• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Esportes

YouTube começa a transmitir o Paulistão em 2022

By Portal Zumm on 15 de junho de 2021

Após contrato com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o Youtube será a primeira plataforma digital a transmitir jogos do Paulistão

Para os fanáticos por futebol, essa é realmente uma novidade. Após varias negociações, o Campeonato Paulista será transmitido pelo YouTube, ao vivo e gratuitamente. Esse é o primeiro acordo fechado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para o próximo ciclo de direitos de transmissão da competição.

Serão 16 partidas por temporada – um jogo por rodada da primeira fase, além de uma partida das quartas de final, uma da semifinal e duas finais.

Além do ao vivo

O acordo inédito abrirá novas possibilidades de formatos e envolverá criadores do Youtube que poderão ter acesso a trechos de imagens e áudios das partidas para usar em suas produções. A novidade deve estimular a produção de conteúdo sobre jogos feitos exclusivamente para a plataforma e ampliar as opções para os torcedores.

“O YouTube possui acordos importantes no mundo do esporte, incluindo com a Major League Baseball, nos Estado Unidos, e a Fórmula 1, na Europa. Essa parceria com a Federação Paulista de Futebol reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas, e entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte”, comemora Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.

Paulistão e muito mais

Além do Paulistão, o contrato com o Youtube envolve outras competições, como o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo, o Paulista Sub-20 e o Paulistão A2.

“Ter uma das maiores empresas do mundo investindo nos direitos do futebol paulista ressalta a força do nosso campeonato, além de um posicionamento inovador. Aliamos, agora, as audiências recordes do Paulistão ao YouTube”, afirma Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

FutebolYoutube
Posted in Esportes.
Share
PreviousEm fase de expansão, Iguatemi anuncia sucessão de Jereissati
NextTeste do Pezinho vai detectar até 53 doenças; hoje identifica seis

Leia também

  • Estádio do Botafogo possui adaptações para pessoas com autismo | Crédito: João Victor Cristóvão/BFSA

    Estádio do Botafogo-SP favorece boa experiência de pessoas com autismo

    Não é de hoje que o time de Ribeirão Preto abraça a …

  • Puma amplia presença no mercado de corrida com tênis tecnológicos

    Os tênis da família ‘Nitro’ colocam novamente a marca no universo da …

  • Melyssa Franco da Cruz representou RP ganhando medalhas | Crédito: Divulgação

    Ciclistas de RP colecionam medalhas durante a Copa São Paulo

    Apenas na 10ª etapa da competição, atletas da cidade ocuparam o topo …

  • Triatleta ribeirão-pretana é destaque nas provas do Ironman 70.3

    Conhecida como Ana Runner, atleta ribeirão-pretana de apenas 23 anos é destaque …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco