Potencializando os resultados com publicidade, a DRITTO Estímulos transmite conteúdos relevantes, exclusivos e regionalizados, de acordo com o público
A mídia digital ‘out of home’ (OOH) é uma das que mais têm crescido no mundo. Enquanto, em 2019, totalizou uma receita de US$18 bilhões, as projeções indicam que, até 2027, esse tipo de publicidade deve atingir US$39 bilhões. “É um caminho sem volta. As telas, quando instaladas em ambientes estratégicos, atraem atenção máxima do consumidor fazendo que eles permaneçam no ambiente (retenção local) e fiquem mais apto a consumir, com pesquisas apontando que 82% das pessoas se lembram de anúncios feitos nessa mídia”, compartilha Luiz Gustavo Villela, diretor da TV DRITTO Estímulos.
Como um canal digital OOH, ou também popularmente conhecido como “indoor”, a TV DRITTO foi fundada em 2013 com o objetivo de exibir conteúdos de empresas ou do mercado publicitário de acordo com a rotina dos clientes, como explica Villela.
“O consumidor passa por diversos segmentos de negócio ao longo do dia e são esses lugares que instalamos as telas da TV DRITTO. São academias, salões de beleza, clínicas, bares, restaurantes e varejo em geral. Estamos também em indústrias, com telas corporativas, que exibem conteúdos customizados para cada departamento. É o cliente que escolhe as notícias, os vídeos e as imagens que serão transmitidas pelo canal”.
Atualmente, são mais de 30 empresas midiáticas (com conteúdo de notícias) veiculadas pela TV DRITTO, como Tecmundo, Canaltech, Agrolink, Olhar Digital, Canal Rural, Forbes, R7, ESPN, Gazeta, Mercado Financeiro, Investing, além de material local da TV Thathi, da Difusora FM e do Mundo Zumm.
O foco de crescimento do canal está no Centro e Zona Sul de Ribeirão Preto, mas existe potencial de expansão por toda a cidade. “Precisamos apenas de um ponto comercial para iniciar uma rede local com troca de propaganda (Cross mídia) entre os vizinhos nesse bairro”, avisa o diretor, que já conseguiu levar a TV DRITTO para Sertãozinho (SP) e não deve parar por aí.
Experiência comprovada
Criada há mais de 10 anos, quando Villela percebeu a tendência de OOH na capital e se antecipou, trazendo-a para Ribeirão Preto e região, a TV DRITTO apresenta números sólidos de presença em segmentos variados, como gastronomia, fitness, bem-estar e saúde, com audiência estimada em 120 mil pessoas por mês para 10 mil a 23 mil inserções publicitárias mensais de cada cliente.
“Mensalmente, entregamos um relatório da TV DRITTO com as métricas de cada tela, frequência do estabelecimento e volume de exibições. Temos um bom crescimento mensal de novas telas instaladas e isso reflete mês a mês nos relatórios”, destaca Villela.
Além desse forte comparecimento, o canal conta também com a experiência do Grupo Jardim Comunicação, do qual faz parte. Prestes a completar 25 anos, ele possui duas bases de serviço: a TV DRITTO Estímulos, com a mídia indoor, e Jardim Comunicação, entregando arquitetura de marcas (Brand) e planejamento de marketing.
“Esses são os pilares da minha formação como design gráfico, com os quais sempre atuei e que acredito ter um bom reconhecimento pelo mercado e clientes”, reflete o diretor. Dessa forma, as duas marcas atuam de forma paralela, mas, se combinadas, podem potencializar resultados.
Dinamismo e eficiência
De acordo com o diretor da TV DRITTO Estímulo, a forte demanda pela mídia OOH existe porque consiste no uso de alta tecnologia com o baixo custo mensal e um volume de exibições muito superior à fórmula tradicional.
“Antes, éramos passageiros da TV de casa: hora do jornal, hora do filme, esperar o intervalo para ir ao banheiro. Aí veio a disruptura do streaming e passamos a ser pilotos: escolhemos a hora e o que ver, quando pausar, quando continuar. A publicidade dentro de casa ficou comprometida para os anunciantes e isso levou a TV para fora de casa (out of home), que é onde estamos, apresentando conteúdo bastante oportuno ao público”, analisa.
Além disso, ele explica que os clientes da TV DRITTO possuem a praticidade de contar com um aplicativo pelo qual conseguem fazer a publicação do conteúdo, sem passar pela equipe da TV, tornando o acesso rápido e a exibição, em tempo real.
“Temos um manual de recomendações criativas e técnicas para melhor aproveitamento da mídia OOH, lembrando que usamos o estímulo visual e o conteúdo tem que ser pensado para isso. Uma boa campanha no veículo e planejamento adequados são os melhores caminhos para os resultados”, aconselha o diretor.
TV DRITTO: o canal que coloca a marca onde o cliente está
Potencializando os resultados com publicidade, a DRITTO Estímulos transmite conteúdos relevantes, exclusivos e regionalizados, de acordo com o público
A mídia digital ‘out of home’ (OOH) é uma das que mais têm crescido no mundo. Enquanto, em 2019, totalizou uma receita de US$18 bilhões, as projeções indicam que, até 2027, esse tipo de publicidade deve atingir US$39 bilhões. “É um caminho sem volta. As telas, quando instaladas em ambientes estratégicos, atraem atenção máxima do consumidor fazendo que eles permaneçam no ambiente (retenção local) e fiquem mais apto a consumir, com pesquisas apontando que 82% das pessoas se lembram de anúncios feitos nessa mídia”, compartilha Luiz Gustavo Villela, diretor da TV DRITTO Estímulos.
Como um canal digital OOH, ou também popularmente conhecido como “indoor”, a TV DRITTO foi fundada em 2013 com o objetivo de exibir conteúdos de empresas ou do mercado publicitário de acordo com a rotina dos clientes, como explica Villela.
“O consumidor passa por diversos segmentos de negócio ao longo do dia e são esses lugares que instalamos as telas da TV DRITTO. São academias, salões de beleza, clínicas, bares, restaurantes e varejo em geral. Estamos também em indústrias, com telas corporativas, que exibem conteúdos customizados para cada departamento. É o cliente que escolhe as notícias, os vídeos e as imagens que serão transmitidas pelo canal”.
Atualmente, são mais de 30 empresas midiáticas (com conteúdo de notícias) veiculadas pela TV DRITTO, como Tecmundo, Canaltech, Agrolink, Olhar Digital, Canal Rural, Forbes, R7, ESPN, Gazeta, Mercado Financeiro, Investing, além de material local da TV Thathi, da Difusora FM e do Mundo Zumm.
O foco de crescimento do canal está no Centro e Zona Sul de Ribeirão Preto, mas existe potencial de expansão por toda a cidade. “Precisamos apenas de um ponto comercial para iniciar uma rede local com troca de propaganda (Cross mídia) entre os vizinhos nesse bairro”, avisa o diretor, que já conseguiu levar a TV DRITTO para Sertãozinho (SP) e não deve parar por aí.
Experiência comprovada
Criada há mais de 10 anos, quando Villela percebeu a tendência de OOH na capital e se antecipou, trazendo-a para Ribeirão Preto e região, a TV DRITTO apresenta números sólidos de presença em segmentos variados, como gastronomia, fitness, bem-estar e saúde, com audiência estimada em 120 mil pessoas por mês para 10 mil a 23 mil inserções publicitárias mensais de cada cliente.
“Mensalmente, entregamos um relatório da TV DRITTO com as métricas de cada tela, frequência do estabelecimento e volume de exibições. Temos um bom crescimento mensal de novas telas instaladas e isso reflete mês a mês nos relatórios”, destaca Villela.
Além desse forte comparecimento, o canal conta também com a experiência do Grupo Jardim Comunicação, do qual faz parte. Prestes a completar 25 anos, ele possui duas bases de serviço: a TV DRITTO Estímulos, com a mídia indoor, e Jardim Comunicação, entregando arquitetura de marcas (Brand) e planejamento de marketing.
“Esses são os pilares da minha formação como design gráfico, com os quais sempre atuei e que acredito ter um bom reconhecimento pelo mercado e clientes”, reflete o diretor. Dessa forma, as duas marcas atuam de forma paralela, mas, se combinadas, podem potencializar resultados.
Dinamismo e eficiência
De acordo com o diretor da TV DRITTO Estímulo, a forte demanda pela mídia OOH existe porque consiste no uso de alta tecnologia com o baixo custo mensal e um volume de exibições muito superior à fórmula tradicional.
“Antes, éramos passageiros da TV de casa: hora do jornal, hora do filme, esperar o intervalo para ir ao banheiro. Aí veio a disruptura do streaming e passamos a ser pilotos: escolhemos a hora e o que ver, quando pausar, quando continuar. A publicidade dentro de casa ficou comprometida para os anunciantes e isso levou a TV para fora de casa (out of home), que é onde estamos, apresentando conteúdo bastante oportuno ao público”, analisa.
Além disso, ele explica que os clientes da TV DRITTO possuem a praticidade de contar com um aplicativo pelo qual conseguem fazer a publicação do conteúdo, sem passar pela equipe da TV, tornando o acesso rápido e a exibição, em tempo real.
“Temos um manual de recomendações criativas e técnicas para melhor aproveitamento da mídia OOH, lembrando que usamos o estímulo visual e o conteúdo tem que ser pensado para isso. Uma boa campanha no veículo e planejamento adequados são os melhores caminhos para os resultados”, aconselha o diretor.
TV DRITTO Estímulos
drittoestimulos.com.br
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