Iniciativa Walkin’ Lab, da WHF com a Walking Together, tem como objetivo conectar grandes marcas às pequenas cidades por meio de projetos especiais
A consultoria WHF e a rede Walking Together se uniram em uma iniciativa que visa levar inovação e oportunidades de negócios a municípios brasileiros de pequeno porte. O projeto, batizado de Walkin’ Lab, tem o propósito de facilitar o acesso de grandes marcas a iniciativas e projetos de impacto em cidades que estão fora do eixo das grandes capitais.
“A união de forças com a WHF amplia o potencial de impacto de nossa rede, acelerando o nosso movimento de expansão. Estamos crescendo de maneira acentuada rumo a 400 cidades no Brasil e, este mês, realizamos nosso 1º evento em Portugal”, destaca Fábio Ennor Fernandes, fundador e CEO do Walking Together, maior plataforma privada de relacionamento e estímulo ao empreendedorismo focada nas pequenas cidades brasileiras.
Esses centros urbanos sofrem com problemas crônicos, como o êxodo de talentos e a adoção de tecnologias, enquanto, por outro lado, grandes empresas têm dificuldades para criar estratégias e soluções eficientes e escaláveis voltado a elas. Portanto, a parceria visa desenvolver projetos e soluções que alinhem esses interesses para causar impacto positivo.
“Nós conhecemos o desafio que grandes empresas enfrentam ao atuar em um país tão grande quanto o Brasil. Mais que entregar o conceito de inovação, buscamos entregar valor tangível para marcas e para pessoas. Nosso histórico atesta que sabemos como fazer isso e o Walking Together possui a capilaridade necessária para expandirmos nossa atuação”, garante Fabricio Gimenes, CEO da WHF, consultoria de design estratégico responsável por projetos de inovação para grandes empresas.
Potencialidades
As cidades do interior apresentam um grande potencial para diferentes setores. Em destaque, a produção agrícola, serviços financeiros e crédito, bens de consumo, bens duráveis, turismo e consumo de luxo.
Sintonizados com esses ativos, o Walking Together vem chamando a atenção de grandes players que buscam uma aproximação estratégica com esse público do interior. A plataforma já serve como vetor de relacionamento para diferentes soluções em setores como energias renováveis, estratégias empresariais, serviços financeiros e tecnologia – com as quais a WHF também espera se conectar.
“A visão é provocar impacto em todo o ecossistema. O Walking Together possui um formato único, difícil de encontrar em outras redes. Ele permite um relacionamento de alto valor agregado e presença de marca de forma escalável. É uma solução completa para as marcas. Não se trata apenas de comprar mais espaço publicitário, mas de criar uma plataforma para marcas que buscam impacto em outro nível”, enfatiza Gimenes.
Novo laboratório pretende levar inovação a mais de 80 cidades do interior do Brasil
Iniciativa Walkin’ Lab, da WHF com a Walking Together, tem como objetivo conectar grandes marcas às pequenas cidades por meio de projetos especiais
A consultoria WHF e a rede Walking Together se uniram em uma iniciativa que visa levar inovação e oportunidades de negócios a municípios brasileiros de pequeno porte. O projeto, batizado de Walkin’ Lab, tem o propósito de facilitar o acesso de grandes marcas a iniciativas e projetos de impacto em cidades que estão fora do eixo das grandes capitais.
“A união de forças com a WHF amplia o potencial de impacto de nossa rede, acelerando o nosso movimento de expansão. Estamos crescendo de maneira acentuada rumo a 400 cidades no Brasil e, este mês, realizamos nosso 1º evento em Portugal”, destaca Fábio Ennor Fernandes, fundador e CEO do Walking Together, maior plataforma privada de relacionamento e estímulo ao empreendedorismo focada nas pequenas cidades brasileiras.
Esses centros urbanos sofrem com problemas crônicos, como o êxodo de talentos e a adoção de tecnologias, enquanto, por outro lado, grandes empresas têm dificuldades para criar estratégias e soluções eficientes e escaláveis voltado a elas. Portanto, a parceria visa desenvolver projetos e soluções que alinhem esses interesses para causar impacto positivo.
“Nós conhecemos o desafio que grandes empresas enfrentam ao atuar em um país tão grande quanto o Brasil. Mais que entregar o conceito de inovação, buscamos entregar valor tangível para marcas e para pessoas. Nosso histórico atesta que sabemos como fazer isso e o Walking Together possui a capilaridade necessária para expandirmos nossa atuação”, garante Fabricio Gimenes, CEO da WHF, consultoria de design estratégico responsável por projetos de inovação para grandes empresas.
Potencialidades
As cidades do interior apresentam um grande potencial para diferentes setores. Em destaque, a produção agrícola, serviços financeiros e crédito, bens de consumo, bens duráveis, turismo e consumo de luxo.
Sintonizados com esses ativos, o Walking Together vem chamando a atenção de grandes players que buscam uma aproximação estratégica com esse público do interior. A plataforma já serve como vetor de relacionamento para diferentes soluções em setores como energias renováveis, estratégias empresariais, serviços financeiros e tecnologia – com as quais a WHF também espera se conectar.
“A visão é provocar impacto em todo o ecossistema. O Walking Together possui um formato único, difícil de encontrar em outras redes. Ele permite um relacionamento de alto valor agregado e presença de marca de forma escalável. É uma solução completa para as marcas. Não se trata apenas de comprar mais espaço publicitário, mas de criar uma plataforma para marcas que buscam impacto em outro nível”, enfatiza Gimenes.
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