• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Negócios

WIBR: conheça a 1ª plataforma para mulheres trabalharem com o ecossistema de games

By Mariana Campos on 3 de setembro de 2022

Primeira no mundo, WIBR – Women in Brazil – chega para mostrar que game é para todos e mira em dar visibilidade para talentos que se identificam com o gênero feminino, e querem trabalhar com games nas mais diferentes áreas e carreiras

‘Virar o jogo’, esse é o mote da primeira plataforma mundial voltada para encorajar e dar visibilidade a talentos que se identificam com o gênero feminino ou não-binário e querem trabalhar no mundo dos games. A iniciativa se chama WIBR, sigla para Women in Brazil, e foi criada pela mais tradicional equipe brasileira de eSports, o MIBR (Made in Brazil) com o intuito de mostrar que o ecossistema dos games é para todos, inclusive quando falamos de carreiras e oportunidades de trabalho.

O WIBR surge da vontade do MIBR em fazer a diferença no cenário feminino de games. “Nós nascemos e crescemos ouvindo que game é coisa de menino. Isso é uma crença cultural que precisamos mudar. O WIBR chega para ajudar nessa mudança. Queremos mais meninas olhando para esse universo como uma possibilidade de carreira e as empresas olhando para as meninas como grandes ativos para trabalharem nessa área.” destaca a CEO da organização, Roberta Coelho.

Geralmente as pessoas acreditam que trabalhar com games significa ser uma influenciadora, uma streamer ou uma jogadora, mas o ecossistema vai muito além disso. Você também pode trabalhar com games no marketing, financeiro, comercial, jurídico, desenvolvendo jogos etc. E em empresas que vão das grandes publishers e desenvolvedoras a instituições financeiras, de ensino, passando pelos times de eSports, plataformas digitais, canais de comunicação e muitas outras. Hoje em dia, todas as empresas que querem falar com o jovem, de alguma forma conversam com game e precisam de pessoas que gostem do assunto para estimular essa conversa.

Esse desejo de transformação surge dentro do MIBR, mas tem endereço e vida independente. O fator motivacional para o projeto foi a pergunta: “Você já sentiu vontade de trabalhar no mundo dos games, mas nunca teve coragem de se candidatar a uma vaga por ser mulher e não se sentir pertencente a esse universo?”.

GamesMercado
Posted in Negócios.
Share
PreviousConheça a promoção “Super Meia” do UCI RibeirãoShopping
NextCASACOR Ribeirão lança projeto de pop-up store no Shopping Iguatemi

Leia também

  • Selo aumenta a segurança no LinkedIn | Crédito: Divulgação

    LinkedIn lança selo gratuito de verificação de identidade no Brasil

    A partir de agora, membros do LinkedIn podem solicitar seus selos de …

  • 2ª convenção da Ideatore destaca Team Building e a importância da comunicação empática

    A comunicação empática como tema e a exploração dos cinco sentidos como …

  • Bia Gerlack | Divulgação

    Brasileiros fortalecem as relações Brasil-Arábia Saudita por meio do Startup20

    Empreendedor e CEO da Know-how Experience, Filipe Trindade convidou Beatriz Gerlack, fundadora …

  • Diretor criativo da Ideiaologia Charles Cruz | Foto: Divulgação

    Ideialogia® faz rebranding da marca repaginando nome e método

    O diretor criativo Charles Cruz anuncia também novo time estratégico, com Flora …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco