o mercado, sendo hoje uma referência de atuação e resultados – como os já mencionados –, especializada no atendimento de urbanizadoras e incorporadoras.
A Friday é também credenciada pela Housi Smart Living, um modelo inovador de moradia inteligente conectada a serviços, para que os clientes possam ganhar mais tempo e conveniência com exclusividade. Afinal, hoje, o sucesso no mercado imobiliário não é mais medido em metros quadrados vendidos.
Não é sobre produto!
Com uma experiência no segmento de imóveis que começou anos antes da Friday, Lelis desenvolveu um olhar apurado para uma série de fatores que ditam as tendências do setor, fazendo com que, atualmente, ele não tenha medo de ser taxativo quanto ao que observa.
“As pessoas já não compram mais metro quadrado. Aliás, isso já não acontece há muito tempo. As pessoas nem compram o produto. Elas compram a experiência que o produto vai promover. Elas adquirem o life style que faz parte da concepção do projeto imobiliário”, avalia.
Sendo assim, antes de qualquer lançamento, é preciso entender qual a vida que essas pessoas querem ter e, para isso, a equipe da agência busca ficar sempre próxima a elas e presente nos lançamentos, viajando a todas as partes, a fim de garantir uma leitura real do público.
“É assim que sabemos, por exemplo, que já em 2034, teremos só 2,8 habitantes por casa. Sendo que hoje, em média, são 4. Então, não faz sentido a gente desenvolver um produto de 500m². É assim que sabemos também que, em 2030, venderemos mais coleira que mamadeira; que o animal de estimação virou pet, depois filho e agora ele decide a compra. Se o meu cachorro não é bem-vindo, eu simplesmente não compro”, argumenta o especialista.
É a partir de entendimentos como esse e uma percepção aguçada para o que virá, que a Friday deve continuar sem limites e mirando cada vez mais longe. “Ainda não fizemos nenhum lançamento lá fora. Já temos conversas em Portugal, nos Estados Unidos, e acho que o próximo passo é expandir as fronteiras, principalmente nos países latinos”, prevê o CEO.
Friday Marketing Imobiliário
www.friday.net.br
Avenida Professor João Fiusa, 1.777
(16) 3771.5280
@fridaymarketingimobiliario
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