• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Vida Social
    • Cultura
    • Eventos
    • Saúde
    • Esportes
    • Cidade
    • Gourmet
    • Viagens
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Negócios

91% dos consumidores de Ribeirão querem dar presente no Natal

By Redação Zumm on 21 de dezembro de 2023

Levantamento do Centro de Pesquisas do Varejo SINCOVARP/CDL também apurou que as lojas físicas são as preferidas dos consumidores locais para as compras de fim de ano

O Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), mantido por SINCOVARP (Sindicato do Comércio Varejista) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), projeta que 91% dos consumidores de Ribeirão Preto e região têm intenção de comprar algum presente nesse Natal. Sobre a expectativa de vendas para a mais importante data do calendário do varejo, o CPV projeta um crescimento médio entre 7% e 10%, na comparação com o mesmo período de 2022. O ticket médio do presente deve variar entre R$200 e R$250o.

O levantamento também aponta que 78% dos consumidores locais/regionais pretendem realizar compras em lojas físicas e 54% pela internet, sendo que um meio não exclui o outro nessas preferências. “As compras online oferecem boas promoções e comodidade. No entanto, é grande o número de consumidores que ainda gostam de ir às lojas, conversar com os vendedores, ver de perto, tocar e experimentar os produtos. São hábitos tradicionais dos quais muitos não abrem mão”, analisa Diego Galli Alberto, pesquisador e coordenador do CPV.

Os produtos campeões de vendas nesse Natal devem ser roupas, calçados, acessórios, brinquedos, eletrônicos (em especial celulares e acessórios), perfumes e cosméticos, joias e bijuterias, e artigos esportivos. “As compras de fim de ano também acabam movimento outros segmentos da economia como bares, restaurantes, hotéis, cultura e entretenimento, uma vez que milhares de moradores de cidades da macrorregião vêm a Ribeirão Preto fazer compras, em busca de uma maior variedade de produtos e promoções, e ainda aproveitam para fazer um programa de lazer”, explica Alberto.

Em relação ao Brasil, levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontou que, na percepção de 55% dos consumidores, os preços dos presentes de 2023 estão mais caros que do ano passado. Para 51%, a decisão de compra é influenciada por preço; 39% por ofertas e promoções; 25% pelo valor do frete e 24% pelo prazo de entrega.

Natalpresentes
Posted in Negócios.
Share
PreviousConheça o avião da Nasa que promete romper a velocidade do som
NextTratamento pioneiro contra câncer é realizado em hospital de Ribeirão

Leia também

  • "Dia D" esgotou vendas do Grandverse Place / Foto: Divulgação

    Vendas do Grandverse Place, da Perplan, esgotam em menos de 5 horas

    Todos os 148 apartamentos do novo empreendimento da Perplan em Uberlândia (MG) …

  • ZFilms

    Comunicação em tempos de transformação

    Por Adilson Haddad A evolução quase que desenfreada da tecnologia e das …

  • Google lança sistema para ajudar comerciantes durante a Black Friday

    A nova ferramenta, permite que os vendedores adicionem sinais de desconto através …

  • Por dentro do empreendimento Diesel Wynwood em Miami

    No bairro de Wynwood, cercado por arte e design, marca italiana Diesel …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Vida Social
    • Cultura
    • Eventos
    • Saúde
    • Esportes
    • Cidade
    • Gourmet
    • Viagens
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
    • Fale conosco